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DEV-BLOG: Alterações no sistema de guarda-roupas

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:16

25/08/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC7 o ultrapassado sistema de guarda-roupas será totalmente reformulado. A principal novidade é que as skins armazenadas não serão mais armazenadas na casa e sim na mobília que simule um guarda-roupas, sendo assim, qualquer pessoa que se aproxime do guarda-roupas conseguirá usar, remover ou adicionar alguma skin.

Para modernizar ainda mais as alterações, adicionamos alguns modelos de guarda-roupas modernos para que o jogador decore sua casa e deixe-a mais moderna com essa reformulação.

Sugestão base para a alteração: viewtopic.php?f=731&t=77001&p=1095213#p1095213

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DEV-BLOG: Alterações no sistema de portas

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:17

28/08/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC7 as portas de casas, empresas e garagens poderão ser acessadas por qualquer pessoa. O comando '/porta' funcionará para qualquer jogador que chegue próximo a uma porta e ele poderá abrir ela se a porta não tiver sido trancada pelo dono da propriedade.

Você poderá trancar/destrancar as portas de sua propriedade usando o /tporta ou /trancarporta, desta forma, ninguém conseguirá abrir a porta. Se alguém tiver a cópia da chave de sua propriedade ele também poderá usar o comando para trancar/destrancar a porta.

Outra novidade é que as portas poderão ser arrombadas com tiros, isso mesmo, ao atirar em uma porta ela irá ficar arrombada e aberta para ser passada. Apenas escopetas conseguirão arrombar uma porta. A distância do disparo influenciará na taxa de sucesso da ação.

Foram adicionados três slots de chaves para as garagens. Você pode copiar a chave de uma garagem via /copiarchave e gerencia-la usando o /chaves.

Sugestão base para a alteração: viewtopic.php?f=731&t=75281&p=1096642#p1096642[i]

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DEV-BLOG: Police Officers e Firefighters em serviço não pagam por entradas

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:18

29/08/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC7 policiais e bombeiros em serviço não irão mais pagar entrada em estabelecimentos privados ao usarem o comando /entrar. Para evitar a possibilidade de burlar o sistema, o comando /offduty não funcionará dentro de empresas.

Sugestão base para a alteração: viewtopic.php?f=731&t=72624&p=1096890#p1096890

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DEV-BLOG: Quedas no limbo

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:19

29/10/2019

A partir do shutdown de 30/10/2019 os jogadores não precisarão mais se preocupar em solicitar a administração que os salve em caso de queda no limbo.

Uma função para identificar esse tipo de queda e que ocasiona muitos transtornos no dia-dia foi criada, ela irá identificar a queda em alguns segundos e irá teletransportar o jogador até a última posição segura salva.

Sugestão base para a novidade: viewtopic.php?f=731&t=79624&p=1122329#p1122329


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DEV-BLOG: Facilitação na seleção de mobílias

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:20

01/11/2019

A partir do shutdown de 02/11/2019 será mais fácil selecionar mobílias em sua propriedade para edita-las. O comando /selecionar liberará o cursor e você poderá selecionar a mobília que deseja editar. Ao selecionar uma janela com as opções ficará disponível.

O comando funcionará apenas para os jogadores que possuem permissão para tal, da mesma forma do acesso ao comando /mobilia.

Obs. O comando só funcionará no interior da propriedade. Mobílias no exterior só serão acessíveis via /mobilia.

Sugestão base para a novidade: viewtopic.php?f=731&t=80079&p=1123045#p1123045

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DEV-BLOG: Modernização da interface de login

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:22

15/12/2019

A partir da versão AD:RP 8.0 RC1 a interface de login estará totalmente modernizada. As cores foram escolhidas para serem uma versão darkmode. Além disso, durante o download dos arquivos do servidor um background cinza irá cobrir a tela e após isso uma tela de carregamento com o logo do servidor enchendo será exibido.

Ao autenticar seu personagem pela primeira vez no servidor (aplicação aceita) será exibido uma mensagem de "Seja bem vindo ao Advanced Roleplay!" e em futuras autenticações será "Seja bem vindo de volta".

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DEV-BLOG: Customização do interior da garagem

Mensagem por Wil » 11 Jan 2020, 15:25

11/01/2020

A partir da versão AD:RP 8.0 RC1 o sistema de garagem se igualará as demais propriedades permitindo a mudança do interior. O comando /mudarsaida passará a funcionar no interior e permitirá que o jogador defina a nova posição do comando /sair para sair da garagem com ou sem o veículo. O gerenciamento da posição segue o mesmo mecanismo do que ocorre em casas e empresas, você é apresentado a um veiculo cinza e definirá a posição dele com base em seu tamanho, evitando assim o veiculo quando entrar ficar preso dentro da parede.

Essa modificação permitirá que os jogadores possam criar garagens customizadas a partir do sistema de mobília e mudança de interior para warehouses. As mudanças de interiores seguem as normas definidas pela Property Team.

O sistema é funcional tanto para garagens com uma e duas portas de entrada/saída.
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DEV-BLOG: Porta-malas de veículos desabilitados

Mensagem por Wil » 11 Jan 2020, 21:47

11/01/2020

A partir da versão AD:RP 8.0 RC1 o sistema de porta-malas em veículos desabilitados não irá mais requerer que o motor esteja ligado para que o porta-malas seja acessado por jogadores que não forem proprietários daquele veículo.

São definidos como veículos desabilitados aqueles veículos em que estão com a lataria em 300.

Sugestão base para a novidade: viewtopic.php?f=731&t=80186

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DEV-BLOG: Transporte de personagens feridos

Mensagem por Wil » 12 Jan 2020, 19:11

12/01/2020

A partir da versão AD:RP 8.0 RC1 será possível transportar feridos em veículos. Você poderá colocar um ferido dentro do veículo usando o comando /colocarferido, ele será colocado em um dos assentos disponíveis do veiculo. Para remover o jogador você deverá usar o comando /retirarferido, dessa forma ele será removido do veículo. Para movimentar o jogador ferido fora de um veículo você poderá usar o comando /arrastarferido.

Ao usar o comando /curar sendo brutalmente ferido no hospital você será enviado para a recuperação por 180s e uma taxa de $1,000 é cobrada pela recuperação.

Sugestão base para a novidade: viewtopic.php?f=731&t=70058

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DEV-BLOG: Novas texturas para o sistema de mobílias

Mensagem por Wil » 23 Fev 2020, 18:30

23/02/2020

A partir da versão AD:RP 8.0 RC2 o servidor vai contar com uma adição importante no sistema de mobílias. O sistema de texturas irá ganhar 9.060 novas texturas, que irão se juntar as que existem atualmente e possibilitarão os jogadores que utilizam o sistema de personalizar ainda mais seus interiores.

O acesso as novas texturas se dará por quatro formas, todas para que o jogador encontre a textura desejada mais rapidamente.
  • 1. Selecionar texturas pelo ID do objeto
    • Você poderá digitar o ID de um objeto do SA-MP e ele irá exibir todas as texturas disponíveis para aquele ID de objeto.
  • 2. Selecionar textura pelo ID do Texture Studio
    • Se você usa o SA-MP Texture Studio com frequência, você saberá IDs importantes de texturas e poderá usa-los no Advanced Roleplay. Se um ID de textura for 255 no Texture Studio, basta usar esse ID aqui e ele será replicado, assim como é no Texture Studio.
  • 3. Selecionar texturas pelo nome do objeto
    • Você poderá obter uma lista de texturas a partir do nome do objeto.
  • 4. Selecionar texturas pelo nome da textura
    • Você poderá obter uma lista de texturas a partir do nome da textura.
Para obter o nome de um objeto ou textura recomendamos o site Textures XYin, neste site existe todas as texturas disponibilizadas pelo SA-MP e suas respectivas previews.
Site: http://textures.xyin.ws/?page=textures

As texturas antigas foram preservadas para não afetarem nenhum interior já criado e também poderão ser usadas normalmente.

As nove mil novas texturas não possuem nomes como as antigas, dessa forma quando uma for usada o nome da nova textura pro sistema será a união do ID do objeto, nome do objeto e nome da textura do SA-MP.
Exemplo: 10101, 2notherbuildsfe, Bow_church_grass_alt

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