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DEV-BLOG: Itens pesados

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:00

02/07/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC5 a categoria de itens pesados será inserida definitivamente dentro do servidor. Os itens pesados são aqueles itens de inventário que só podem ser carregados em uma unidade apenas e eles são obrigatoriamente exibidos em uma das mãos do personagem. Diversos sistemas ficam restritos para serem usados quando um item pesado está em mãos, como por exemplo o celular.

Essa categoria fará com que itens grandes e considerados pesados sejam forçados a serem armazenados em algum local, seja um veículo, uma casa ou dropado no chão. No próximo RC além dos packs de cerveja a boombox também será considerada um item pesado.

A categoria de itens pesados havia sido inserida em um teste não oficial com os itens de cervejas, a alteração atendeu as expectativas e com o teste diversos bugs foram corrigidos.

Sugestão para a transformação da boombox em item pesado: viewtopic.php?f=731&t=77062&p=1066663#p1066663

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DEV-BLOG: Permissão para terceiros gerenciarem o armazenamento em casas

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:01

03/07/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC5 você poderá permitir que seus amigos consigam usar o armazenamento de sua casa. O comando /permarmazenamento ou /permissaoarmazenamento lhe dará a possibilidade de permitir até três jogadores de gerenciarem o armazenamento da sua casa. Eles poderão gerenciar as armas e itens armazenadas. O dinheiro do cofre não poderá ser gerenciado por terceiros.

Não será liberado o gerenciamento por terceiros do cofre de dinheiro da casa para não facilitar o Moneyfarming entre personagens.

Sugestão base para a novidade: viewtopic.php?f=731&t=77133&p=1067729#p1067729

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DEV-BLOG: Exibição de skins na loja de roupas

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:03

21/07/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC6 ao digitar o comando /comprar em uma loja de roupas aparecerá uma janela para pré-visualizar as skins disponíveis para o gênero do seu personagem, tal pré-visualização já existia e foi modernizada e aprimorada.

O usuário poderá ampliar a skin e rotaciona-la antes de adquiri-la, facilitando a escolha.

Diferente da pré-visualização antiga, esta ferramenta não irá mais bugar/impossibilitar a visualização das skins caso o usuário possua algum ENB ativo no seu GTA.

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DEV-BLOG: Correção de bug importante no sistema de mobílias

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:05

01/08/2019

Um bug que havia sido descoberto em 2018 e que era considerado isolado foi finalmente localizado e corrigido. O bug em questão fazia que certos modelos de mobílias sumissem da tela do jogador, contudo ficavam disponível para serem editados e manuseados pelo inventário de mobílias da propriedade.

Durante a existência desse bug alguns modelos identificados foram removidos do catálogo. Agora com o bug corrigido tais modelos serão reinseridos novamente para compra no catalogo, segue as mobílias que haviam sido removidas, versão em que foi removida e data.

v7.5.69 (28/09/2018)
  • Toalhas de Banheiro 2
  • Cortina pequena fechada
  • Cortina pequena aberta
v7.8 RC4 (08/06/2019)
  • Ventilador de teto
  • *A mobília com o nome de Ventilador de teto será inserida com nome de Ventilador de teto 2.
Obs¹. Como todas as correções, esta não depende de lançamento de versão para ser inserida, a partir do próximo shutdown após esse texto ser publicado tal correção estará disponível ao jogador. A reinserção ocorrerá do mesmo modo.

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DEV-BLOG: Novo inventário e a possibilidade de roubo de itens e dinheiro

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:06

06/08/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC7 o inventário ficará mais agradável, moderno e fácil de ser usado. O inventário agora é exibido em uma janela com a pré-visualização dos itens que o jogador possui. Ao selecionar o item que você deseja gerenciar uma janela com as opções disponíveis para aquele item serão exibidas ao jogador.

O sistema de revista de jogadores foi totalmente reformulado, com o novo inventário o jogador poderá permitir um terceiro acessar seu inventário e subtrair seus itens e uma quantia em dinheiro limitada a $3,000. O acesso de terceiros ao inventário do jogador será usado de forma comum por jogadores que praticam e desenvolvem o seu roleplay para roubos e furtos de outros jogadores e ajudará a diminuir a incidência de jogadores que atrasam tal roleplay para prejudicar os assaltantes.

Por motivos óbvios, não é possível fazer moneyfarming pelo sistema, caso ocorra a tentativa, o sistema irá banir o jogador de forma similar ao que já existe em outros sistemas de transações financeiras.

Durante a revista de inventário, o jogador que autorizou fica impossibilitado de receber itens, acessar o inventário ou manuseá-lo. Da mesma forma que quem foi autorizado a acessar o inventário fica impossibilitado de acessar/manusear o próprio inventário e receber itens.

A diferença entre o inventário da revista e o inventário do próprio jogador está que na primeira opção haverá sempre a quantidade de dinheiro disponível para o jogador subtrair.

Obs¹. O atalho no Y para abrir o inventário foi removido.
Obs². Os comandos por texto irão permanecer para os jogadores que preferem utiliza-lo dessa forma.
Obs³. Não haverá setas para movimentar ou ampliar a pré-visualização do item no inventário.

A imagem abaixo é a demonstração do acesso a um inventário de um terceiro.


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DEV-BLOG: Inatividade de propriedade nas garagens independentes

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:08

06/08/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC7 as garagens independentes, que são aquelas que não estão ligadas a nenhuma casa ou empresa, terão os prazos de inatividades similares aos das casas. O jogador deverá se manter ativo para que a propriedade não seja vendida automaticamente pelo sistema e liberada para outro jogador comprar.

Os prazos de inatividades para casas e garagens são:
  • Jogadores comuns: 14 dias;
  • Jogadores premium bronze: 21 dias;
  • Jogadores premium prata: 21 dias;
  • Jogadores premium ouro: 30 dias.

Obs¹. O prazo de inatividade nas garagens independentes só entrará em vigor após o shutdown que fará com que a versão AD:RP 7.8 RC7 seja incluida.

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DEV-BLOG: Perda total do veículo e alterações no sistema de seguro veicular

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:09

07/08/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC7 o preço dos contratos de seguro veicular serão uma porcentagem do valor do veiculo. Os preços dos seguros serão definidos da seguinte forma:
  • Seguro nível 1 - 10% do valor do veículo na concessionária;
  • Seguro nível 2 - 25% do valor do veículo na concessionária;
  • Seguro nível 3 - 40% do valor do veículo na concessionária.
O novo sistema de perda fará com que veículos que explodam ou afundem na água sejam considerados destruídos, contudo, o jogador poderá recupera-lo pagando uma taxa a partir da 10ª destruição, ao pagar a taxa o contador de destruições zera. Com um seguro contratado a seguradora poderá arcar parcialmente ou integralmente o valor dessa recuperação.

As taxas de recuperação do veículo destruído serão as seguintes:
  • Sem seguro - 7% do valor do veículo na concessionária;
  • Seguro nível 1 - 4% do valor do veículo na concessionária, os outros 3% a seguradora cobrirá;
  • Seguro nível 2 - 2% do valor do veículo na concessionária, os outros 5% a seguradora cobrirá;
  • Seguro nível 3 - A seguradora cobrirá integralmente o valor.
Para solicitar a recuperação do veículo basta clicar nele no /v lista e confirmar o pagamento na janela que irá aparecer. Ele ficará destacado com a cor vermelha na lista de veículos.

Sugestão base para a novidade: viewtopic.php?f=731&t=78128

Obs¹. Os seguros atuais de todos os veículos serão cancelados para que o jogador contrate um novo. Tendo em vista que em diversos veículos o novo seguro custará mais do que o valor atual de $30,000.

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DEV-BLOG: Especificações dos upgrades na concessionária

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:11

08/08/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC7 a concessionária de veículos e o comando /v upgrade irão especificar os beneficios de cada upgrade selecionado para o seu veículo.

A novidade irá extinguir de uma vez por todas os SOS's relacionados a tal assunto, em que os jogadores só tinham o fórum para recorrer e encontrar tal informação.

Alteração no seguro nível 3: Remoção da necessidade de ter este seguro para o uso do link externo no XMRádio.

Para acabar com os erros humanos em compra/remoção de upgrade foi adicionada uma tela de confirmação para tal ação, onde ela informa as especificações do upgrade e informa se deseja realizar tal ação.

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DEV-BLOG: Paycheck detalhado

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:13

23/08/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC7 você poderá consultar os detalhes dos seus últimos paychecks no Banco. Ao digitar o comando /banco ele apresentará uma nova opção chamada Últimos Paychecks, nesta opção será lhe mostrado os últimos paychecks recebidos e ao seleciona-lo o sistema irá mostrar cada informação sobre ele.

As informações que serão armazenadas são:
  • Saldo bancário antes do paycheck;
  • Salário recebido;
  • Taxas;
  • Pagamento telefônico;
  • Rendimentos do savings;
  • Sun Pass (se aplicável);
  • Saldo bancário após o paycheck.
Os detalhes das taxas pagas no paycheck será o diferencial, o jogador poderá ver quanto e onde ele está gastando cada dólar. As taxas variam de acordo com suas propriedades, das quais podem ser: veículos, casas, placas personalizadas (sem premium ativo), empresas ou funcionários de empresas (atores).

Sugestão base para a novidade: viewtopic.php?f=731&t=78431&p=1094613#p1094613

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DEV-BLOG: ScreenshotMode

Mensagem por Wil » 22 Dez 2019, 17:14

23/08/2019

A partir da versão AD:RP 7.8 RC7 você poderá contar com o ScreenshotMode. O screenshotmode (/screenshotmode ou /ss) será o comando para ativar todas as alternâncias e configurações na interface gráfica para facilitar uma foto ideal e sem poluição. O screenshotmode desabilita de modo automático os seguintes itens na configuração de alternância e nas configurações da interface (/hud):
  • Checkpoints;
  • Nome dos jogadores;
  • Interface da Fome e Sede;
  • Interface do Velocímetro;
  • Interface do Rádio;
  • Interface da Prisão;
  • Interface de propriedades.
O ScreenshotMode é inteligente e salvará as configurações anteriores ao seu uso, restabelecendo-as da maneira que estavam definidas anteriormente. Por exemplo:
- Se antes do uso do screenshotmode apenas o nome dos jogadores já estava desabilitado e as demais opções habilitadas, ele entenderá que aquilo é uma decisão sua e salvará essa informação. Quando for usado o screenshotmode ele desabilitará tudo para o modo de screenshot, quando ele for usado novamente para sair do modo de screenshot ele irá habilitar tudo novamente, menos o nome dos jogadores, pois aquilo você já havia desabilitado fora do screenshotmode.

Alterações realizadas no /hud e /tog durante o uso do ScreenshotMode não serão consideradas quando o comando for usado para sair do modo de screenshot.

Sugestão base para a novidade: viewtopic.php?f=731&t=77955#p1094639

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