Drogas:

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Wil
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Drogas:

Mensagem por Wil » 15 Dez 2019, 20:15

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Drogas
Autor: Wil
Contribuidor: brta$
Última atualização: 10/JAN/2020
Linguagem: PAWN
Adicional: RenderWare Model File and TXD File
Imagem
Comentários do autor:


O sistema de drogas é algo fundamental no dia-dia dos jogadores que buscam este tipo de roleplay para o desenvolvimento de seu personagem, desta forma, sendo um sistema muito requisitado e muito utilizado pelos jogadores. O antigo sistema de drogas lançado em 2016 atendeu as expectativas da época e conseguiu se manter durante os anos subsequentes, recebendo atualizações e sendo aprimorado nas atualizações do servidor. Contudo, tudo que fazemos em um momento deve ser aprimorado e acompanhar a nossa evolução.

O novo sistema de drogas tem como principal objetivo acompanhar a evolução e a dinamização do servidor. Ele foi projetado para que suas atualizações não sejam unicamente e exclusivamente feitas em atualizações do servidor, mas sim, em atualizações paralelas e realizadas pela própria gerencia do servidor. Em outras palavras, o novo sistema de drogas é dinâmico, suprirá as necessidades dos jogadores e é de fácil manuseio.

O sistema de drogas é composto por vários sub-sistemas que juntos formam este grandioso sistema. Diferente de versões anteriores, este sistema de drogas não exibirá as drogas em seus formatos e sim dentro de recipientes. A dinamização e as infinitas possibilidades que o sistema propõe são exploradas pelos jogadores e suas capacidades de aprender.

Abaixo você pode conferir quais são os sub-sistemas que juntos completam o sistema de drogas:
  • Pesos e medidas
    • As drogas são calculadas em gramas (g) e mililitro (mL). Elas podem ser fracionadas em números inteiros e decimais (1g ou 1,5g). As drogas só poderão ser fracionadas e transferidas entre pacotes e utensílios em balanças eletrônicas que podem ser adquiridas no sistema de mobílias.

      As drogas injetáveis são calculadas em mililitros (ml) e as drogas fumáveis, ingeríveis e inaláveis são calculadas em gramas (g).
  • Pacotes
    • Os pacotes são responsáveis por armazenar drogas em grande quantidade. Estes itens normalmente suportam grandes quantidades de drogas.
  • Utensílios e/ou invólucros
    • Os utensílios e/ou invólucros são responsáveis por armazenar drogas em pequena quantidade. Estes itens normalmente suportam pequenas quantidades de drogas. Estes tipos de itens são em sua maioria usados para o consumo da droga.
  • Cultivo de drogas
    • O cultivo de drogas será feito por sementes e é necessário utilizar os vasos vazios do sistema de mobílias. Você poderá plantar suas sementes nos vasos vazios e acompanhar o desenvolvimento da planta em seus respectivos estágios.
  • Receitas (misturas)
    • As receitas são uma peça fundamental do sistema, elas decidem as misturas possíveis e os resultados que são obtidos a partir das misturas. Todos os ingredientes e as possibilidades são gravadas nas receitas.
  • Vício
    • O vicio das drogas é individual em cada droga e a incidência de problemas com o vicio ocorre a cada trinta minutos com uma checagem do vicio.
  • Tier System (Weapon House / Drug House)
    • O tier system é uma ferramenta criada para definir níveis de acesso ao sistema de drogas por parte das facções. O tier system define qual o nível de acesso de uma determinada facção e neste nível existem as drogas, itens e ingredientes disponíveis para que a facção consiga obter. O sistema é padrão para a Drug House e Weapon House.
  • Efeitos
    • Os efeitos são em sua grande maioria benéficos aos usuários e são definidos de acordo com a vontade da gerência do servidor e a proposta de cada droga.
  • Superdosagem
    • A superdosagem é a possibilidade que ao usar a droga o usuário faça uma superdosagem de até quatro vezes a dosagem inicial e consiga obter um acumulo de efeitos.

MARIJUANA
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Contrabando (mercado negro), farmácias ou cultivo de Sementes de Cannabis.
Tipo: Fumável.
Dosagem minima: 1,5g.
Taxa de vício: Inexistente.
Duração dos efeitos: 4 minutos.
Efeitos:
  • [+] +25hp de forma progressiva (buff de até 25 segundos);
  • [+] Impede o efeito de vício em outras drogas;
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [+] Não dá taxa de vício;
  • [-] Aumenta a fome em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos.
WESTCOAST OG
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Contrabando (mercado negro), farmácias e cultivo de Fastbuds Westcoast OG
Tipo: Fumável.
Efeito inicial com:0,5g
Taxa de vício: Inexistente
Duração dos efeitos: 3 minutos.
Efeitos:
  • [+] +25hp de forma progressiva (buff de até 25 segundos);
  • [+] Impede o efeito de vício em outras drogas;
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [+] Não dá taxa de vício;
  • [-] Aumenta a fome em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos.
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GIRL SCOUT COOKIES
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Contrabando (mercado negro) e farmácias.
Tipo: Fumável.
Dosagem minima: 0,2g.
Taxa de vício: Baixa.
Duração dos efeitos: 2 minutos.
Efeitos:
  • [+] +40hp de forma progressiva (buff de até 40 segundos);
  • [+] Impede o efeito de vício em outras drogas;
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [-] Aumenta a fome em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Efeitos visuais;
  • [-] Pontos de vicio.
HAXIXE
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Contrabando (mercado negro) ou extraído na colheita da Cannabis.
Tipo: Fumável.
Efeito inicial com:0,5g
Taxa de vício: Moderada.
Duração dos efeitos: 4 minutos.
Efeitos:
  • [+] +60hp de forma progressiva (buff de até 60 segundos);
  • [+] Impede o efeito de vício em outras drogas;
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [-] Aumenta a fome em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Pontos de vicio.
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COCAÍNA
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Contrabando (mercado negro).
Tipo: Cheirável.
Dosagem minima: 0,4g.
Taxa de vício: Moderada.
Duração dos efeitos: 4 minutos.
Efeitos:
  • [+] +40hp de forma progressiva (buff de até 40 segundos);
  • [+] Diminui a fome em 30 pontos;
  • [+] Diminui a sede em 30 pontos;
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [+] Consumo fácil (basta posicionar as carreiras, enrolar uma nota de $1 e cheirar);
  • [-] -15hp após o término dos efeitos;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Pontos de vicio.
METANFETAMINA
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Contrabando (mercado negro) ou fabricação.
Tipo: Ingerível.
Efeito inicial com:0,2g
Taxa de vício: Alta.
Duração dos efeitos: 3 minutos.
Efeitos:
  • [+] +60hp de forma progressiva (buff de até 60 segundos);
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [+] Diminui a fome em 30 pontos;
  • [+] Diminui a sede em 30 pontos;
  • [+] Resistência a disparos de taser;
  • [+] Resistência a disparos de beanbag;
  • [+] Possibilidade de quebrar as algemas (/quebraralgema - -30hp);
  • [-] Aumenta a fome em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] -10hp após o término dos efeitos;
  • [-] Pontos de vicio.
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ECSTASY
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Contrabando (mercado negro).
Tipo: Ingerivel.
Dosagem minima: 1,0g.
Taxa de vício: Inexistente.
Duração dos efeitos: 3 minutos.
Efeitos:
  • [+] Diminuir a fome e a sede em 50 pontos;
  • [+] +25hp de forma progressiva (buff de 25 segundos);
  • [+] Impedir a fome e a sede de aumentarem durante os efeitos;
  • [+] Não dá pontos de vício;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Efeitos visuais.
HEROÍNA
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Contrabando (mercado negro).
Tipo: Fumável.
Efeito inicial com:0,2g
Taxa de vício: Alta.
Duração dos efeitos: 15 minutos.
Efeitos:
  • [+] Impedir a fome e a sede de aumentarem durante;
  • [+] Diminuir a sede em 50 pontos;
  • [+] Diminuir a fome em 50 pontos;
  • [+] Impedir o Drunkeffect de bebidas alcolicas;
  • [+] Chance de 35 porcento de taser e balas de borrachas não o atingirem durante os efeitos;
  • [+] +40hp de forma progressiva (buff de 40 segundos);
  • [-] Pontos de vício;
  • [-] -15hp após o término dos efeitos.
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PCP
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Contrabando (mercado negro).
Tipo: Ingerível.
Dosagem minima: 1,0g.
Taxa de vício: Moderada.
Duração dos efeitos: 10 minutos.
Efeitos:
  • [+] Impedir a fome e a sede de aumentarem durante;
  • [+] Diminuir a fome em 30 pontos;
  • [+] Diminuir a sede em 30 pontos;
  • [+] Impedir o Drunkeffect de bebidas alcoolicas;
  • [+] Chance de 35 porcento de taser e balas de borrachas não o atingirem durante os efeitos;
  • [+] +25hp de forma progressiva (buff de 25 segundos);
  • [-] -10hp após o término dos efeitos;
  • [-] Pontos de vício;
  • [-] Efeitos visuais.
CODEÍNA
Status: Legal.
Meio de obtenção: Prescrição do LSFD.
Tipo: Ingerível.
Efeito inicial com:1,0g
Taxa de vício: Inexistente.
Duração dos efeitos: 3 minutos.
Efeitos:
  • [+] +60hp de forma progressiva (buff de até 60 segundos);
  • [+] Impede o efeito negativo de vício em outras drogas;
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [+] Não dá taxa de vício;
  • [-] Aumenta a fome em 15 pontos após o término dos efeitos.
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ALPRAZOLAM
Status: Legal.
Meio de obtenção: Prescrição do LSFD.
Tipo: Ingerível.
Efeito inicial com:1,0g
Taxa de vício: Inexistente.
Duração dos efeitos: 5 minutos.
Efeitos:
  • [+] +60hp de forma progressiva (buff de até 60 segundos);
  • [+] Impede o efeito negativo de vício em outras drogas;
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [+] Não dá taxa de vício;
  • [-] Aumenta a fome em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos.
MODAFILINA
Status: Legal.
Meio de obtenção: Prescrição do LSFD.
Tipo: Ingerível.
Efeito inicial com:1,0g
Taxa de vício: Moderada.
Duração dos efeitos: 3 minutos.
Efeitos:
  • [+] +60hp de forma progressiva (buff de até 60 segundos);
  • [+] Diminui a fome em 30 pontos;
  • [+] Diminui a sede em 30 pontos;
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [-] -15hp após o término dos efeitos;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Pontos de vicio.
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LS ICE METH
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Metanfetamina espremida.
Tipo: Inalável.
Efeito inicial com:0,2g
Taxa de vício: Alta.
Duração dos efeitos: 5 minutos.
Efeitos:
  • [+] +60hp de forma progressiva (buff de até 60 segundos);
  • [+] Impede a fome e a sede de aumentarem durantes os efeitos;
  • [+] Diminui a fome em 30 pontos;
  • [+] Diminui a sede em 30 pontos;
  • [+] Resistência a disparos de taser;
  • [+] Resistência a disparos de beanbag;
  • [+] Possibilidade de quebrar as algemas (/quebraralgema - -30hp);
  • [-] Aumenta a fome em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] Aumenta a sede em 25 pontos após o término dos efeitos;
  • [-] -10hp após o término dos efeitos;
  • [-] Pontos de vicio.
BUBBLE GUM
Status: Ilegal.
Meio de obtenção: Heroína diluida.
Tipo: Injetável.
Efeito inicial com:0,2g
Taxa de vício: Alta.
Duração dos efeitos: 20 minutos.
Efeitos:
  • [+] Impedir a fome e a sede de aumentarem durante;
  • [+] Diminuir a sede em 50 pontos;
  • [+] Diminuir a fome em 50 pontos;
  • [+] Impedir o Drunkeffect de bebidas alcolicas;
  • [+] Chance de 35 porcento de taser e balas de borrachas não o atingirem durante os efeitos;
  • [+] +40hp de forma progressiva (buff de 40 segundos);
  • [-] Pontos de vício;
  • [-] -15hp após o término dos efeitos.

Os utensílios são itens de inventário que armazenam pequenas quantidades de drogas prontas para consumo. O usuário poderá utilizar os utensílios com o comando /utensilio ou /ut.

Parâmetros do comando
  • mão - Coloca o utensilio especificado na mão do usuário.
  • guardar - Guarda o utensilio especificado da mão do usuário.
  • usar [droga] [dosagem] - Usa a droga especificada e disponível naquele utensilio.
  • ver - Mostra as drogas armazenadas no utensilio.
Utensílios disponíveis
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Seda Blunt Wrap
"É uma seda usada para consumir drogas que são fumáveis."
Meio de obtenção: 24/7.
Drogas suportadas: Fumáveis.
Capacidade: 1g.
Dependência(s): É necessário um Isqueiro para acender a seda enrolada.
Imagem
Bong
"É um aparelho para consumir drogas que são fumáveis."
Meio de obtenção: Farmácias.
Drogas suportadas: Fumáveis.
Capacidade: 5g.
Dependência(s): É necessário um Isqueiro para ascender o aparelho.
Imagem
Pipe
"É um cachimbo para consumir drogas que são fumáveis."
Meio de obtenção: 24/7.
Drogas suportadas: Fumáveis.
Capacidade: 3g.
Dependência(s): É necessário um Isqueiro para ascender o cachimbo.
Imagem
Colher
"É um utensilio utilizado em conjunto com outros utensílios."
Meio de obtenção: 24/7.
Imagem
Seringa
"É utilizada para consumir drogas injetáveis."
Meio de obtenção: Farmácias.
Drogas suportadas: Injetáveis.
Capacidade: 1mL.
Imagem
Isqueiro
"É um utensilio utilizado em conjunto com outros utensílios."
Meio de obtenção: 24/7.

Os pacotes são itens de inventário que poderão armazenar quantidades maiores de drogas. Você pode manusear estes itens utilizando o comando /pacote. São considerados itens pesados e só podem ser carregados um por vez e este ocupará a mão do jogador, limitando-o a outros sistemas. É possível usar um pacote para consumir drogas inaláveis. Este tipo de droga é dropada no chão e consumida a partir do comando /cheirar, para fazer isso utilize o parâmetro usar do comando /pacote.

Parâmetros do comando
  • ver - Mostra as drogas armazenadas no pacote.
  • entregar - Entrega o pacote para o jogador especificado.
  • dropar - Dropa o pacote nos pés do jogador que o possui.
  • dropare - Dropa o pacote nos pés do jogador que o possui e permite que ele altere sua posição para a que desejar.
  • usar - Possibilita o posicionamento de uma droga inalável no solo para posterior consumo.
  • esvaziarmaço - Esvazia o maço de cigarro, tornando-o utilizável para armazenar drogas.
Pacotes disponíveis
Imagem
Biblia
"Uma biblia sagrada modificada internamente para armazenar drogas."
Meio de obtenção: Livrarias.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 500g.
Imagem
Bola de Futebol Americano
"É uma bola de futebol americano com as costuras alteradas para permitir a inclusão de drogas internamente."
Meio de obtenção: Loja de esportes no shopping.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 250g.
Imagem
Cigarro Newport
"É um pacote de cigarros da marca newport, vazio ele pode transportar pequenas quantidades de drogas sem levantar suspeitas."
Meio de obtenção: 24/7.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 50g.
Dica: Use o comando /pacote ID esvaziarmaço para retirar os cigarros originais do pacote.
Observação: Este item em especifico não é considerado um item pesado.
Imagem
Cigarro Marlboro
"É um pacote de cigarros da marca Marlboro, vazio ele pode transportar drogas fumáveis."
Meio de obtenção: 24/7.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 50g.
Dica: Use o comando /pacote ID esvaziarmaço para retirar os cigarros originais do pacote.
Observação: Este item em especifico não é considerado um item pesado.
Imagem
Sacola Binco
"Esta sacola pode armazenar uma quantidade considerável de drogas."
Meio de obtenção: Binco.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 3,000g.
Imagem
Sacola ZIP
"Esta sacola pode armazenar uma quantidade considerável de drogas."
Meio de obtenção: ZIP.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 3,000g.
Imagem
Sacola Victim
"Esta sacola pode armazenar uma quantidade considerável de drogas."
Meio de obtenção: VICTIM.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 3,000g.
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Bolsa Preta
"Esta bolsa poderá armazenar uma grande quantidade de drogas."
Meio de obtenção: Artigos esportivos - Verona Mall.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 5,000g.
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Bolsa DidierSachs Marrom
"Esta bolsa poderá armazenar uma grande quantidade de drogas."
Meio de obtenção: DidierSachs - Verona Mall.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 5,000g.
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Bolsa DidierSachs Cinza
"Esta bolsa poderá armazenar uma grande quantidade de drogas."
Meio de obtenção: Artigos esportivos - Verona Mall.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 5,000g.

O vicio em determinadas drogas será um grande influenciador no dia-dia do usuário, existindo drogas que não causam vicio do usuário. A checagem de vicio e a aplicação dos efeitos ocorre a cada trinta minutos jogados, dessa forma, o usuário enfrentará duas checagens durante um período de um paycheck.

O vicio em uma droga é dividido em cinco fases:
  • Inexistente (0/1)
    • "O usuário nunca provou essa droga ou essa droga não causa vicio."
  • Leve (1/25)
    • "O usuário já consumiu a droga alguma vez."
      [+] -5 pontos de vício a cada 30 minutos;
      [+] Baixa probabilidade dos efeitos de vício serem ativos (20%);
      [-] Duração dos efeitos de vício por 2 minutos;
      [-] Pouca resistência a superdosagens.
  • Moderado (26/75)
    • "O usuário consome a droga de forma esporadica."
      [+] Resistência moderada a superdosagens;
      [+] Probabilidade moderada dos efeitos de vício serem ativos (35%);
      [-] Duração dos efeitos de vício por 3 minutos;
      [-] -4 pontos de vício a cada 30 minutos.
  • Alto (76/150)
    • "O usuário consome a droga de forma constante."
      [+] Alta resistência a superdosagens;
      [-] Alta probabilidade dos efeitos de vício serem ativos (55%);
      [-] Duração dos efeitos de vício por 5 minutos;
      [-] Não perde pontos de vicio a cada 30 minutos.
  • Extremamente Alto (151/250)
    • "O usuário consome a droga de forma constante sempre."
      [+] Resistência extremamente alta a superdosagens;
      [-] Extrema probabilidade dos efeitos de vício serem ativos (70%);
      [-] Duração dos efeitos de vício por 7 minutos;
      [-] -1 pontos de vício a cada 30 minutos.
Caso o usuário esteja com o vício alto e supere 180 pontos de vício, a cada vinte pontos ele irá perder mais HP nas checagens a cada trinta minutos. Confira abaixo a dedução de perda de HP pelo efeito de vício ativo de acordo com a pontuação do vício:
  • 1 a 180 pontos: -1hp a cada 60 segundos, durante a duração do efeito do vício;
  • 181 a 200 pontos: -2hp a cada 60 segundos, durante a duração do efeito do vício;
  • 201 a 220 pontos: -3hp a cada 60 segundos, durante a duração do efeito do vício;
  • 221 a 250 pontos: -4hp a cada 60 segundos, durante a duração do efeito do vício;
Nota: O efeito de vício não será capaz de matar o usuário, não descontando mais HP ao atingir menos de 10 de HP. O acumulo do tempo de múltiplos efeitos de vicio simultâneos nunca superará 25 minutos.

Em casos onde ocorram a ativação simultânea de dois ou mais efeitos de vício o sistema irá acumular o tempo e definir uma média de HP a ser perdida por minuto, com o seguinte calculo: x = hp / tempo. Sendo que o resultado, definido como x, será a quantidade de HP a ser perdida a cada minuto por conta da ativação simultânea de dois ou mais efeitos de vício.

O mercado será o local onde membros de facções verificadas e oficiais poderão acessar uma lista de itens para escolher o que adquirir por quantias em dinheiro. Existe um limite de compras que é incrementado mensalmente para a facção a partir de abastecimentos mensais. O mercado é a junção dos antigos sistemas de Weapon House e Drug House e será responsável por abrigar os itens de ambos os sistemas.

O mercado poderá ser configurado em uma casa, empresa ou garagem, ficando a critério da facção escolher o local e informar a equipe de facções sobre a decisão. O mercado só pode ser acessado por membros de uma facção oficial, utilizando o comando /faccao mercado o jogador terá acesso a uma lista de itens disponibilizados a partir dos tiers configurados pela facção.

Periodicamente a facção receberá um abastecimento definido pela equipe de facções e de forma automática. A facção receberá uma adição no limite mensal de compras no Mercado e pontos para serem usados na compra de tiers. O limite mensal de compra é acumulável apenas para facções oficiais, se ele não for totalmente usado no mês o restante é acumulado para o mês seguinte. Para facções verificadas o limite mensal de compra não é acumulável, ou seja, todo mês o limite é apenas reposto.

A lista de itens é definida a partir de um sistema de níveis, que são divididos em quatorze níveis denominados de Tiers. Os tiers são níveis de acesso que a facção receberá para obter acesso a compra de melhores itens no mercado. Cada tier pode ser adquirido por pontos, estes pontos são entregues mensalmente a facção a partir dos abastecimentos mensais. A facção pode manter ativo até cinco níveis diferentes de tiers. Ao desativar um tier a facção receberá de volta 50% do valor pago em pontos no tier. Apenas três facções podem ter o mesmo nível de tier ativo no mesmo momento.

Preços em pontos de cada nível de Tier
  • Tier 1 - 2 pontos
  • Tier 2 - 7 pontos
  • Tier 3 - 7 pontos
  • Tier 4 - 8 pontos
  • Tier 5 - 8 pontos
  • Tier 6 - 8 pontos
  • Tier 7 - 10 pontos
  • Tier 8 - 15 pontos
  • Tier 9 - 20 pontos
  • Tier 10 - 20 pontos
  • Tier 11 - 20 pontos
  • Tier 12 - 20 pontos
  • Tier 13 - 30 pontos
  • Tier 14 - 30 pontos
Os membros da facção poderão acessar as informações sobre o abastecimento, pontos de experiência, tier atual, preço etc no comando /faccao info. O líder da facção poderá definir no comando /faccao permissoes o rank minimo que poderá acessar o Mercado, sendo definido de forma padrão o primeiro cargo. O líder também poderá definir via comando /faccao permissoes o rank minimo que poderá acessar o comando /faccao tiers, sendo definido de forma padrão o cargo máximo da facção. O comando /faccao tiers é utilizado para definir quais tiers a facção está usando no momento.

As tarefas mensais são missões que o mercado negro mensalmente irá propor para a facção cumprir. Mensalmente o mercado negro irá propor a facção para lhe entregar alguns itens específicos em troca de dinheiro. Os itens dessa missão são itens que estão a venda no mercado mas a facção não tem acesso, portanto, tornando mais difícil para a facção obter tais itens.

A recompensa por entregar estes itens será o preço do item no mercado negro + de bônus sob esse preço, onde esse bônus será o lucro pela obtenção e entrega deste item.

Para acessar a proposta de tarefa o membro deverá utilizar o comando '/faccao tarefa', no qual será informado se existe ou não uma proposta. A proposta inicialmente não irá mostrar quais itens e quantas unidades destes itens são requisitadas, contudo, apenas após aceitar a proposta a lista de itens é gerada. Enquanto a tarefa estiver ativa a facção não conseguirá gerenciar seus tiers (vender/comprar).

O líder da facção poderá definir pelo comando '/faccao permissoes' qual rank minimo poderá acessar o comando '/faccao tarefa', sendo definido de forma padrão o cargo máximo da facção (líder).

Para entregar os itens da tarefa a facção deverá deixar eles dropados dentro da propriedade que tem acesso ao mercado e confirmar a entrega utilizando o comando de acesso as informações da tarefa. Ao entregar os itens o valor recebido será adicionado ao cofre da facção. O cumprimento de tarefas do mercado resultará em pontos positivos e influenciará diretamente no valor do bônus, que pode ser até 100% do valor. Em outras palavras, quanto mais tarefas cumpridas para o mercado, mais ele poderá lhe pagar pelos itens pedidos.

Quando uma tarefa for aceita ela fica ativa por quinze (15) dias, após esse período o mercado irá entender que sua facção não conseguiu obter êxito em lhe entregar os itens e irá cancelar a tarefa, negativando sua facção pelo fracasso.

Os remédios são responsáveis por amenizar o vício em determinadas drogas. Eles são adquiridos em farmácias com prescrição médica. O jogador só poderá consumir uma pílula de remédio a cada uma hora. As prescrições de remédio podem ser obtidas com o Los Santos Fire Department. O jogador pode consultar a bula de cada remédio para identificar quais entorpecentes ele trata. O comando '/remedio' é usado para usar este item.

O remédio pode ser adquirido em uma farmácia. Para adquirir um determinado remédio e a quantidade necessária é preciso possuir uma prescrição médica.

Parâmetros do comando
  • consumir - Consome o remédio especificado.
  • bula - Consulta informações sobre o remédio e quais entorpecentes ele ameniza a dependência.
Remédios disponíveis
Imagem
Naltrexona
Meio de obtenção: Farmácias.
Tratamento dos entorpecentes: Heroína e PCP.
Dosagem: 1g (1 pilula).
Imagem
Fluoxetina
Meio de obtenção: Farmácias.
Tratamento dos entorpecentes: Modafilina, Girl Scout Cookies e Haxixe.
Dosagem: 1g (1 pilula).
Imagem
Aripizarol
Meio de obtenção: Farmácias.
Tratamento dos entorpecentes: Cocaína e Metanfetamina.
Dosagem: 1g (1 pilula).

Os ingredientes são itens que podem ser usados em receitas para a fabricação de drogas. Os ingredientes podem ser adquiridos ilegalmente via Mercado negro e alguns obtidos legalmente em farmácias.

A sua utilização é unicamente atrelada ao sistema de receitas.

Ingredientes disponíveis
Imagem
Ácido iodídrico
Meio de obtenção: Mercado negro.
Imagem
Efedrina
Meio de obtenção: Mercado negro.
Imagem
Ácido clorídrico
Meio de obtenção: Mercado negro.
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Resina de Cannabis
Meio de obtenção: Colheita de sementes de cannabis.

As sementes são utilizadas para plantar drogas especificas. Elas podem ser colocadas em vasos vazios do sistema de mobília e possuem quatro estágios de vida, dos quais: o estágio de crescimento é quando a planta foi recém plantada no vaso e ainda não cresceu nada. O estágio de amadurecimento é o estágio onde a planta já cresceu parcialmente, mas não está madura ainda. O estágio de madura é quando a planta pode ser colhida e o estágio de morte é quando ela morreu e não pode ser mais colhida.

Algumas sementes podem originar um ingrediente após a colheita da planta, esse ingrediente pode ser usado para fabricar outra droga a partir do sistema de receitas.

Sementes disponíveis
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Sementes de Cannabis
Meio de obtenção: Farmácias.
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Fastbuds Westcoast OG
Meio de obtenção: Farmácias.

A balança é um item do sistema de mobília que poderá ser usado para fazer a distribuição das drogas em diferentes compartimentos, tais como invólucros e pacotes. A balança pode ser acessada pelo comando /balanca. Qualquer jogador que se aproximar da mobília conseguirá utiliza-la.
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Existem dois tipos de balanças, uma com maior capacidade e outra com menor capacidade. A capacidade está diretamente nos slots disponíveis para receber diferentes drogas para fraciona-las.

Os invólucros são itens de inventário que armazenam pequenas quantidades de drogas para repasse entre jogadores. Os invólucros podem ser usados para a venda de drogas nas ruas, sendo preenchidos com drogas a partir da balança e repassados ao usuário final no ato da venda. É possível usar um invólucro para consumir drogas inaláveis. Este tipo de droga é dropada no chão e consumida a partir do comando /cheirar, para fazer isso utilize o parâmetro usar do comando /case.

Este item suporta apenas um tipo de droga e sua capacidade é bem limitada. Este item pode ser gerenciado a partir do comando /case'.

Parâmetros do comando
  • transferir - Possibilita a transferência da droga armazenada para um utensílio, pacote ou outro invólucro.
  • ver - Exibe a droga armazenada neste invólucro.
  • usar - Possibilita o posicionamento de uma droga inalável no solo para posterior consumo.
Invólucros disponíveis
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Ziploc
"É um saquinho para guardar pequenas quantidades de droga."
Meio de obtenção: Fardo de Ziploc.
Drogas suportadas: Fumáveis, inaláveis, injetáveis e ingeríveis.
Capacidade: 10g.

Os fardos são itens de inventário que geram outros itens de armazenamento de drogas, tais como pacotes, utensílios e invólucros. Os fardos são vendidos em lojas e agregam uma quantidade significativa de um determinado item que pode ser pego pelo jogador de forma unitária.

O fardo deve estar dropado no chão para ser usado. O comando para pegar um item de um fardo no chão é /pegar. O item de fardo não se mistura no inventário, já que ele tem propriedades individuais ele sempre será separado de outros itens semelhantes.

Fardos disponíveis
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Fardo de Ziploc
Meio de obtenção: 24/7.
Item gerado: Ziploc.
Quantidade de item por fardo: 20 unidades.

Este sistema possui uma variedade de comandos e diversas funções em cada um deles, confira todos os comandos disponíveis no sistema.
  • /minhasdrogas
    • É um comando usado para exibir quais drogas você possui em seu inventário e seus respectivos pesos.
  • /usardroga
    • É um comando para consumir droga de forma generalizada, ele não irá especificar qual utensilio deverá ser usado para consumir a droga. Ao usar esse comando ele irá verificar onde está a droga e definirá todos os parâmetros de forma automática, como por exemplo, colocar o utensilio na mão para possibilitar o consumo.
  • /cheirar
    • Consome uma droga inalável posicionada no chão.
  • /meuvicio
    • Exibe as drogas em que o jogador é viciado e as informações sobre o vicio do personagem em cada uma.
  • /utensilio ou /ut
    • Comando utilizado para manusear um utensilio. Se o comando for usado sem nenhum parâmetro ele irá exibir os parâmetros disponíveis e exibirá de forma seletiva os utensilios disponíveis no inventário, seus respectivos IDs para uso, capacidade em uso e máxima.
  • /pacote ou /pac
    • Comando utilizado para manusear um pacote. Se o comando for usado sem nenhum parâmetro ele irá exibir os parâmetros disponíveis e exibirá de forma seletiva os pacotes disponíveis no inventário, seus respectivos IDs para uso, capacidade em uso e máxima.
  • /involucro ou /case
    • Comando utilizado para manusear um invólucro. Se o comando for usado sem nenhum parâmetro ele irá exibir os parâmetros disponíveis e exibirá de forma seletiva os invólucros disponíveis no inventário, seus respectivos IDs para uso, capacidade em uso e máxima.
  • /remedio
    • Comando utilizado para manusear um remédio. Se o comando for usado sem nenhum parâmetro ele irá exibir os parâmetros disponíveis e exibirá de forma seletiva os remédios disponíveis no inventário e seus respectivos IDs para uso.
  • /faccao
    • Comando utilizado para acessar uma gama de informações referente a facção. Para este sistema os parâmetros 'mercado', 'tiers' e 'tarefa' são os que importam.
  • /plantar
    • Comando utilizado para plantar uma semente em um vaso de planta vazio (mobília).
  • /checarplanta
    • Comando utilizado para checar o status da planta mais próxima.
  • /colher ou /coletar
    • Comando utilizado para realizar a colheita de uma planta madura e coletar a droga gerada e se for o caso o ingrediente gerado.
  • /balanca
    • Acessa a balança mais próxima e permite usar o sistema de balança.
  • /receitas
    • Acessa o sistema de receitas e exibe as receitas disponíveis.
  • /espremer
    • Espreme uma droga para transforma-la em inálavel. Ao utilizar o comando as drogas disponíveis para serem espremidas e seus respectivos resultados serão exibidas.
  • /diluir
    • Dilui uma droga para transforma-la em injetável. Ao utilizar o comando as drogas disponíveis para serem diluídas e seus respectivos resultados serão exibidas.
  • /pegar
    • Pega o item que é gerado em um fardo no chão.
  • /ver
    • Exibe o conteúdo dentro de um recipiente ou fardo no chão.
  • /quebraralgemas
    • Quebra o par de algemas ao custo de 30hp se estiver sob o efeito de uma droga com este beneficio.
  • /espalhar
    • Permite ao jogador espalhar a droga inalável na superficie em que ela foi posicionada com a finalidade de inutiliza-la para consumo e destrui-la.

Os cigarros são drogas legalizadas, que não geram efeitos como as demais drogas desse sistema e que são bem comuns no dia-dia dos personagens. Este sistema faz uma pequena alteração no sistema de cigarros e possibilita que o maço de cigarro seja utilizado como armazenamento para drogas, se este estiver vázio.

Para esvaziar um maço de cigarro, que é considerado um pacote, você deve utilizar o comando /pacote ID esvaziarmaço, dessa forma o maço perderá seus cigarros e ficará livre para uso como armazenamento para drogas. Após remover os cigarros do maço não é possível adicionar novos cigarros nele.

A utilização de um cigarro segue normalmente como antigamente, você pode usar o comando /cigarro e suas opções para tal.

No inventário você notará uma pequena diferença do maço com e sem cigarro. Com cigarros ele aparecerá com a quantidade atual de cigarros e a capacidade máxima, sem cigarro ele aparecerá com a capacidade usada e máxima do armazenamento. Veja os exemplos abaixo.

[ 1. Cigarro Marlboro (5/12) ]
[ 2. Cigarro Marlboro (0.0g/50.0g) ]

No item 1 ele está com cigarros ainda dentro do maço e no item 2 ele não tem mais cigarros no maço. A compra dos maços segue normalmente em lojas 24/7 e postos de combustíveis.


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Trancado