Telefonia: - Advanced Roleplay
Autentique e vincule sua conta do fórum na sua conta no User Control Panel! Mais informações


 
Avatar do usuário
Wil
Management and Developer
Management and Developer
Autor
Registrado em: 28 Jul 2013, 01:24
Localização: Unknown
Discord: Wil#3638

Telefonia:

19 Dez 2018, 04:13

ESTE SISTEMA AINDA NÃO FOI IMPLEMENTADO


Telefonia
Autor: Wil
Contribuidores: doougl4s, brta$, Viih e OVER
Última atualização: 19/DEZ/2018
Linguagem: PAWN
Adicional: RenderWare Model File and TXD File
Imagem
Comentários do autor:
Introdução | Celular | Aplicativos | Sinal | Planos de Telefonia | Telefone Público | Modelos do wPhone
wStore | Números fixos | Número personalizado

A telefonia do Advanced Roleplay é um dos principais sistemas que precisava de inovações há anos. O projeto inicial de um novo sistema de telefonia começou em meados de 2015, infelizmente devido a conflitos de agenda com outros projetos mais importantes foi colocado de lado, durante os anos seguintes foi tocado por outros desenvolvedores que não obtiveram sucesso em desenvolver um sistema bem detalhado, rico em funções e o mais importante, divertido de se usar. No final de 2017 com a chegada da versão 0.3.DL vimos a oportunidade de trazer a imersão de um sistema único e a possibilidade de aproveitar a nova versão ao máximo, foi quando iniciei do zero o desenvolvimento do sistema, sem aproveitar nenhum código das tentativas anteriores e depois de quase um ano de trabalhos intermitentes deste projeto, dificuldades superadas e possibilidades nunca antes exploradas, apresento-lhes o mais novo sistema de telefonia.

Introdução:
Utilizando as ferramentas disponíveis com a versão SA-MP 0.3.DL desenvolvemos uma interface gráfica bem atrativa e de fácil manuseio, contendo as mais diversas funções que o seu personagem poderá utilizar no dia-dia.

Este novo recurso é dividido em vários sub-sistemas que compõe este grandioso sistema de telefonia, cada um tem sua função e que se faz necessária para o seu pleno funcionamento. Você poderá notar que as principais funções mais básicas foram modernizadas, como ligações e envio de SMS.

O aparelho de celular deste sistema se chama wPhone e possui uma divisão de configurações e cores para customização do aparelho. A empresa que fará todo o suporte de sinal, gerenciamento de planos telefônicos e venda de aparelhos se chama AD Telefônica e sua abreviação é AD&T.

Celular:
Se você é familiarizado com o iOS não encontrará dificuldade alguma para manusear o wPhone, mas se não for, não se preocupe, ele é bem intuitivo para o manuseio.

Imagem


Você deve usar o comando '/celular', '/cel' ou '/c' para abrir seu celular e o comando /cc para colocar o mouse na tela caso tenha removido-o usando o ESC. O aparelho possui dois botões de uso cotidiano. Após a tela de bloqueio você se deparará com um desktop contendo os aplicativos disponíveis, basta clicar no ícone do aplicativo para utilizar. Para fechar um aplicativo você deverá pressionar o botão Inicio e em seguida o aplicativo será fechado e você voltará para a tela do desktop.

Imagem


Aplicativos:

O wPhone é capaz de trabalhar com aplicativos. Em um futuro não muito distante iremos possibilitar a criação de novos aplicativos.

  • PhoneApp
      As ligações poderão ser realizadas no PhoneApp que irá contar com a função de armazenar o registro de ligações recentes, realizadas e recebidas e também os contatos. O PhoneApp disponibiliza um teclado numérico para você digitar o número que deseja ligar. Durante a ligação você pode colocar a chamada no modo Mute e deixar seu chat disponível para outras conversas sem perder a ligação. Existe também a função viva-voz onde você irá exibir o conteúdo do chat a quem estiver próximo.

      A aba teclado terá um teclado com os números para a realização de ligações.
      Imagem
      A aba recentes é responsável por abrigar a lista de ligações realizadas e recebidas. Você pode organiza-la por todas as ligações ou apenas pelas ligações que não foram atendidas, estas serão destacadas em vermelho.

      Imagem


      A aba contatos você terá os seus contatos salvos neste aparelho. Você poderá inserir um contato com até 15 caracteres no nome. Você pode buscar um contato usando o nome atribuído a ele. Ao lado do MessageApp existe um atalho para acessar a aba de contatos.
      Imagem


  • MessageApp
      O MessageApp será o local onde você poderá trocar mensagens com outros números. A lista de chats será organizada pela última mensagem recebida. Você pode buscar um chat colocando o nome ou número do contato. No chat de mensagens você poderá ver o status de online, último acesso e digitando do contato.

      Imagem
      O chat de mensagens será o local onde você terá as mensagens com aquele contato ou número. Você poderá enviar mensagens de até 100 caracteres.

      Imagem


  • ConfigApp
      No ConfigApp você poderá ajustar as principais configurações do seu aparelho.

      O modo avião fará com que seu aparelho fique sem sinal e não receba ligações e nem mensagens. Este modo de configuração não salva após o logout. Você poderá definir os sons do seu celular, plano de fundo e irá ver informações superficiais sobre a linha que o celular usa. O modo de toque como ringtone irá tocar o som escolhido enquanto o modo silencioso irá lhe enviar um aviso no chat que seu telefone está vibrando. Quando o modo não perturbe estiver ativo o seu celular não irá abrir na sua tela com uma ligação se caso ele não esteja aberto.

      Imagem


  • AD&TApp
      No AD&TApp você poderá verificar as informações sobre o seu plano de telefonia e o consumo dele, bem como se for o caso, a fatura que irá vir no seu próximo paycheck.

      Imagem


Sinal:

O sinal de telefonia é definido por torres de transmissões físicas pelo mapa. Haverão locais de San Andreas em que o sinal será de ótima intensidade, fraca intensidade e totalmente sem sinal.

Quando o sinal estiver fraco você poderá enfrentar dificuldades para enviar mensagens via MessageApp ou falar ao celular. A voz será picotada, você tanto transmitirá picotado como receberá picotado. Por exemplo:
Seu chat: (celular) Andrew Burfield diz: E aí meu amigo, tudo bom?
Outro lado: (celular) Andrew Burfield diz: E .. .e. a.ig., t... b.m.


Nas mensagens haverão as falhas de envio de mensagem, a mensagem irá ficar com um aviso em vermelho ao lado do horário, informando que ela não foi enviada. Quando não houver sinal você não conseguirá acessar o MessageApp, se você estiver com ele aberto nenhuma função clicável irá lhe responder. Sem sinal você não poderá enviar ou receber ligações.

Planos de Telefonia:

A AD&T trabalha com os planos pré-pago e pós-pago. Cada plano possui suas diferenças e irá melhor lhe atender, você deve ser muito cauteloso ao adquirir um novo plano, pois isso irá alterar seu número.

A contagem de uso da ligação é feita por segundos, em cada plano para você obter o valor do segundo você deve dividir o valor do minuto por sessenta, você obterá o valor em centavos americanos de cada segundo. Como o servidor não trabalha com centavos no sistema monetário, o valor será arredondado para o valor integral mais próximo, por exemplo $2,31 (7 segundos de ligação) será arredondado em $2. Assim como na vida real, o valor só será cobrado quando a ligação for atendida. Mensagens que falharam ao serem enviadas não serão cobradas.

Apenas o autor da ligação pagará o encargo do consumo da ligação.

    Pós-pago
      Considerado o plano mais comum, você paga uma taxa de manutenção de $50 e paga o valor dos minutos e mensagens utilizados a cada paycheck. O plano pós-pago armazena o nome do proprietário da linha no banco de dados da AD&T.

      A adesão de uma linha pós-paga custa $4,000. Você irá pagar $2 por mensagem enviada. O custo por minuto de ligação é de $20.

      Para cancelar o plano pós-pago você deve desembolsar o valor de débitos pendentes e a taxa de cancelamento de $1,000.

      Caso você não consiga pagar o plano pós-pago no paycheck ele ficará suspenso até o próximo paycheck quando ele irá tentar novamente o pagamento.

      * Enquanto o plano estiver suspenso você ficará sem sinal e não poderá receber e nem fazer ligações até regularizar a linha.
      ** Você pode pagar o débito indo até a wStore e efetuar o pagamento no balcão e a linha será reativada.

    Pré-pago
      Considerado o plano menos usado, você não paga uma taxa de manutenção e não paga a cada paycheck nenhum valor. O AD&T não registra a propriedade do número, não sendo necessário cadastro para a aquisição de uma linha deste tipo.

      A adesão de uma linha pós-paga custa $3,000. Você irá receber $1,000 de crédito inicial após a adesão. Você irá pagar $5 por mensagem enviada e haverá um limite de 30 mensagens por dia, após este limite o valor é cobrado duplicadamente por exceder o limite. Você irá pagar $40 por minuto de ligação e haverá um limite de 45 minutos por dia, após este limite o valor é cobrado duplicadamente por exceder o limite.

      A recarga pode ser feita em qualquer 24/7 ou na wPhone Store. O limite máximo de créditos é de $2,000 e a recarga mínima é de 10% do limite máximo.

      Você não precisa pagar nada para cancelar a linha, mas perderá o saldo de crédito existente na linha.



Todos as linhas geram um novo número ao serem adquiridas, o número contém 7 dígitos e é formatado na tela como 123-4567. Existem 9 milhões de combinações diferentes.

Telefones Públicos:

Uma ferramenta almejada por muitos e que será com toda certeza uma ótima saída para jogadores que não possuem condições financeiras de ter uma linha o telefone público será acessível por qualquer jogador. Os telefones públicos são posicionados em locais estratégicos de San Andreas e possuem números com seis dígitos.

Para acessar um telefone público você deve digitar '/telefonepublico' ou '/tp' próximo de um. Você conseguirá diferenciar um telefone público do sistema e um telefone público do GTA San Andreas facilmente com a tag Telefone Público acima do objeto.

Imagem


Após abrir a interface do telefone público você deve clicar no fone para tira-lo do gancho e conseguir usa-lo. Ao digitar o número espere dois segundos que ele fará a ligação automaticamente, tal como é na vida real. Se você desejar desligar ou cancelar a ligação, basta clicar no gancho acima do visor e o fone voltará para o gancho. Se afastar do telefone público fará com que a ligação seja encerrada e que o telefone público fique desocupado.

O custo das ligações em telefone público são baratas, elas custam $15 o minuto. Aplica-se o mesmo critério dos planos, o valor é descontado de acordo com os segundos usados e aplicado a aproximação para um valor integral. Ligações para as linhas emergenciais e não emergenciais do LSPD, SASD ou LSFD são gratuitas.

Lembre-se que atender uma ligação num telefone público não lhe cobrará nada, quem irá sempre pagar pela ligação é o autor dela.


Modelos do wPhone:

O wPhone pode ser encontrado em três cores diferentes e com seis tamanhos de armazenamento. Cada limite é exclusivo de cada aparelho, este limite significa o máximo que o aparelho irá armazenar. O armazenamento de mensagens possui dois limites, o limite de chats e limite de mensagens por chat, o limite de chats irá ser a quantidade máxima de chats que serão mostradas simultaneamente para você e o limite de mensagens por chat será o limite de mensagens carregadas em cada chat, dividas por páginas.

Os aparelhos que são para jogadores premiuns podem ser usados mesmo sem o premium, o jogador apenas precisa possuir um premium ativo para compra-lo. Você pode vender o seu aparelho de volta para a wStore pela metade do preço. Lembre-se de cancelar a sua linha antes de vender o aparelho, não é possível vende-lo com uma linha ativa.

    wPhone Black Jet 16gb - $499
    • Limite de registro de ligações: 15
    • Limite de contatos na agenda: 20
    • Limite de chats: 10
    • Limite de mensagens por chat: 15

    wPhone Black Jet 32gb - $699
    • Limite de registro de ligações: 15
    • Limite de contatos na agenda: 30
    • Limite de chats: 20
    • Limite de mensagens por chat: 35

    wPhone Silver 32gb - $899 **JOGADORES PREMIUM**
    • Limite de registro de ligações: 25
    • Limite de contatos na agenda: 45
    • Limite de chats: 45
    • Limite de mensagens por chat: 55

    wPhone Silver 64gb - $1,199 **JOGADORES PREMIUM**
    • Limite de registro de ligações: 35
    • Limite de contatos na agenda: 55
    • Limite de chats: 55
    • Limite de mensagens por chat: 90

    wPhone Gold 128gb - $1,599 **JOGADORES PREMIUM**
    • Limite de registro de ligações: 55
    • Limite de contatos na agenda: 75
    • Limite de chats: 75
    • Limite de mensagens por chat: 125

    wPhone Gold 256gb - $2,999 **JOGADORES PREMIUM**
    • Limite de registro de ligações: 70
    • Limite de contatos na agenda: 100
    • Limite de chats: 100
    • Limite de mensagens por chat: 150


wStore:

Imagem

Na wStore localizada na praça de Pershing Square você poderá comprar seu aparelho e sua linha telefônica.


Números fixos:

Outros sistemas foram adaptados para o novo modelo de ligação e envio de mensagens. Existem números fixos do servidor que enviavam SMS para o jogador informando algo, como por exemplos na landline dos taxistas após pedir um táxi você recebia um SMS informando que um taxista está em rota até o local, a partir do novo sistema essa SMS será substituída e adequada ao sistema de mensagens e você receberá uma mensagem em um chat criado com o número da landline dos taxistas. O contrabandista de drogas funcionará da mesma maneira, infelizmente ele e o sistema de taxista não poderão ser usados em telefone público.

Lista de números fixos:
  • 911 - Linha emergêncial da LSPD.
  • 991 - Linha não-emergêncial da LSPD.
  • 555 - Landline dos mecânicos.
  • 122-2 - Landline dos taxistas.
  • 777 - Landline da seguradora (mensagens de alarmes e etc).
  • 656-2699 - Número do contrabandista de drogas (emprego de vendedor de drogas).

Número personalizado:
O beneficio premium de mudança de número personalizada continua parcialmente igual a antes, agora você poderá alterar apenas os quatro últimos números da linha telefônica. O primeiro número da alteração não poderá ser 0.

Por exemplo, se você possui o número 728-6888, você irá escolher apenas os números que irão substituir o 6888, o 728 é fixo. Você não poderá colocar um 0 como o primeiro número dos últimos, por exemplo 0123, que ficaria 728-0123, o sistema não irá permitir.

ESTE SISTEMA AINDA NÃO FOI IMPLEMENTADO
Wil
Sometimes a captain has to make the unpopular call because that's his responsibility

Imagem /WiltonFreitasImagem willttoonnImagem Wil#3638

Staff — Management
Development Team — Head Developer

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes