Sistema de Drogas: - Advanced Roleplay
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Wil
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Sistema de Drogas:

09 Out 2016, 15:25

Sistema de Drogas
Autor: Wil
Última atualização: 02/NOV/2016
Linguagem: PAWN
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Contrabando | Qualidade da Droga | Fabricação | Misturas | Efeitos | Vício | Acidentes e Sintomas | Desintoxicação | Comandos | Drug Houses | Produtos

O sistema de drogas é algo fundamental no dia-dia dos jogadores que buscam este tipo de roleplay para o desenvolvimento de seu personagem, desta forma, sendo um sistema muito requisitado e muito utilizado pelos jogadores. O antigo sistema de drogas não atendeu as espectativas esperadas dos jogadores e também da equipe que gerencia as facções, sendo um sistema muito confuso de se trabalhar.

O novo sistema de drogas foi projetado para ser acessível a qualquer jogador que deseja fazer este tipo de roleplay, tendo várias funções internas que irão transformar este tipo de roleplay em algo duradouro e prazeroso para o jogador, desde de plantar drogas a até mesmo se tratar para tirar o vício que elas deixam.

Contrabando:
Os principais ingredientes de algumas drogas irão vir por meio de contrabando, realizado pelos vendedores de drogas no dia-dia. O emprego de vendedor de drogas possuirá três níveis de experiência, dando ao jogador chances diferentes de conseguir drogas melhores ou piores com base na sua experiência. O contrabando irá levar em conta o nível de experiência do vendedor de drogas para realizar a transação, o nível irá afetar no tempo de duração para a carga chegar e na qualidade dela, se for no caso da cocaína ou metanfetamina.

Os contrabandeadores irão ter disponível para os vendedores de drogas, sementes de erva, sementes de papoula, sementes de glória-da-manhã, cocaína e metanfetamina. O nível irá influenciar no tempo de chegada desses itens no vendedor, dessa forma, vendedores que possuam um nível maior de experiência no emprego irão perder menos tempo de espera, pois o contrabandeador já estará familiarizado com as transações e terá mais confiança. No caso do contrabando de cocaína ou metanfetamina, o nível 1 irá lhe enviar a droga com qualidade 50% de pureza, o nível 2 irá lhe dar a droga com 75% de pureza e no nível 3, você irá receber a droga com 100% de pureza. Quanto mais itens você contrabandear, maior vai ficando seu nível, sendo o limite o nível 3.



Para pedir um contrabando você deverá possuir produtos em seu personagem, esses produtos irão funcionar como uma moeda fornecida pela Faction Team para você adquirir suas drogas no mercado negro por intermédio de contrabandistas. Você irá ligar para o número 6562699, o NPC possui sistema de afinidade, então quanto mais você tiver interagindo anteriormente ele irá ter personalidades diferentes, porém sempre agressivo em certos pontos, existe também a paciência do NPC e a tolerância dele para erros e brincadeiras, fique atento a isso.

Quando o contrabando for criado, ele irá informar o tempo de envio, quando esse tempo for concluído, o contrabandista lhe enviará uma SMS informando o local onde ele deixou o pacote, em todos os casos, o pacote é deixado em uma maleta marrom, porém em diferentes locais de San Andreas. O pacote só poderá ser pego pelo autor do pedido, evitando assim jogadores mal-intencionados. O pacote irá ficar no chão por 20min até que o contrabandista decida cancelar o pedido e levar a maleta de volta, não devolvendo os produtos gastos. Você pode usar o comando /meucontrabando para verifica-lo. Se caso você crashar/relogar e o contrabando ainda estiver no chão, o NPC irá lhe enviar uma SMS assim que você spawnar informando novamente a mesma localização dita anteriormente. Se você quiser cancelar o contrabando, você deverá usar /cancelarcontrabando.

Dedução de tempo, qualidade e quantidade do contrabando:
* Cada contrabando pedido aumenta seu nível, se você pedir 100 sementes de ervas, aumentasse 100 pontos no level
    Nível 1 - Abaixo de 2.399 pontos..
      Pedidos de 1 até 300 unidades/gramas - 20min
      Pedidos de 301 até 500 unidades/gramas - 35min
      Pedidos de 501 até 800 unidades/gramas - 45min
      * O limite do pacote de contrabando deste nível é 800.
      * Neste nível a qualidade da cocaína irá vir com 50% de pureza.
      * Neste nível a qualidade da metanfetamina irá vir com 50% de pureza.
    Nível 2 - Acima de 2.400 pontos e abaixo de 4.799 pontos
      Pedidos de 1 até 400 unidades/gramas - 15min
      Pedidos de 401 até 700 unidades/gramas - 25min
      Pedidos de 701 até 900 unidades/gramas - 35min
      Pedidos de 901 até 1.100 unidades/gramas - 45min
      Pedidos de 1.101 até 1.600 unidades/gramas - 60min
      * O limite do pacote de contrabando deste nível é 1.600.
      * Neste nível a qualidade da cocaína irá vir com 75% de pureza.
      * Neste nível a qualidade da metanfetamina irá vir com 75% de pureza.
    Nível 3 - Acima de 4.800 pontos
      Pedidos de 1 até 400 unidades/gramas - 10min
      Pedidos de 401 até 800 unidades/gramas - 15min
      Pedidos de 801 até 1.100 unidades/gramas - 25min
      Pedidos de 1.101 até 1.600 unidades/gramas - 35min
      Pedidos de 1.601 até 2.800 unidades/gramas - 45min
      * O limite do pacote de contrabando deste nível é 2.800.
      * Neste nível a qualidade da cocaína irá vir com 100% de pureza.
      * Neste nível a qualidade da metanfetamina irá vir com 100% de pureza.

Preços por contrabando:
  • Marijuana: 1 produto
  • Cocaína: 3 produtos
  • Heroína: 4 produtos
  • LSD: 1 produto
  • Metanfetamina: 3 produtos
** Os preços por contrabando é o preço por produto que você pagará por cada grama ou semente pedido no contrabando.

Qualidade da Droga:
As drogas irão possuir a qualidade de pureza, dessa forma, irão existir drogas 100% puras e drogas com baixas qualidades, que terão efeitos diferentes e malefícios maiores. O sistema conta com três etapas, 100%, 75% e 50%. As drogas visivelmente irão ter o mesmo nome, porém, para usuários que possuam afinidades com as drogas, irão conseguir distinguir a qualidade da droga. Por exemplo, um usuário viciado nível 4 (Vício alto), irá conseguir distinguir a qualidade dela, utilizando um comando especial no inventário. A qualidade da droga é afetada com misturas e falhas na fabricação, como demora na colheita e mal uso de ingredientes.

Rates de qualidade:
  • Heroína
      - 100%, 75% e 50% de qualidade.
  • Metanfetamina
      - 100%, 75% e 50% de qualidade.
  • LSD
      - 100% de qualidade.
  • Cocaína
      - 100%, 75%, 50% de qualidade.
  • Marijuana
      - 100%, 75% e 50% de qualidade.
  • Crack
      - 100%, 75% e 50% de qualidade.

Fabricação:
Marijuana
A fabricação da marijuana será feita a partir do cultivo da semente de erva, existindo as etapas de crescimento e amadurecimento da planta. O fruto do cultivo será a própria planta madura, dessa forma o jogador ao colher a planta quando ela estiver madura, ele terá os buds de marijuana, já prontos para venda. Você deverá plantar 25 sementes para colher 1 muda de cannabis, que dependendo do manuseio na hora da colheita irá lhe render 100g de marijuana e sua qualidade de acordo com o manuseio.

Ingredientes necessários:
  • 25x Sementes de Erva
Tempo de fabricação:
  • De 90 minutos até no máximo 149 minutos.
Local:
  • Cultivo - dentro de uma casa drug-house.
Rendimento:
    Se for colhida no estágio 7 ela renderá 100g com qualidade de 100%.
    Se for colhida no estágio 8 ela renderá 75g com qualidade de 75%.
    Se for colhida no estágio 9 ela renderá 50g com qualidade de 50%.
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Heroína
A fabricação da heroína será feita a partir do cultivo da semente de papoula, existindo as etapas de crescimento e amadurecimento da planta. Ao colher a planta, você irá extrair automaticamente o ópio e usa-lo para transforma-lo em heroína. Você deverá plantar 20 sementes para colher 1 muda de papoula, que dependendo do manuseio na hora da colheita irá lhe render 100g de heroína no final e sua qualidade de acordo com o manuseio.

Ingredientes necessários:
  • 20x Sementes de Papoula
Tempo de fabricação:
  • De 60 minutos até no máximo 119 minutos.
Local:
  • Cultivo - dentro de uma casa drug-house.
Rendimento:
    Se for colhida no estágio 3 ela renderá 100g com qualidade de 100%.
    Se for colhida no estágio 4 ela renderá 80g com qualidade de 75%.
LSD
A fabricação da heroína será feita a partir do cultivo da semente de glória-da-manhã, existindo as etapas de crescimento e amadurecimento da planta. Ao colher a planta, você irá extrair automaticamente o LSD. Você deverá plantar 10 sementes para colher 1 muda de glória-da-manhã. Lembre-se que essa planta é a mais delicada de se mexer, ela não possui degradação da qualidade, se caso você não colher no tempo pedido o próximo estágio após o amadurecimento é a morte da planta.

Ingredientes necessários:
  • 10x Sementes de Glória-da-Manhã
Tempo de fabricação:
  • De 60 minutos até no máximo 89 minutos.
Local:
  • Cultivo - dentro de uma casa drug-house.
Rendimento:
    Se for colhida no estágio 3 ela renderá 50g com qualidade de 100%.
Imagem
Cocaína e Metanfetamina
A fabricação da cocaína e metanfetamina não existirão, por se tratar de uma droga de difícil fabricação, ela será vendida já pronta no mercado de contrabando, porém haverá influencia de qualidade de acordo com o nível de experiência do vendedor de drogas.

Ingredientes necessários:
  • -
Tempo de fabricação:
  • -
Local:
  • Mercado de contrabando (sistema de contrabando no inicio do tópico)
Rendimento:
    Você informa a quantidade de gramas que deseja.
Crack
A fabricação do crack será realizada via /mix que é o comando de misturas do sistema, você deverá usar algumas gramas de Cocaína e de Bicarbonato de Sódio para fabricar pedras de crack. A qualidade do crack é influenciada de acordo com a qualidade da cocaína utilizada.

Ingredientes necessários:
  • Cocaína deverá ser meia grama para cada pedra.
  • Bicarbonato de Sódio deverá ser uma grama para cada pedra.
Tempo de fabricação:
  • Instantânea.
Local:
  • Próximo a uma mesa de misturas. (/mix ou /mistura)
Rendimento:
    Você informa a quantidade de pedras que deseja.


Misturas:
Para realizar misturas nas drogas, você deverá utilizar o comando /mix ou /mistura que irá abrir uma tela de GUI com as opções disponíveis.

  • Fabricar crack
      Como explicado no texto anterior, a fabricação de crack se dará pela mistura da cocaína com o bicarbonato de sódio. A qualidade final do crack será afetado pela qualidade da cocaína utilizada.
      Você deverá utilizar metade de cocaína e a mesma quantidade de gramas de bicarbonato ao valor que deseja fabricar.
      Por exemplo:
      Irei fabricar 6 pedras de crack. Eu irei precisar ter 3g de cocaína e 6g de Bicarbonato de Sódio.
  • Prensar Marijuana
      A marijuana prensada será o estágio da marijuana com 50% de qualidade, para prensar a marijuana você deverá apenas possuir a marijuana com 75% de qualidade, que poderá ser obtida no estágio 8 da plantação da cannabis. Você irá ter um rendimento de 75% na marijuana prensada.
      Por exemplo:
      Quero prensar 100g de marijuana, ela se tornará 175g de marijuana prensada.
      Calculo utilizado: 100/4=25 | 25*3=75 | 100+75=175

  • Misturar cocaína com fermento
      A cocaína com fermento é a cocaína com qualidade de 75%, que você poderá cria-la a partir da cocaína com 100% de qualidade e adição de fermento, dessa forma você terá a cocaína com 75% e aumentará o rendimento dela em 100%. Você utilizará a metade da cocaína que pedir e duas vezes de fermento do que pedir.
      Por exemplo:
      Quero produzir 10g de cocaína com fermento, devo utilizar 5g de cocaína com 100% e 20g de fermento.

  • Misturar cocaína com farinha de trigo
      A cocaína com farinha é a cocaína com qualidade de 50%, que você poderá cria-la a partir da cocaína com 75% de qualidade e adição de fermento, dessa forma você terá a cocaína com 50% e aumentará o rendimento dela em 100%. Você utilizará a metade da cocaína que pedir e três vezes de farinha do que pedir.
      Por exemplo:
      Quero produzir 10g de cocaína com farinha, devo utilizar 5g de cocaína com 75% e 30g de farinha.

  • Misturar heroína com nalbufina
      A heroína com nalbufina é a heroína com 75% de qualidade, para você realizar as misturas e chegar a esse resultado, você deverá utilizar a heroína com 100% de qualidade e pílulas de nalbufina. Você deverá possuir a metade da heroína que você pedir e a mesma quantidade pílulas para misturar.
      Por exemplo:
      Quero produzir 10g de heroína com nalbufina, devo utilizar 5g de heroína com 100% e 10 pílulas de nalbufina.

  • Misturar heroína com hidrocona
      A heroína com hidrocona é a heroína com 50% de qualidade, para você realizar as misturas e chegar a esse resultado, você deverá utilizar a heroína com 75% de qualidade e pílulas de hidrocona. Você deverá possuir a metade da heroína que você pedir e a mesma quantidade pílulas para misturar.
      Por exemplo:
      Quero produzir 10g de heroína com hidrocona, devo utilizar 5g de heroína com 75% e 10 pílulas de hidrocona.

Efeitos:
Cada droga possui um efeito único, que acompanham de beneficios e maleficios. O sistema foi criado de modo a salvar o tempo de efeito utilizado, não sendo possivel burlar o efeito e o tempo de efeito que restam, ao spawnar no servidor o efeito é continuado se ainda houver.

MARIJUANA

    Marijuana (100%)
      Ao utilizar a droga:
    • +40 de hp.
    • 15 pontos de colete.
    • Duração de 3 minutos.
    • Clima vermelho.
    • Efeitos vermelhos.
      Após o efeito terminar:
    • -60 de fome.
    • -20 de HP.
    • Perde os 15 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 4 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 2 novos pontos de vicio.
    • Você pode trabalhar novamente nos empregos que são limitados. (Limite de 2 por paycheck)

    Marijuana (75%)
      Ao utilizar a droga:
    • +30 de hp
    • 10 pontos de colete.
    • Duração de 4 minutos.
    • Clima vermelho.
    • Efeitos vermelhos.
      Após o efeito terminar:
    • -70 de fome.
    • -15 de HP.
    • Perde os 10 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 6 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 3 novos pontos de vicio.

    Marijuana (50%)
      Ao utilizar a droga:
    • +20 de hp
    • 5 pontos de colete.
    • Duração de 5 minutos.
    • Clima vermelho.
    • Efeitos vermelhos.
      Após o efeito terminar:
    • -80 de fome.
    • -10 de HP.
    • Perde os 5 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 8 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 4 novos pontos de vicio.
COCAÍNA

    Cocaína (100%)
      Ao utilizar a droga:
    • +30 de hp.
    • 30 pontos de colete.
    • Duração de 5 minutos.
    • Enche a fome.
    • Clima vermelho.
    • Efeitos vermelhos.
      Após o efeito terminar:
    • -40 de fome.
    • -15 de HP.
    • -30 de sede.
    • Perde os 30 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 8 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 4 novos pontos de vicio.
    • Você pode trabalhar novamente nos empregos que são limitados. (2x normal + 2x vezes por uso da droga)

    Cocaína (75%)
      Ao utilizar a droga:
    • +20 de hp.
    • 20 pontos de colete.
    • Duração de 6 minutos.
    • Enche a fome.
    • Clima vermelho.
    • Efeitos vermelhos.
      Após o efeito terminar:
    • -30 de fome.
    • -10 de HP.
    • -20 de sede.
    • Perde os 20 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 10 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 5 novos pontos de vicio.
    • Você pode trabalhar novamente nos empregos que são limitados. (2x normal + 2x vezes por uso da droga)

    Cocaína (50%)
      Ao utilizar a droga:
    • +10 de hp.
    • 10 pontos de colete.
    • Duração de 7 minutos.
    • Enche a fome.
    • Clima vermelho-escuro.
    • Efeitos vermelhos.
      Após o efeito terminar:
    • -20 de fome.
    • -5 de HP.
    • -10 de sede.
    • Perde os 10 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 12 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 6 novos pontos de vicio.
    • Você pode trabalhar novamente nos empregos que são limitados. (2x normal + 2x vezes por uso da droga)

CRACK

    Crack (100%)
      Ao utilizar a droga:
    • +90 de hp.
    • 35 pontos de colete.
    • Duração de 4 minutos.
    • Enche a fome.
    • Enche a sede.
    • Clima meio rosado.
    • Efeitos meio rosados.
      Após o efeito terminar:
    • -40 de fome.
    • -45 de HP.
    • -30 de sede.
    • Perde os 35 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 7 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 3 novos pontos de vicio.
    • Você pode trabalhar novamente nos empregos que são limitados. (2x normal + 2x vezes por uso da droga)

    Crack (75%)
      Ao utilizar a droga:
    • +80 de hp.
    • 25 pontos de colete.
    • Duração de 5 minutos.
    • Enche a fome.
    • Enche a sede.
    • Clima meio rosado.
    • Efeitos meio rosados.
      Após o efeito terminar:
    • -50 de fome.
    • -40 de HP.
    • -40 de sede.
    • Perde os 25 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 8 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 4 novos pontos de vicio.
    • Você pode trabalhar novamente nos empregos que são limitados. (2x normal + 2x vezes por uso da droga)

    Crack (50%)
      Ao utilizar a droga:
    • +70 de hp.
    • 15 pontos de colete.
    • Duração de 6 minutos.
    • Enche a fome.
    • Enche a sede.
    • Clima meio rosado.
    • Efeitos meio rosados.
      Após o efeito terminar:
    • -60 de fome.
    • -35 de HP.
    • -50 de sede.
    • Perde os 15 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 9 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 5 novos pontos de vicio.
    • Você pode trabalhar novamente nos empregos que são limitados. (2x normal + 2x vezes por uso da droga)
LSD

    LSD (100%)
      Ao utilizar a droga:
    • +40 de hp.
    • 20 pontos de colete.
    • Duração de 5 minutos.
    • Clima meio rosado.
    • Efeitos meio rosados.
    • Efeitos de poeira.
      Após o efeito terminar:
    • -70 de sede.
    • -20 de HP.
    • Perde os 20 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 7 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 3 novos pontos de vicio.


HEROÍNA

    Heroína (100%)
      Ao utilizar a droga:
    • +45 de hp.
    • 25 pontos de colete.
    • Duração de 3 minutos.
    • +50 de fome.
    • +50 de sede.
    • Clima escuro com rosa.
    • Efeitos escuros.
      Após o efeito terminar:
    • -40 de fome.
    • -22 de HP.
    • -60 de sede.
    • Perde os 25 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 5 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 2 novos pontos de vicio.
    • 35% de chance de ser atingido por um taser e não ser afetado enquanto estiver sob efeito da droga.
    • 35% de chance de ser atingido por uma bean-bag e não ser afetado enquanto estiver sob efeito da droga.

    Heroína (75%)
      Ao utilizar a droga:
    • +35 de hp.
    • 15 pontos de colete.
    • Duração de 4 minutos.
    • +40 de fome.
    • +40 de sede.
    • Clima escuro com rosa.
    • Efeitos escuros.
      Após o efeito terminar:
    • -50 de fome.
    • -14 de HP.
    • -70 de sede.
    • Perde os 15 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 7 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 3 novos pontos de vicio.
    • 35% de chance de ser atingido por um taser e não ser afetado enquanto estiver sob efeito da droga.
    • 35% de chance de ser atingido por uma bean-bag e não ser afetado enquanto estiver sob efeito da droga.

    Heroína (50%)
      Ao utilizar a droga:
    • +25 de hp.
    • 5 pontos de colete.
    • Duração de 5 minutos.
    • +30 de fome.
    • +30 de sede.
    • Clima escuro com rosa.
    • Efeitos escuros.
      Após o efeito terminar:
    • -60 de fome.
    • -12 de HP.
    • -80 de sede.
    • Perde os 5 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 9 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 4 novos pontos de vicio.
    • 35% de chance de ser atingido por um taser e não ser afetado enquanto estiver sob efeito da droga.
    • 35% de chance de ser atingido por uma bean-bag e não ser afetado enquanto estiver sob efeito da droga.
METANFETAMINA

    Metanfetamina (100%)
      Ao utilizar a droga:
    • +70 de hp.
    • 40 pontos de colete.
    • Duração de 8 minutos.
    • +80 de fome.
    • +40 de sede.
    • Efeitos de tela básicos.
      Após o efeito terminar:
    • -70 de fome.
    • -35 de HP.
    • -30 de sede.
    • Perde os 40 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 11 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 5 novos pontos de vicio.

    Metanfetamina (75%)
      Ao utilizar a droga:
    • +60 de hp.
    • 30 pontos de colete.
    • Duração de 8 minutos.
    • +70 de fome.
    • +30 de sede.
    • Efeitos de tela básicos.
      Após o efeito terminar:
    • -80 de fome.
    • -30 de HP.
    • -40 de sede.
    • Perde os 30 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 12 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 6 novos pontos de vicio.

    Metanfetamina (50%)
      Ao utilizar a droga:
    • +50 de hp.
    • 20 pontos de colete.
    • Duração de 8 minutos.
    • +60 de fome.
    • +20 de sede.
    • Efeitos de tela básicos.
      Após o efeito terminar:
    • -90 de fome.
    • -50 de HP.
    • -50 de sede.
    • Perde os 20 pontos do colete.
    • Se tiver menos de 20 pontos de vícios acumulados recebe 13 novos pontos de vicio.
    • Se tiver mais de 20 pontos de vícios acumulados recebe 7 novos pontos de vicio.


Vício:
O sistema de vicio irá aumentar com base na qualidade da droga e seu tipo, terá drogas com baixa qualidade que irão dar vários pontos de vicio, deixando o jogador mais viciado e terá drogas com alta qualidade que deixarão o jogador menos viciado. O vicio não irá baixar ao passar do tempo, você deverá fazer um tratamento com pilulas receitadas pela LSFD ou conseguidas ilegalmente por meio de jogadores envolvidos neste meio.

A cada utilização de droga o sistema irá checar se você está no intervalo do vício para a utilização da droga e irá fazer a utilização do maleficio de dano por utilizar a droga muito mais rápida do que seu organismo aguentará. Os malefícios pelo vício só irão surgir com a abstinência da droga em seu organismo, dessa forma, jogadores com vicio maior terão que sempre utilizar drogas para se manterem bem, desta forma, fazendo o mercado de drogas girar e nunca ter falta de venda. No estágio de vício 'Vício Alto' da droga o jogador terá acesso ao comando /i(nv) inspecionar para verificar a qualidade da droga.

Lembre-se que o vicio não é de todas as drogas e sim em cada droga individualmente, desta forma, você poderá se viciar em apenas uma droga e seu personagem apenas precisar dela. A abstinência da droga é individual, então o jogador deverá ter em mente que precisará preencher a abstinência separadamente conforme seu vício.

O tratamento para a desintoxicação do vício é demorado e precisa de várias etapas, dentre elas, a pausa total da utilização de drogas e a utilização do medicamente receitado pelo médico ou ilegalmente por outros jogados envolvidos neste meio.

Os rates de Chance do dano na cabeça não vir com dano adicional e chance do dano na perna não gerar efeito de mancar possuem bônus adicional para quem possui um premium ativo.
Jogadores Normais: 0%
Jogadores Premium Bronze: 10%
Jogadores Premium Silver: 15%
Jogadores Premium Gold: 20%


Não viciado:
  • 20% de chance do dano na cabeça não vir com dano adicional. **só se estiver sob efeito da droga**
  • 5% de chance do dano na perna não gerar efeito de mancar. **só se estiver sob efeito da droga**
  • O organismo do jogador não precisa de droga.
  • Chances de ter problemas devido a utilizar a droga em um curto período de tempo: (intervalo de no mínimo 8 min)
    • Heroína: 80% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • LSD: 60% de chances de ter um desmaio ou vômitos, o jogador ficaria com o efeito de tela escura + animação de caído (congelado) por alguns minutos ou irá sofrer com animações automáticas, /me sobre os vômitos involuntários e sentirá a tela balançar enquanto isso.
    • Cocaína: 70% de chances de ter um derrame ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Marijuana: 50% de chances de ter um desmaio ou vômitos, o jogador ficaria com o efeito de tela escura + animação de caído (congelado) por alguns minutos ou irá sofrer com animações automáticas, /me sobre os vômitos involuntários e sentirá a tela balançar enquanto isso.
    • Crack: 70% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Metanfetamina: 80% de chances de ter uma Overdose ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
Vício baixo:
  • 25% de chance do dano na cabeça não vir com dano adicional. **só se estiver sob efeito da droga**
  • 10% de chance do dano na perna não gerar efeito de mancar. **só se estiver sob efeito da droga**
  • O organismo do jogador irá pedir a droga a cada 300 minutos (6 horas). Após o tempo sem a droga o jogador terá esses malefícios:
    • Aumenta a fome em 10% a cada 20 minutos.
    • Aumenta a sede em 10% a cada 20 minutos.
    • Perde 3 pontos de vida a cada 20 minutos.
  • Chances de ter problemas devido a utilizar a droga em um curto período de tempo: (intervalo de no mínimo 6 min)
    • Heroína: 70% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • LSD: 50% de chances de ter um desmaio ou vômitos, o jogador ficaria com o efeito de tela escura + animação de caído (congelado) por alguns minutos ou irá sofrer com animações automáticas, /me sobre os vômitos involuntários e sentirá a tela balançar enquanto isso.
    • Cocaína: 60% de chances de ter um derrame ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Marijuana: 40% de chances de ter um desmaio ou vômitos, o jogador ficaria com o efeito de tela escura + animação de caído (congelado) por alguns minutos ou irá sofrer com animações automáticas, /me sobre os vômitos involuntários e sentirá a tela balançar enquanto isso.
    • Crack: 60% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Metanfetamina: 70% de chances de ter uma Overdose ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
Vício moderado:
  • 30% de chance do dano na cabeça não vir com dano adicional. **só se estiver sob efeito da droga**
  • 20% de chance do dano na perna não gerar efeito de mancar. **só se estiver sob efeito da droga**
  • O organismo do jogador irá pedir a droga a cada 180 minutos (3 horas). Após o tempo sem a droga o jogador terá esses malefícios:
    • Aumenta a fome em 12% a cada 15 minutos.
    • Aumenta a sede em 12% a cada 15 minutos.
    • Perde 5 pontos de vida a cada 15 minutos.
  • Chances de ter problemas devido a utilizar a droga em um curto período de tempo: (intervalo de no mínimo 5 min)
    • Heroína: 60% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • LSD: 40% de chances de ter um desmaio ou vômitos, o jogador ficaria com o efeito de tela escura + animação de caído (congelado) por alguns minutos ou irá sofrer com animações automáticas, /me sobre os vômitos involuntários e sentirá a tela balançar enquanto isso.
    • Cocaína: 50% de chances de ter um derrame ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Marijuana: 30% de chances de ter um desmaio ou vômitos, o jogador ficaria com o efeito de tela escura + animação de caído (congelado) por alguns minutos ou irá sofrer com animações automáticas, /me sobre os vômitos involuntários e sentirá a tela balançar enquanto isso.
    • Crack: 50% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Metanfetamina: 60% de chances de ter uma Overdose ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
Vício alto:
  • 35% de chance do dano na cabeça não vir com dano adicional. **só se estiver sob efeito da droga**
  • 30% de chance do dano na perna não gerar efeito de mancar. **só se estiver sob efeito da droga**
  • Acesso ao '/inv inspecionar' para verificar a qualidade da droga.
  • O organismo do jogador irá pedir a droga a cada 120 minutos (2 horas). Após o tempo sem a droga o jogador terá esses malefícios:
    • Aumenta a fome em 15% a cada 10 minutos.
    • Aumenta a sede em 15% a cada 10 minutos.
    • Perde 7 pontos de vida a cada 10 minutos.
  • Chances de ter problemas devido a utilizar a droga em um curto período de tempo: (intervalo de no mínimo 4 min)
    • Heroína: 30% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • LSD: 20% de chances de ter um desmaio ou vômitos, o jogador ficaria com o efeito de tela escura + animação de caído (congelado) por alguns minutos ou irá sofrer com animações automáticas, /me sobre os vômitos involuntários e sentirá a tela balançar enquanto isso.
    • Cocaína: 30% de chances de ter um derrame ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Marijuana: 10% de chances de ter um desmaio ou vômitos, o jogador ficaria com o efeito de tela escura + animação de caído (congelado) por alguns minutos ou irá sofrer com animações automáticas, /me sobre os vômitos involuntários e sentirá a tela balançar enquanto isso.
    • Crack: 30% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Metanfetamina: 40% de chances de ter uma Overdose ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
Totalmente viciado:
  • 40% de chance do dano na cabeça não vir com dano adicional. **só se estiver sob efeito da droga**
  • 35% de chance do dano na perna não gerar efeito de mancar. **só se estiver sob efeito da droga**
  • Acesso ao '/inv inspecionar' para verificar a qualidade da droga.
  • O organismo do jogador irá pedir a droga a cada 60 minutos (1 hora). Após o tempo sem a droga o jogador terá esses maléficios:
    • Aumenta a fome em 25% a cada 7 minutos.
    • Aumenta a sede em 25% a cada 7 minutos.
    • Perde 10 pontos de vida a cada 7 minutos.
  • Chances de ter problemas devido a utilizar a droga em um curto período de tempo: (intervalo de no mínimo 2 min)
    • Heroína: 10% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • LSD: Sem de chances de ter um desmaio ou vômitos, o jogador ficaria com o efeito de tela escura + animação de caído (congelado) por alguns minutos ou irá sofrer com animações automáticas, /me sobre os vômitos involuntários e sentirá a tela balançar enquanto isso.
    • Cocaína: 15% de chances de ter um derrame ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Marijuana: Sem de chances de ter um desmaio ou vômitos.
    • Crack: 10% de chances de ter uma overdose ou parada respiratória, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.
    • Metanfetamina: 30% de chances de ter uma Overdose ou parada cardíaca, o jogador só pode ser reanimado pela LSFD ou /respawnhosp.


Acidentes e Sintomas:
A má utilização ou utilização sem controle poderá acarretar em acidentes e novos sintomas a seu personagem, como por exemplo, overdoses ou derrames, vários tipos de acidentes e sintomas são possíveis pela má utilização, verifique abaixo. Os danos destes acidentes ou sintomas são dados de acordo com a gravidade do problema. Todos os acidentes e sintomas são registrados no sistema de dano via /ferimentos, e o próprio jogador ou outros jogadores poderão consulta-los.

Desmaio
    Considerado o mais simples, o jogador irá ficar com a tela totalmente preta e caído ao chão durante um certo período, o jogador deverá interpretar que encontra-se inconsciente. Neste tipo de acidente ele não acordará com auxilio médico ou ajuda de outros jogadores, ele deverá cumprir o tempo.
Vômito
    O jogador irá ficar por um certo período tendo animações de vômito e textos informativos via comando de ações (/ame) informando suas ações involuntárias e seu estado de saúde. Neste tipo de sintoma, você poderá notar que a cada vômito realizado você irá perder porcentagem aleatória de status de fome e de sede.
Parada respiratória
    A parada respiratória irá deixar seu personagem com status de brutalmente ferido e você ficará neste status até ser socorrido ou levar Player Kill (PK), seu acidente será visível no /ferimentos.
Parada cardíaca
    A parada cardíaca irá deixar seu personagem com status de brutalmente ferido e você ficará neste status até ser socorrido ou levar Player Kill (PK), seu acidente será visível no /ferimentos.
Derrame
    O derrame irá deixar seu personagem com status de brutalmente ferido e você ficará neste status até ser socorrido ou levar Player Kill (PK), seu acidente será visível no /ferimentos.
Overdose
    A overdose irá deixar seu personagem com status de brutalmente ferido e você ficará neste status até ser socorrido ou levar Player Kill (PK), seu acidente será visível no /ferimentos.


Desintoxicação:
A desintoxicação é o processo de remoção do vício das drogas, que será feito a base de pílulas para cada tipo de droga. Cada nível de vício terá a quantidade definida de pílulas para se usar para que seu vício seja diminuído. O vício só terá remoção total após a utilização das pílulas necessária.

Lembre-se que a utilização de drogas durante o período de utilização das pílulas irão anular o efeito delas, fazendo com que o processo tenha que ser refeito. O jogador só pode consumir uma pílula de cada droga a cada um paycheck, jogadores premiuns terão o beneficio de consumir até duas pílulas do mesmo tipo por paycheck, conseguindo cumprir o tempo de desintoxicação na metade do tempo.

O Los Santos Fire Department terá acesso ao comando /prescrever e irá conseguir prescrever pílulas de desintoxicação do vício para outros jogadores. Não existe maneira ilegal de se conseguir essas pílulas.

Naltrexona:
  • Droga utilizada para desintoxicação da Heroína.
  • O estágio inicial do vício requer 6 pílulas para se iniciar a desintoxicação.
  • A cada estágio de vicio ela adiciona 2 pílulas.
  • No estágio máximo de vício são necessárias 12 pílulas.
Fluoxetina:
  • Droga utilizada para desintoxicação da Marijuana.
  • O estágio inicial do vício requer 2 pílulas para se iniciar a desintoxicação.
  • A cada estágio de vicio ela adiciona 1 pílulas.
  • No estágio máximo de vício são necessárias 5 pílulas.

Modafinil:
  • Droga utilizada para desintoxicação da Cocaína.
  • O estágio inicial do vício requer 8 pílulas para se iniciar a desintoxicação.
  • A cada estágio de vicio ela adiciona 3 pílulas.
  • No estágio máximo de vício são necessárias 17 pílulas.
Aripirazol:
  • Droga utilizada para desintoxicação da Metanfetamina.
  • O estágio inicial do vício requer 6 pílulas para se iniciar a desintoxicação.
  • A cada estágio de vicio ela adiciona 2 pílulas.
  • No estágio máximo de vício são necessárias 12 pílulas.

Metadona:
  • Droga utilizada para desintoxicação da LSD.
  • O estágio inicial do vício requer 2 pílulas para se iniciar a desintoxicação.
  • A cada estágio de vicio ela adiciona 1 pílulas.
  • No estágio máximo de vício são necessárias 5 pílulas.
Flupirazol:
  • Droga utilizada para desintoxicação da Crack.
  • O estágio inicial do vício requer 8 pílulas para se iniciar a desintoxicação.
  • A cada estágio de vicio ela adiciona 3 pílulas.
  • No estágio máximo de vício são necessárias 17 pílulas.


Comandos:
  • /meucontrabando
  • /cancelarcontrabando
  • /colher
  • /plantar
  • /checarplanta
  • /usardroga
  • /drugshop
  • /meusprodutos
  • /facprodutos
  • /meuvicio
  • /mix
  • /mistura
  • /i inspecionar
  • /inv inspecionar
  • /inventario inspecionar
  • /prescrever **LSFD**
  • /autorizarprescrever **LSFD**
  • /confiscarplanta **POLICIA**


Drug Houses:
As drug houses são locais escolhidos pelos líderes das facções com acesso a venda de drogas e seu controle. A Faction Team irá definir uma casa de um player da facção como drug house, dentro desta cada o jogador terá acesso a diversos comandos apenas funcionais dentro de uma drug house.

Imagem


As drug houses poderão ter a mesa de misturas com o comando /mix ou o shopping de ingredientes ou drogas secundárias, via /drugshop onde se compra os ingredientes de mistura com produtos definidos pela Faction Team.

Produtos:
Os produtos são a moeda de compra dos jogadores no sistema, os produtos são controlados pela Faction Team e possuem dois meios de recebimento, primeiro dele é pelo status do jogador, onde ele terá em seu status a quantidade de produtos e que ele poderá utilizar no sistema de contrabando e etc. O segundo local é na facção, se o jogador for de uma facção o meio de recebimento via status fica desativado, apenas os produtos da facção poderão ser utilizados neste caso. Você poderá visualizar seus produtos no comando /facprodutos.

A Faction Team que deverá realizar a supervisão e distribuição de produtos, bem como instruir os players como utiliza-los corretamente. A utilização dos produtos será para fins de compra de ingredientes ou de drogas via sistema de contrabando.

A mesa de misturas poderá ser adquirida no sistema de mobílias, na categoria Especial e na sub-categoria Drug System.
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Registrado em: 28 Jul 2013, 01:24
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Re: Sistema de Drogas:

03 Nov 2016, 03:56

Perguntas e Respostas:


1. Eu preciso ser de uma facção oficial para se tornar um vendedor de drogas?
R: Sim, porém a Faction Team poderá abrir exceções para vendedores de drogas em facções não oficiais, mas o sistema terá apenas foco em facções oficiais.

2. Quem pode me dar produtos?
R: Os produtos são como uma moeda fornecida pela faction team para a manutenção da rotatividade das drogas no servidor.

3. É necessário ser uma facção oficial para fabricar drogas?
R: Sim e não, as drogas que são provenientes de frutas você conseguirá fabricar apenas tendo as sementes, porém, as drogas que são provenientes de misturas como o Crack, apenas facções oficiais conseguirão produzir utilizando o sistema de misturas.

4. A polícia pode apreender minhas plantas?
R: Sim, os oficiais terão o comando /confiscarplanta para apreender a planta.

5. A planta irá crescer mesmo com meu personagem off-line?
R: Sim, ela irá crescer, então fique atento ao tempo para colheita.

6. Outro jogador pode colher minha planta?
R: Sim, qualquer jogador pode colher sua planta.

7. Como funcionam os produtos se eu estiver em uma facção?
R: Se você estiver em uma facção o contrabandista irá descontar os produtos da facção e não os que estão em seu status, ambos os tipos são produtos setados pela faction team e são distintos, então não é possível transferi-los.

8. O contrabando irá vir se eu estiver off-line?
R: Sim, ele ficará ativo mesmo você estando off-line, lembre-se que ele demora o tempo informado e ainda espera 20min após deixar o pacote no local informado. É necessário que você esteja online para pegar o contrabando no local informado pelo seu contato.

9. Esqueci o local onde foi deixado meu pacote e agora?
R: Não se preocupe, reentre no jogo que será lhe enviado uma SMS informando o local onde encontra-se o pacote do contrabando.

10. Qualquer um pode pegar o pacote de contrabando?
R: Não, apenas quem pediu, assim evitando jogadores mal intencionados que ficam apenas esperando o pacote aparecer em um dos pontos do mapa.

11. Como eu vejo se eu tenho um contrabando ativo?
R: Utilize o comando /meucontrabando.

12. O que significa o status enviando e enviado?
R: O status enviando significa que o pacote ainda está indo pro local e enviado é que o contrabandista já deixou ele no local e lhe enviou a SMS.
13. Os efeitos das drogas somem após relogar?
R: Quando você deslogar o sistema salva quanto tempo resta para o termino do efeito, ao reentrar no servidor o sistema coloca o tempo restante para você' usar o efeito.

14. Se eu ver um jogador com pouco colete e ele não for de organização que dê esse tipo de item, o que significa?
R: Significa que o jogador está drogado, é um aspecto visível e proposital, para que seja cobrado interpretação do jogador em questão, dessa forma, você nunca irá ver jogadores que estão com baixo colete sem ter o colete e não estejam drogados.

15. Usei a droga de forma errada e morri, o administrador pode me reviver?
R: Não, é de sua responsabilidade como você usa as drogas, fique atento ao sistema de vício, pois ele é primordial para quem usa a droga.

16. Se eu dropar uma droga no chão o objeto será o mesmo dos demais?
R: Sim, porém a cor do objeto será diferente em qualquer tipo de droga.

17. Como eu consigo distinguir a qualidade da droga?
R: Jogadores com vício alto ou totalmente viciado terão acesso ao comando /inv inspecionar e jogadores com o emprego de vendedor de drogas também.

18. Qual os benefícios de ter uma drug house?
R: A drughouse terá acesso ao /drugshop que terá a compra de ingredientes para a mistura de drogas, aumentando a quantidade e diminuindo a qualidade, dessa forma, ampliando os lucros.

19. Eu só consigo me desintoxicar apenas com a LSFD?
R: Sim, a LSFD deverá lhe prescrever as pílulas via comando /prescrever.

20. Jogadores premiuns terão diminuição no tempo de desintoxicação?
R: Jogadores comuns podem utilizar apenas 1 pílula daquele tipo por paycheck, já os jogadores premiuns irão conseguir se desintoxicar em menos tempo, utilizando até 2 por paycheck, por exemplo, o vício máximo de marijuana requer 12 pílulas para a desintoxicação total, jogadores comuns irão consumir 1 pilula por paycheck e irão demorar 12 horas, já os jogadores premiuns irão demorar apenas 6 horas, pois conseguirão consumir 2 pílulas.

21. O que acontece se eu consumir a droga na qual estou tentando me desintoxicar?
R: Você corta o efeito de desintoxicação de imediato e terá que recomeçar.
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