Danos e Ferimentos:

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Wil
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Danos e Ferimentos:

Mensagem por Wil » 22 Ago 2016, 00:25

Danos e ferimentos
Autor: Wil
Colaborador: doougl4s
Última atualização: 22/AGO/2016
Linguagem: PAWN
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O sistema de ferimentos do servidor é algo que praticamente todos já usaram alguma vez em seu tempo de jogatina dentro de nosso servidor, dessa forma é um sistema essencial para todos os jogadores, independente do seu tipo de roleplay, em algum momento você irá usa-lo. Pensando no contexto envolvendo este sistema, decidimos aprimora-lo com novos conhecimentos e benefícios para seus usuários, de tal forma a trazer o realismo ao jogo, que é nossa proposta principal.

O sistema foi desenvolvido pensando nos dois lados da moeda, em quem está atirando e em que sofrendo o dano, de uma maneira que ambos os lados sejam beneficiados e tenham malefícios também. Esta reformulação no sistema conta com diversas novidades, desde de alterações nos danos, muito bem estudadas a principio até as mudanças mais significantes que os malefícios causados pelos danos recebidos. Esperamos que todos possam apreciar com este sistema, que teve sua melhoria feita a partir do antigo sistema que foi criado em Julho de 2015.

Brutalmente ferido e morto
Para evitar as mortes padrões do GTA San Andreas, nós desenvolvemos um sistema com animações e danos complexos para tornar o jogo mais divertido e próximo da vida real. Veja abaixo os principais recursos do sistema:
  • - O jogador será considerado brutalmente ferido quando sua vida for menor que 1.00. A partir deste ponto você será impossibilitado de se mexer e deve interpretar os ferimentos do seu personagem.

    - Você e outros jogadores poderão verificar seus ferimentos quando você estiver brutalmente ferido utilizando /ferimentos [id]

    - Você poderá ser salvo por um médico, ou se preferir, poderá interpretar a morte do personagem digitando o comando /aceitarmorte após transcorridos 5 minutos.
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    - Se optar pela morte do personagem, sua tela irá ficar congelada e você ficará mais limitado ainda: suas armas irão resetar, você não poderá mais falar no chat IC e nem digitar nenhum comando como /pagar, etc. Além disso, você deve esperar um tempo de 120 segundos para poder respawnar o seu personagem até o hospital mais próximo, para isso digite /respawnhosp. Você também será cobrado pelos serviços médicos.

O sistema também conta com danos modificados pelo script para cada arma existente no servidor. Nós definimos os danos após um rigoroso estudo das fórmulas que definem a engine do GTA San Andreas. O resultado você pode observar na tabela e nos gráficos abaixo:
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Os dados da tabela foram feitos baseados na vida máxima do servidor (150.0) e hits que atingem o torso.

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Os danos que cada personagem recebe no corpo também é complexo.
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O sistema irá identificar 4 (quatro) partes diferentes do corpo e irá definir o dano proporcional à vitaliciedade daquela membro.

Danos na CABEÇA terão um acréscimo de +50% do dano padrão da arma, totalizando 150%. Por exemplo, se um tiro de Desert Eagle impacta em 45 de dano atingindo o alvo no torso, o tiro dessa mesma arma na cabeça irá causar 68 de dano.

Hits que atingem o TORSO irão causar o total de 100% de dano, conforme a tabela de DMG acima. Se o jogador estiver vestindo um colete kevlar, o tiro que atingir essa parte do corpo irá ser aplicado primeiro no colete e depois no torso.

Se o ferimento for causado nos BRAÇOS ou PERNAS o dano será reduzido ao total de 50%. Por exemplo, se o dano da Desert Eagle é 45 então um tiro na perna ou no braço irá causar apenas 23 de dano.

O sistema de danos no corpo não é aplicado quando o personagem está dentro de um veículo. Neste caso o dano em qualquer parte do corpo será de 100%.

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Para trazer a realidade aos tiroteios que acontecem em Los Santos, nós aplicamos redução do skill com algumas armas conforme a saúde do personagem. Também foi adicionado animações quando o dano é localizado em alguma parte do corpo.
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> Se a vida estiver abaixo de 45.0 então a sua habilidade de disparar com a arma será reduzida ao médio. Você pode encontrar alguma dificuldade para se movimentar enquanto atira e sua precisão pode ser afetada.

> Caso sua vida esteja abaixo de 25.0, suas habilidades estarão reduzidas ao mínimo. Ficará ainda mais difícil de mirar e se movimentar com algumas armas.

> Tiros nas pernas farão seu jogador mancar até que o ferimento seja curado por um médico.

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/ferimentos [ID] - visualiza os seus ferimentos ou os ferimentos de alguém quando ele estiver brutalmente ferido ou morto.

/aceitarmorte - usado para desistir do estado de brutalmente ferido e passar ao status de morto. Só pode ser usado 5 minutos após ficar como brutalmente ferido.

/respawnhosp - é liberado 120 segundos após você aceitar a morte. Esse comando fará com que seu personagem seja respawnado até o hospital mais próximo.
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Trancado