[GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Dicas e instruções das mais variadas espécies. Leitura obrigatória para jogadores iniciantes.
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Juniro
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[GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por Juniro » 26 Jul 2018, 19:38

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Talvez o roleplay de Cosa Nostra pra alguns, com o passar dos anos, tornou-se algo rotineiro. Mas o império da Máfia é vasto. Alguns se prendem muito num conceito "robótico" que foi se criando como uma camada grossa na pele de quem o faz, privando-se de novas experiências que a própria Máfia oferta. Signores, isso é um jogo. Vocês realmente acham que fazer DM ou construir algo sem sentido vale a pena no decorrer dos anos? Talvez você seja um adolescente ou um adulto, o ar da graça continua sendo interpretar com qualidade. Se entraram numa facção de Cosa Nostra somente na intenção de dar tiro, eu aconselho que busquem uma gangue de Idlewood ou Ganton.

Iniciando o nosso guia, eu deixo aqui os conselhos.
Seja criativo, desenvolva o ambiente do seu personagem. Gangsters de Nova Iorque, dependendo da família, tendem a ser mais clássicos, com a maioria dos esquemas de colarinho branco. Gangsters da Flórida, tendem a ser mais desinibidos, inclusive, estão recentemente envolvidos em extorsões e tráfico de drogas, com operações em Cuba e tudo. Tudo depende do desenvolvimento que você quer seguir com seu personagem e os seus metódos determinados.
Nesse guia, eu tenho a intenção de não somente relembrar os principais pilares que regem uma família, e sim metódos para inovar o seu RP dentro dela. Tais como esquemas, cargos que podem ser alinhados, tradições que possam ser seguidas ou não, ou gírias que podem dinamizar e dar espontaneidade ao seu RP. Basta ser criativo.

É sempre bom, em qualquer que seja o seu roleplay, manter o low profile. Deixar aquele ar clássico nos roleplays, como por exemplo: No filme Goodfellas, quando executam o roubo da Lufthansa, Jimmy Conway (Robert DeNiro) proíbe de qualquer um fazer qualquer tipo de compras até a poeira abaixar. Alguns obedecem, outros não. Como um cara esperto, ele decide fazer uma queima de arquivos para não se comprometer com as autoridades. A facção está sólida por dois anos, já ocorreram várias investigações e ainda continuem ocorrendo. O que se aconselha, quando o termo "low profile" é proferido, não é apenas não matar em público. É ceder a vontade de adquirir novos carros caros, usar um celular pré-pago ou até então orelhão para estabelecer ligações com outros membros da família ou usar seu próprio carro para cometer crimes.



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De antemão, vamos começar com a base vertical da Cosa Nostra.
O chefe ou 'Don' é a posição mais alta da família. O chefe recebe um corte de todas as operações familiares e mantém a ordem na família. Exemplos seriam a resolução de disputas entre membros e a criação de "sitdowns" com outras organizações para resolver problemas ou estabelecer acordos. O chefe normalmente evita contato com membros da família de nível inferior, no entanto, dependendo do tamanho da família, o chefe pode estar mais envolvido com membros de baixa patente. O chefe foi anteriormente votado pelos capos, no entanto, esta prática foi interrompida pela maioria das famílias.

O sub-chefe é o segundo membro mais alto da família e tem deveres similares aos do chefe. O subchefe é geralmente aquele que sobe quando o chefe é encarcerado ou se ele é morto e se torna o chefe interino. O subchefe também está encarregado de entrar em contato com os Capos para garantir que os negócios estejam funcionando sem problemas e para coletar um "corte" das operações que estão sendo executadas pelos capos.

O Consigliere é um papel único na administração da família. Eles servem como um representante para a família e, geralmente, o Consigliere é trazido para resolver questões internas da família ou disputas com outras organizações. Normalmente, o Consigliere é um membro discreto, se a família tiver um relacionamento muito próximo com o chefe.

Um capitão é o "Middle Management" para a Máfia e conecta a administração (boss, underboss, consigliere) aos caras da rua. Cada capo dirige sua própria tripulação - que é composta de membros oficialmente recrutados da família e associados. As tripulações normalmente se baseiam na localização geográfica e nos esquemas em que se envolvem. (Ex .: A Dariella Crew está envolvida em mais tráfico de drogas e crimes fortes, enquanto a equipe de Galantino participa do ramo crediário e e apostas ilegais) uma parte de seus lucros até o sub-chefe e o próprio chefe. Capos geralmente são nomeados pelo chefe ou pelo sub-chefe.

O soldado é um membro oficial "feito" da família e é o posto oficial mais baixo da hierarquia. Soldados começam como associados e, geralmente após um longo período de tempo ganhando a confiança da organização, são promovidos em uma cerimônia especial. Eles geralmente precisam ser de pelo menos metade da etnia italiana para serem recomendados, "consigam seu botão" e se tornem membros oficiais. Quando um associado é transferido para o soldado, ele normalmente ganha acesso a mais esquemas e, supostamente, deve ser protegido pela família (isto é: Eles não devem ser mortos sem aprovação da Família) Espera-se que os soldados deem uma parte de seus ganhos para os seus superiores e, muitas vezes empreguem associados ou outros soldados para ajudá-los a ganhar. Para se tornar um membro feito, um associado ascendente também tradicionalmente deve "fazer seus ossos" ou matar alguém para a família para provar sua lealdade à organização.

Os associados não são membros da organização e o papel de um associado pode variar muito. Associados geralmente podem começar como meninos de recados para soldados e superiores na organização. Eles podem entrar em mais atividades criminosas quando ficam por perto e ganham mais confiança ou provam que são um bom ganhador. Quando um associado gasta o tempo suficiente, ele é considerado um "sujeito conectado" e está a caminho de se tornar soldado. Os associados podem ser de qualquer etnia e até mesmo mulheres, mas, como dito anteriormente: Somente os homens de herança semi-italiana podem ser oficialmente admitidos. Além disso, os associados geralmente não matam pessoas para a família até que recebam a designação de "fazer seus ossos", no entanto, em "campo" os associados podem ser forçados a matar em autodefesa etc.

Essa é uma linha vertical da hierarquia de uma Cosa Nostra. A partir daqui detalharei um pouco mais sobre os cargos "não-oficiais" da célula.


O chefe interino/acting boss é alguém que dá um passo à frente e toma o leme da família quando o chefe está encarcerado ou sob pressão crescente da DB ou de famílias inimigas. O Chefe Interino geralmente é o sub-chefe, mas pode ser um membro da família do chefe para evitar que o chefe interino assuma a família enquanto o chefe está em seu estado enfraquecido. É digno de nota dizer que o chefe geralmente está vivo e nomeia o próprio subchefe para comandar as coisas enquanto mantém um lowprofile.

O chefe de rua/street boss não é o chefe real, mas um caporegime de alto escalão que serve como outro intermediário entre chefe e sub-chefe e os "caras da rua" (Capos, soldados e associados). O street boss geralmente transmite comandos do chefe para os capos e suas tripulações, além de levar as preocupações deles até o chefe. O principal papel do street boss é manter as coisas funcionando e manter a pressão do chefe.

O Quartermaster é um papel da família que realmente não tem um preenchimento de posição definido. As principais funções do Quartermasters são garantir que os membros tenham fácil acesso a armas de fogo e narcóticos. Normalmente, um Intendente é um membro mais graduado da família porque exige as conexões e habilidades para distribuir prontamente para outros membros da família. Tenham criatividade com esse tipo de personagem, pode-se desenvolver muito roleplay dinâmico em cima dele.

Um enforcer é tipicamente um membro feito que tem como principais deveres fazer cumprir as regras da família. Eles "punem" quem sai da linha, seja por espancamento, intimidação ou assassinato. Os executivos garantem que todos os membros paguem suas taxas de coleta no prazo. Se você tiver uma dívida com a máfia, espere encontrar um desses caras à sua porta. Tenham criatividade no desenvolvimento desse tipo de personagem, pode-se realizar muito roleplay dinâmico em cima dele. Ele não funciona como serial killer. Para melhor criatividade, leiam sobre Murder Inc.

Doberman ou motorista. Estes são mais papéis do que postos reais na hierarquia, mas, um doberman é geralmente um associado ou soldado que é um guarda-costas pessoal para os membros superiores da organização. Enquanto um motorista é um membro cujo trabalho habitual é o motorista e proteger os membros seniores da família. Quem já assistiu Sopranos pode lembrar de alguns motoristas e doberman de Tony Soprano, vide o ZIP Furio Giunta.
Ex: Em uma entusiasmada noite, na boate de Verona, encontrava-se David Cataldo, o sub-chefe da família, enlouquecido e atrasado para o enterro de Gregory Milazzo. Dave, o sub-chefe, procurava que nem louco, no estacionamento da boate, por seu motorista e associado William Tuzzo.

O Family Messenger foi uma posição criada pelo ex-chefe da família Genovese Vinny "The Chin" Galante, um membro discreto cujo principal trabalho é levar mensagens e ordens do chefe para os outros membros da família.

Zips não são uma posição real na família, mas, mais um termo para descrever os membros da máfia imigrados da Itália. Eles receberam o nome "Zip" por causa de seu uso freqüente de italiano, muitas vezes falam rapidamente ou "Zippy". Embora eles possam ser membros oficiais de uma família em seu país natal quando eles vêm para a América, eles não são imediatamente transformados em soldados em uma família. Zips são muito mais clânicos e tipicamente se agrupam com outros Zips. Eles são geralmente muito mais brutais que seus colegas americanos e estão dispostos a matar mulheres ou crianças sem remorso.

Tradições e regras
A Máfia teoricamente opera em um conjunto estrito de regras para manter sua estrutura e manter suas várias operações funcionando sem problemas. Punições por quebrar uma regra podem variar da morte a uma surra severa. Muitos desses códigos e tradições têm sido praticados menos, se não de todo, na moderna máfia americana. É tudo sobre dinheiro nos dias modernos e, se a pessoa com mais poder/dinheiro quebrar uma regra, ninguém, possivelmente, dirá nada, mas, se for um bandido de baixo nível, ele poderá se ver sendo punido. A moeda fria fala mais alto que as palavras e, a aplicação das regras reflete isso. (Muitas dessas regras não são mais seguidas pelas famílias, ou são usadas apenas por certos membros, etc. Basicamente, este não é o código de conduta para todas as famílias, é apenas uma diretriz sobre comportamentos - então qualquer outra coisa hoje em dia.)

1. Omertà
O Omertà ou código de silêncio na Máfia já foi a regra mais estrita. Proíbe os mafiosos de falar com a oficiais da lei e, se tiverem um problema, devem ter perguntado à família ou lidar com ela por conta própria. Se um membro fosse roubado, por exemplo, ele não deveria ir à polícia. No entanto, nos últimos anos, com a introdução das leis RICO, muitos membros da Máfia desistiram do código e se tornaram Informantes contra as famílias. Na Máfia nada é pior do que ser um rato, se um membro é mesmo suspeito de ser um informante na família eles poderiam acabar "sete palmos abaixo"
2. Família secreta
Não é permitido aos membros da máfia falar sobre negócios da família com pessoas de fora para a família. Para fazer uma introdução na família, você deve ter um terceiro. Se a pessoa não for um membro escolhido, a terceira parte se referirá a ela como "Uma amiga minha" e, se a pessoa for um membro escolhido, ela será "nossa amiga". Se alguém tentar se apresentar, pode acabar sendo ignorado ou mesmo espancado. Esta regra não é seguida de forma muito rigorosa agora - como na maioria das regras, no entanto, nunca é uma boa ideia tentar se apresentar ao chefe ou, se você não tiver credibilidade.
3. Sangue por sangue
Se um membro oficial da família é morto, a família deve se vingar dos responsáveis. A única maneira de um soldado ser cortado é se o chefe der permissão com base no dito soldado infringindo as regras da família. Mas, nem sempre é esse o caso, e wiseguys são mortos se o chefe achar que poderia ser uma ameaça à sua liderança ou por qualquer outro motivo. Basicamente, o chefe deve se vingar, mas isso nem sempre acontece, especialmente hoje em dia.
4. Não há disputa entre membros
Não é permitido que haja disputas entre membros da família, se houver um problema, eles devem levar aos superiores para ajudar a resolver as coisas. Como as outras regras, isso não é mais uma pedra. Se o problema levar a uma perda de lucro para a família, eles provavelmente cuidarão disso, mas caso contrário...
5. Tributo
O chefe recebe um tributo a cada mês e, os membros da família devem dar ao "homem de cima" uma parte de todos os lucros de suas operações. Se os pagamentos forem perdidos, a família pode receber garantias ou violência pode ser usada.
6. Adultério
Os membros da família não cometerão adultério com a esposa de outro membro da família. As esposas devem ser respeitadas e tratadas adequadamente. No entanto membros da máfia são permitidos e até mesmo encorajados a ter goomah ou namoradas ao lado.

Lembrando que: Isso é como necessariamente deveria acontecer, não como é. A máfia não está mais, necessariamente, nas ruas. Eles defraudam e usam a Internet para praticar grande parte de sua atividade real. A máfia mudou porque os tempos mudaram. A máfia está dentro do governo também. Mas não podemos, claro, interpretar essa máfia moderna no AD: RP, tentamos interpretar a máfia entre 1990-2000, que é também a mais fascinante.

Outro ponto que devemos explorar para DINAMIZAR o nosso roleplay é as nossas atividades. Por que não focar em uma só e expandir o nosso universo dentro desse esquema? Por que não bolar detalhe por detalhe, focando em um só? O AD-RP é uma diversão, amigos. Se você quer ficar rico e se envolver em três, quatro, cinco esquemas e nenhum ser bem feito, essa diversão irá virar estresse.

Atividades de colarinho branco:

Lavagem de Dinheiro
: Não é bem uma atividade criminosa, mas a lavagem de dinheiro é vital para a sobrevivência do mafioso. Envolve pegar dinheiro de operações ilegais e alimentá-lo, através de vários canais, através de investimentos legais para que não possam ser rastreados. As famílias geralmente possuem um número significativo de negócios legítimos para essas operações. Seja criativo com suas operações. Talvez uma lavanderia, um restaurante, um circo ou até uma produtora de filmes. Fica a sua mercê.

Jogos de azar: Um dos modos mais antigos de se ganhar dinheiro na Máfia é o jogo. O jogo pode estar hospedado em um cassino legal sendo administrado por um membro da família ou um excepcíonal associado ganhador, ou também pode tentar hospedar o seu próprio jogo de blackjack com apostas baixas em um apartamento, com outros associados ou membros da Máfia.

Empréstimo ou crédito no geral: O esquema do empréstimo é o processo de dar um grande empréstimo com uma taxa de juros para uma pessoa que normalmente seria incapaz de pagá-lo de volta. Se o empréstimo não for pago, o detentor é espancado ou seus bens (carros, casas ou outras coisas POSTAS em garantia no momento de pedir o empréstimo) podem ser tomados pelo agiota. Dicas: O empréstimo pode ser arriscado porque a pessoa às vezes não pagam o empréstimo. Quando você tentar isso, sugiro que você faça o empréstimo curto (uma ou duas semanas) ou com um contrato OOC, pedindo para que o jogador estivesse isento da possibilidade de trocar de conta até duas ou três semanas passarem da data de validade do empréstimo. É o tempo de recuperação. É a mesma dica, DESENVOLVAM isso. Façam contratos IC com advogados reais (isso irá gerar RP), montem um escritório, etc. Um exemplo disso é o que eu e o Murilão estamos fazendo no servidor. A LaBarca Crédito é um escritório de créditos e finanças oriundo de Nova Iorque. Nesse roleplay nós não nos prendemos ao mísero roleplay de empréstimos, trabalhamos com financiamentos, bolsa de valores e coisas do tipo. Basta ter criatividade.

Golpes e Fraudes: É um ramo bem utilizado pelos próprios mafiosos. Consiste em falsificar documentos e utilizá-los para a venda. Se você consegue um carro num roubo, você pode falsificar os documentos dele e vendê-lo para algum otário que possa caiar nesse golpe. Também se consistem em golpes virtuais ou eletrônicos, você pode anunciar um site de um orfanato e pedir doações, algumas semanas depois, o site some. Você pode por um chupa-cabra em um ATM e clonar os cartões ou então desviar um pedaço dos saques do dia. Fica a sua escolha, repito que isso precisa ser CRIATIVO ou então será um fracasso. Lembrando que se o golpe envolver outro personagem in game, deverá comprovar todo o roleplay de falsificação ou a própria fraude. Sejam atentos e criativos.

Agenciador de apostas: Seja de seus amigos ou não, um esquema de lutas clandestinas ou lutas na academia de Ganton, eles poderão proporcionar algumas apostas. Você mesmo pode montar uma luta clandestina com alguns contatos seus gangsters ou motoqueiros num apartamento em Commerce. Faça as apostas do lado de fora e retire sua parte. Você pode montar um esquema de apostas em jogos de futebol, em corridas de cavalos, em qual puta paga o melhor boquete. Basta ter criatividade nesse esquema, molde o seu personagem de acordo.

Infiltração dos sindicatos: A infiltração de sindicatos trabalhistas é há muito tempo uma tradicional máfia. Eles podem obter rendimentos de: cobertura. Parece que em alguns dias todo mafioso tem um emprego com o sindicato. Se tem um modo de explicar de onde vem o dinheiro, e quem são seus amigos. Alguns mafiosos realmente trabalham em empregos agradáveis nos sindicatos. Outros não fazem nada além de usar o título. Mas o melhor uso do sindicato se faz por sua informação e influência. Talvez você queria saber os caminhos e rotas para aquele descarregamento de computadores. Quem saberia melhor do que o cara que faz a agenda - ou melhor, do que o cara que dirige o caminhão?

Atividades de colarinho azul:
Prostituição: A prostituição é uma empresa incrivelmente lucrativa (ainda mais que metade dos players do AD-RP sofrem pela falta de buceta realística) - a prostituição e a máfia sempre andaram de mãos dadas. Dicas: administrar um anel de prostituição é muito lucrativo, mas é difícil fazer o in game por causa da coordenação e do compromisso necessários para manter todas as pessoas ativas e interessadas no roleplay. Seja criativo nesse RP, molde o seu personagem para servir bem o mercado. Ele é um cafetão de verdade? Se veste igual a um? Bebe uísque e cheira cocaína simultâneamente? Ele administra essa merda toda escondida da família? Ou ele se comporta igual um Silvio Dante? Veste ternos caros? Pense no desenvolvimento do seu personagem, seja realista com a condição financeira e o jeito de vestir, a qualidade das prostitutas, etc. Montar um point na vizinhança que fica conhecido como "o lugar das garotas" também é bom.

Extorsão: Outro esquema testado pelo tempo da máfia é a extorsão. A extorsão está tirando dinheiro de alguém com a ameaça da força, ou somente a ameaça. Um exemplo poderia ser um membro da Máfia indo a um restaurante local e ameaçando por meio de fotos comprometedoras (com outra mulher, cheirando cocaína, etc) do dono do restaurante e o ameaçando a entregá-las. Pode ameaçar alguém por proteção. É claro que as pessoas que estariam prejudicando o restaurante são, na verdade, os amigos dos mafiosos. É um esquema clichê de todo o mafioso, ache maneiras inovadoras de o fazer.

Venda de drogas: Aí que está a sua hora de brilhar. Monte um cenário todo pro seu desenvolvimento, ache um fornecedor, ache um laboratório ou um lugar para armazenar suas drogas, crie a merda de um ambiente para retratar esse RP que poderá ser rico em desenvolvimento futuramente. Faça sua base de operações e seja detalhista, o Pablo Escobar italiano. Um exemplo bom disso é Frank Porco.

Venda de armas: Se for fazer, tem que ser bem feito. Estamos em 2018 e com quase quatro anos de servidor. A maioria já é rico e não precisa farmar dinheiro vendendo armas, portanto, seja DETALHISTA e não faça por dinheiro (OOC). Não encha um mule de armas e vá por aí vender, bonito e feliz. Desenvolva o RP, entregue em vias marítimas, em caixas fedendo a peixe. Utilize uma autopeças para entregar as armas desmontadas e cobertas por peças mecânicas. Inove esse tipo de roleplay, pense no desenvolvimento de seu personagem. Ele é fanático por armas? Onde ele armazena todas as armas? Ele desmonta antes de entregar? Ele tem ponto fixo para as vendas? Seja lowprofile.

Roubos: Um dos alicerces da Máfia é o esquema de venda de coisas roubadas, seja um caminhão com cargas de eletrônicos, de roupas, ou até mesmo casas ou as próprias lojas, na surdina do anoitecer. Faça sua marca como um ladrão, deixe o seu registro autonomo. Tudo depdende do seu personagem, desenvolva ele dentro do ramo e faça o seu modo de operação, juntamente com a sua trupe.

Contrabandos: Pode-se associar a explicação de roubo também. Mas cigarros, eletrônicos, computadores e até mesmo bebidas, tudo isso é contrabandeado. De uma esquina ou nos fundos de um salão de bilhar, pode-se vender caixas de bebidas ou cigarros por muito menos do que as pessoas pagariam na loja da esquina. E nunca nem se pede a identidade.

Desmanche de veículos: É um esquema antigo da Máfia. Ele consiste em uma equipe fazendo a subtração dos carros nas ruas e outra equipe desmanchando. A venda dessas peças pode ser por meio de uma loja de autopeças, ou se preferir, diretamente para as oficinas ou interessados. É um Roleplay que rende bastante, visto a demanda grande paras as oficinas que só funcionam com carparts. Eu aconselho que vocês inovem nesse roleplay, molde todo o cenário com criatividade. Escolha um local de desmanche escondido, escolha um local de armazenamento das peças, escolha como vai fornecer e como vai manter a conservação destas. Seja criativo.

Sequestros: É simples. Com a modernidade da Cosa Nostra, o que trouxer dinheiro é aceito. Existem esses milionários de shopping que costumam fazer famílias e etc. É feito o sequestro (em caso de pedir resgate, é necessário ter 12 políciais onduty) em algum parente/namorada da pessoa e é pedido o resgate. Se a pessoa não ceder, a denúncia pode ser cabível por non-rp. É um esquema interessante para uma trupe de associados ou um soldado que quer liderar e se empoderar. Basta ter DESENVOLVIMENTO CRIATIVO. Faça um cativeiro, escolha um carro para o transporte e faça o plano para sequestrar e a entrega do dinheiro. Não se esqueça de printar TUDO.


Alguns créditos para: slgbaeta (LS-RP)

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EspetoBR3
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Re: [GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por EspetoBR3 » 26 Jul 2018, 19:39

Brabo!

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Dio
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Re: [GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por Dio » 26 Jul 2018, 19:40

Bruto.

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Garvin_Steiner
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Re: [GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por Garvin_Steiner » 26 Jul 2018, 19:42

Fino.

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Geovanni
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Re: [GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por Geovanni » 26 Jul 2018, 19:44

Deslumbrante, ticudo

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marcio kruel
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Re: [GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por marcio kruel » 26 Jul 2018, 19:53

Vaibe escreveu:Deslumbrante, ticudo
te ajeita tico
bom

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Geladeira
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Re: [GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por Geladeira » 26 Jul 2018, 20:28

Sólido.

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Sr.K
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Re: [GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por Sr.K » 26 Jul 2018, 20:35

quartermaster da mafia
esse ai eu nao conhecia
Louis ZitoSecretário de Comida e Bebida
viewtopic.php?f=541&t=81620&p=1134831#p1134831

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21st Mobster
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Re: [GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por 21st Mobster » 26 Jul 2018, 21:10

Aulas de mais!

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Hurst
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Registrado em: 27 Jul 2013, 03:22

Re: [GUIA] Cosa Nostra dos pés à cabeça

Mensagem por Hurst » 28 Jul 2018, 09:56

Bem completo, valeu
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NAME CHANGE DE CU É ROLA

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