[GUIA] Sendo um Armênio

Dicas e instruções das mais variadas espécies. Leitura obrigatória para jogadores iniciantes.
Nero

[GUIA] Sendo um Armênio

Mensagem por Nero » 10 Mai 2018, 16:51

Imagem

Introdução

Como introdução, já gostaria de dizer que os armênios ainda não estão enraizados na América. Em Hollywood, eles consistem de 1ª e 2ª geração de imigrantes. Quando decidir o background do seu personagem, você deve focar em qual cidade da Armênia ele é (ex. Yerevan) e de que parte de Yerevan em específico (ex. Kilikia). Nas ruas, você provavelmente será questionado de que parte de Yerevan você é. Em Hollywood, os vizinhos usualmente consistem em pessoas que vêm de áreas específicas da Armênia. Se você é de uma cidade diferente, isso pode causar um conflito, seja verbal ou físico. Armênios que vem da Armênia geralmente são os que entram para um estilo de vida criminoso. Armênios da Pérsia ou Síria geralmente não gostam de armênios que vem da Armênia e tendem a viver em vizinhanças diferentes.
Armênios podem ir e voltar dos EUA para a Armênia já que geralmente é fácil obter dupla cidadania.

Se você acha que alguma informação neste guia está incorreta ou tem uma sugestão para fazer, deixe-me saber via MP.

Cultura

Na comunidade armênia, as pessoas se alimentam de respeito e há muito comportamento tradicional que deve ser mantido. Se alguém não é respeitado, ele é considerado um "Kayal", que significa "idiota" em português. Existe muitos tabus que um armênio não pode ser pego fazendo ou ele será ridicularizado se for, como por exemplo fazer sexo oral em uma mulher ou beijar uma mulher que acabou de fazer sexo oral em você.

Muitos armênios se aglomeram ou ficam por lojas de cigarros, eles geralmente são fumantes. Amigos próximos e família irão se cumprimentar com um tradicional abraço e um beijo na bochecha. Mulheres armênias são ensinadas desde novas que elas não devem ter uma relação sexual antes do casamento. Se alguém fode uma garota que não é casada, é bem provável que o irmão dessa garota mate o cara que comeu ela.

O Tema

O "tema" é a palavra usada para descrever um encontro de dois indivíduos ou grupos para resolver disputas numa comunidade armênia. Um tema é usado em tempos de conflito, por exemplo: Eu estou falando com a irmã de outro armênio e esse cara meio que não gosta de mim. Ele então irá organizar um tema comigo e nós dois vamos nos juntar com nossos amigos e se encontrar em algum lugar. É provável que nós entraremos em um consentimento e eu não vou falar com a irmã dele novamente, mas se o conflito continuar e proceder, vai haver um massacre. Simples.
Os amigos mais próximos e o irmão vai velho das duas partes envolvidas provavelmente irão se entender em boa parte das vezes e terminar com o problema, mas eu ainda poderei me tornar um "Pachacnav" (veja abaixo).

As palavras da morte

Mora kunem ou "Eu fodi a sua mãe"
Bozi txa ou "Filho da puta"
Lavit kunem ou "Foda-se a sua família"

Se você usar essas palavras contra alguém que vive pelo "Chisht kyanq" ou "direito da vida" (o que a maioria das pessoas da comunidade armênia vive seguem), você irá tomar tiros, ser esfaqueado ou espancado até a morte. Aquele que não vive por "Chisht kyanq" deixa as pessoas desrespeitarem sua família e é essencialmente um covarde. Na maioria das vezes, os envolvidos chamam seus amigos e terminam o problema num massacre. Essas palavras não devem ser levadas como qualquer uma, são pesadas. São palavras desrespeitosas e não há volta depois de ditas.

O Pachacnel

Quebrar um Pachacnel ou ser um Pachacnav significa que você está essencialmente "contaminado" ou "quebrado". Ser um Pachacnav arruína a sua reputação na comunidade.
Como alguém quebra um Pachacnel e se torna um Pachacnav? Eu te digo, vamos usar o exemplo de lá de cima: Você conversa a irmã de um armênio e ele não gosta disso, vocês irão ter um tema e ele vai explicar que não quer que você fale com a irmã dele de novo. Se você concordar com ele mas continuar falando a irmã dele e quebrar a sua palavra, você se torna um Pachacnav. Que basicamente significa que você quebrou o seu direito de viver.

O estilo de vida criminoso

Devido a falta de trabalho na Armênia, muitos armênios correm para o mundo criminoso, que é muito presente em sua cultura. A maioria dos armênios crescem com seus pais, tios e até mesmo irmãos mais velhos tendo passado pela prisão ao menos uma vez. As práticas mais comuns são: venda de armas de fogo baratas, aluguel de carros, venda de vale-refeição, fraude em cartão de crédito, fraude no Medicare, adulteração de marcadores de impostos sobre cigarros e roubo.

Nota: a maioria dos armênios criminosos não são envolvidos com a Armenian Power ou com um Vor v Zakone.

Armenian Power 13

A gangue Armenian Power geralmente não possui uma grande influência dentro da comunidade armênia. Eles são mais como uns bandidinhos que se vestem como cholos, tem bastante tatuagem e dirigem lowriders, falam a língua armênia e usam um inglês com bastante gíria, entram no mundo do crime como descrito acima. Se eles notam que existe o dono de uma loja que é um Kayal (uma pessoa sem respeito), eles geralmente o vão extorquir. Ao contrário de outras gangues Sureñas, a Armenian Power não é lá muito territorial e é envolvida nos crimes de colarinho branco. No entanto, eles ainda recrutam membros jovens para dentro da gangue. Já existiu casos onde armênios mais velhos (40-50 anos), já estabilizados e conhecidos por seus crimes entrarem na Armenian Power e ainda clamar o rank de "OG".
A conexão da Armenian Power com a Mexican Mafia ocorreu através de Mher "Hollywood Mike" Darbinyan, ele é até suspeito de ser um membro da Mexican Mafia em si. Outro membro que foi o padrinho de um dos membros da Mexican Mafia é Paramaz "Parik" Bilezikchyan, até que ele se tornou um rato e entregou membros da Armenian Power pro FBI.

Depois de acusações em 2011, ocorreu uma divisão dentro da Armenian Power. Um membro respeitado dentro da comunidade armênia e membro influente da AP-13 foi taxado pela Mexican Mafia, ele se recusou a pagar e foi forçado a entrar em custódia após ser colocado na lista "green light" pela Mexican Mafia. Desde que ele era tão respeitado, metade da gangue decidiu se separar.
A Westside Armenian Power é a que se recusa pagar taxas para a Mexican Mafia. A outra metade da gangue que ainda é considerada Sureño é conhecida como AP-13.

Créditos
Kanpol (LS-RP)
Tradução e edição por Nero

felixxx

Re: [GUIA] Sendo um Armênio

Mensagem por felixxx » 10 Mai 2018, 17:04

do caralho
pau no cu do bolsonaro

nectar jelly.
Discord: YeskaThvuxanbvnFAuni#4251

Mensagem por nectar jelly. » 10 Mai 2018, 17:40

pika po
brain damaged

Lord High Executioner
Members Only
Contato:

Mensagem por Lord High Executioner » 10 Mai 2018, 19:27

das ist gut
Imagem
Bulletproof black GMT900 Cadillac Escalade ESV

Frank_Castle
Discord: Cerdo#2055

Mensagem por Frank_Castle » 11 Mai 2018, 22:09

braboooo

Philipe

Mensagem por Philipe » 29 Nov 2018, 12:25

Revivendo pros meus membros.
Damask, vc é o cara.
OUR DAYS BEGINS WHEN YOURS ENDS
The truth about Organized Crime and the American Mafia

"O ambiente proposto pelo advanced roleplay é um organismo vivo e pensado pra pulsar por conta própria. Um tiroteio não acontece pra "atrapalhar os jogadores que estão ali para se divertir", mas pra fazer parte da diversão dos jogadores. Os jogadores vão fugir, vão pra casa, vão pra delegacia, vão se ajudar, vão se ferir. Isso é parte da diversão dos jogadores, porque isso é que é a essência do roleplay. "

Meira
GTA Modding
GTA Modding
Discord: Meira

Mensagem por Meira » 29 Nov 2018, 12:40

Boa (like)

dromer
Contato:

Mensagem por dromer » 14 Jun 2019, 15:23

doideira