[GUIA] Interpretando um personagem Russo

Dicas e instruções das mais variadas espécies. Leitura obrigatória para jogadores iniciantes.
Nero

[GUIA] Interpretando um personagem Russo

Mensagem por Nero » 08 Mai 2018, 21:06

Imagem

Introdução

Este guia irá cobrir os básicos sobre como você deve interpretar um russo na América, não necessariamente sendo um criminoso. Já que o servidor é ambientado nos Estados Unidos da América, irei falar um pouco sobre como russos se comportam no exterior, sobre o que você deve evitar, fazer e qualquer outra coisa que eu me lembrar.
Já vi muitas pessoas cometerem erros grosseiros ao estereotipar um russo de uma forma até mesmo ofensiva, achei legal trazer esse guia para mudar um pouco esse cenário.

Irei tentar atualizar este guia na medida em que eu obter mais informações, aprender com os outros ou simplesmente lembrar de algumas coisas que faltaram.

Uma breve explicação da Rússia nos anos 90
Boris Nikolayevich Yeltsin, em russo: Бори́с Никола́евич Е́льцин (Sverdlovsk, 1 de fevereiro de 1931 — Moscou, 23 de abril de 2007) foi o primeiro presidente da Rússia após o colapso econômico da União Soviética. Yeltsin foi também o primeiro líder de uma Rússia independente após o czar Nicolau II. Seus anos como senador e líder da oposição no Soviete Supremo são lembrados com glória, mas seu governo, lembrado com frustração por conta das grandes expectativas, ficou marcado na história por reformas políticas e econômicas fracassadas e pelo caos social.

-Wikipedia
Como você deve imaginar, a Rússia sofreu um duro golpe econômico nos anos 90. Viver na Rússia não era perfeito nem mesmo antes dos anos 90, mas isso foi demais. Uma grande porcentagem da população decidiu deixar a Rússia, imigrando para os Estados Unidos. Eu acredito que também houve uma onda de judeus Russos imigrando para os EUA antes da onda "comunista". Ambas as ondas de imigrantes nos deixaram com uma quantidade decente de russos e russos-americanos vivendo nos Estados Unidos nos tempos modernos.

Essa é uma explicação extremamente breve no motivo pelo qual os russos vivem nos EUA, incluindo outras razões nas quais eu não vou falar sobre (família, green card, etc).

Raízes russas

A maioria das pessoas que dizem que russos devem ser completamente americanizados e têm mais probabilidades de deixar suas raízes de lado após viver nos EUA estão erradas. A maioria mantém suas tradições e tentam manter seus costumes russos pelo ao menos parcialmente. Pergunte isso a um russo(a) e ele irá rir do que você acabou de perguntar.

Não, não estou dizendo que todos mantém suas tradições. Não é verdade. Dentro da própria Rússia você vê pessoas que "desistiram" de ser russos, embora exista 100~200 russos que não desistiram em comparação aos que desistiram.

Quando você interpretar alguém que veio da Rússia, especialmente nesse servidor onde eu assumo que a idade média de um personagem russo seja em torno de 28 ou 30 anos, você tem que entender que se firmar na América e começar a vestir a roupa deles, usar apelidos americanos e se enturmar não é simples. A maioria das pessoas terminam entrosando com outros russos.

Você é um adulto, compreender uma nova língua é difícil, o racismo fica no ar e você está tão cansado do trabalho constante e da vida em si que se apegar a uma nova cultura se torna difícil demais. Sem mencionar que você está acostumado com a vida na Rússia que você pode ter ou não amado, mas você fazia numa base diária e estava acostumado. Então chegar por aí completamente americanizado é muito difícil.

A maioria das pessoas que se adaptaram por completo no país são aquelas que chegaram quando ainda eram crianças.

Se você decidir interpretar um adulto nessas circustâncias, mantenha esses fatores em mente. Você nunca vai ver um adulto completamente adaptado em um país estrangeiro, nem ao menos um.

Vivendo na Rússia

Desde que a maioria dos personagens provavelmente imigraram da Rússia, eu devo explicar brevemente como as coisas funcionavam por lá. (A menos que você esteja interpretando um adolescente, que no caso eu não estarei entrando em detalhes).

Muitos personagens russos provavelmente presenciaram a queda do comunismo e viveram no pobre estado econômico que a Rússia costumava a ter. Isso significa que você teve que trabalhar num lugar de merda que você não gostava e voltava pra uma casa vazia com uma geladeira vazia e simplesmente tentava sobreviver. Talvez você tentou ser um criminoso, o que não era lá tão bom também, já que a maioria terminou morto/assassinado).

Atividades

Russos são seres humanos como todos outros seres humanos, então não há nada especial sobre o que eles fazem. Mas aqui deixo algumas coisas que eu gostaria de mencionar, pelo ao menos as coisas que eu notei que russos fazem com mais frequência que as outras.

* Russos gostam de sair para pescar e fazer churrascos com uma boa frequência. A maioria deles querem fazer um churrasco o tempo inteiro, pescar também é uma boa maneira que russos usam para relaxar. Eles ainda levam o peixe para a casa e cozinham, algo que outras pessoas não tem o costume de fazer e russos amam.
* Russos não são um bando de alcoólatras loucos. Eles não bebem 10 garrafas de vodka todo final de tarde, apenas não. Esse é um esteriótipo terrível no qual muitos russos tentam fugir. É claro, existem russos alcoólatras, mas todo país tem.
Eles podem beber mais e serem mais resistentes que os outros quando bebem em festas, mas não são hospitalizados por isso.
* Russos tem uma mentalidade de 1 vs 1 quando se trata de brigas. Nem todos, mas a maioria prefere lidar com o problema eles mesmos do que chamar um grupo de pessoas para os ajudar. Só fazem o oposto quando estão encarando um outro grupo.
* Russos se juntam. Quando você está num país estrangeiro e você não conhece o idioma... pra quem você pede ajuda? Russos. É mais provável que se juntem com outros russos por conta dos interesses, idioma e hobbies. É bem simples.

Dando um nome correto para o seu personagem

Dar um nome correto para o seu personagem é bem simples, mas ainda assim eu ocasionalmente vejo pessoas dando voltas por aí com nomes ilógicos.
Irei falar de erros comuns, já que a maioria das pessoas nessa comunidade não se importa tanto na criação de um nome.

1. Sobrenomes masculinos terminando com "a".
Exemplo: Anton_Komarova, Sergei_Belova, Andrei_Fidotova.

Sobrenomes masculinos nunca terminam com "a". O "a" é reservado apenas para sobrenomes femininos, significando que apenas mulheres irão ter sobrenomes terminando com "a". Por exemplo: Alina_Vysokovskaya, Natasha_Pcholkina, Dasha_Arsenyeva. Não tenha sobrenomes terminados em "a" se você for homem e lembre-se de colocar se você for mulher.

2. Dois nomes ao invés de Nome_Sobrenome.
Exemplos: Anton_Sergei, Sergei_Boris, Kazimir_Dimitri.

É simples, escolha um sobrenome decente ao invés de dois nomes. Não funciona dessa forma em russo, então por favor, apenas não faça isso. O mesmo serve para as mulheres.

Bons exemplos de sobrenomes podem ser encontrados em qualquer canto da internet, faça um esforço.

Comunismo

Interpretando em volta do comunismo como um russo é um tópico muito sensível no qual a maioria das pessoas falham em entender. Praticamente ninguém gosta de comunismo por razões óbivas: Destruiu o país, literalmente milhões de pessoas morreram por nenhuma razão em particular e ter uma vida de bosta não era lá muito divertido.

As coisas que aconteceram durante o comunismo são indescritíveis, então obviamente a maioria dos russos odeiam. Especialmente a geração mais velha, que é a que maioria interpreta.
Não use símbolos comunistas e evite ser um Boris do exército vermelho.

A menos que você seja um fanático de 80 anos que ainda ama o comunismo, apenas evite todo o assunto.

Costumes russos

Russos podem ser politicamente incorretos. Alguns contam piadas baseadas em raça, aparência, religião e etc... com uma boa frequência. Não é incomum ver eles zoando sobre qualquer uma dessas coisas, independente da situação.
Superstições. Muitos russos seguem algumas, seja batendo numa madeira para ter certeza que nada aconteça, sentar em casa com todos presentes por um minutos antes de ir viajar (Extremamente comum, todos se sentam na sala de estar em silêncio por um minuto, e aí a(s) pessoa(s) deixa o local para viajar), quebrar copos em troca de boa boa sorte e por aí vai... por mais que a maioria não acredita nisso, eles fazem mesmo assim.

Coisas para evitar

* Beber vodka 24 horas por dia. Por favor, não faça isso. Era normal quando russos não tinham tanto dinheiro, mas agora todos tem dinheiro para comprar um uísque decente ou seja lá o que for. Deixe a vodka barata para outra pessoa.
* A palavra "Camarada" em inglês. A menos que você seja um velho de 80 anos e se referindo a um oficial que também tem 80, não use. Nunca. JAMAIS.
* Assistindo o filme Senhores do Crime! Não. É insanamente incorreto num nível de como os russos são e no conhecimento sobre o crime russo. Não. Nyet.
* Insultando a América 24 horas por dia. OK, OTAN não é o seu assunto preferido pra conversar, mas os russos não são estúpidos o suficiente para ficar randomicamente ofendendo americanos no próprio país deles. Por qual razão alguém faria isso? Claro, você pode dar uma risada disso ou aquilo junto com seus amigos, mas não tem motivo plausível pra você ficar odiando a América o dia inteiro.
* Usar boinas. Eu não sei por qual razão as pessoas tiverem a impressão de que usar boinas é parte da cultura russa, simplesmente não é. Você recebe uma boina no exército por estar em certas divisões e é isso. A boina é parte do seu uniforme e usar sem estar uniformizado é só estranho. Então, por favor, não use.
* Assumir que todo policial russo é corrupto. Eles não são. Estamos na américa, as chances de termos um policial corrupto russo são extremamente baixas. Então não vá falar com um policial e esperar alguma coisa, pelo amor de desu.
* Assumir que todo russo é envolvido em atividades criminosas. Eles não são, é simples. Alguns são, outros não. Funciona dessa forma em qualquer lugar do globo.

Créditos
Ethanol, TheRuquzushka e Bully (LS-RP)
Editado e traduzido por Nero.
Editado pela última vez por Nero em 09 Mai 2018, 00:57, em um total de 5 vezes.

Lord High Executioner
Members Only
Contato:

Re: Interpretando um personagem Russo

Mensagem por Lord High Executioner » 08 Mai 2018, 21:08

Mais acurado impossível.

Imagem
Bulletproof black GMT900 Cadillac Escalade ESV

Tesse
Discord: Tesse#3684
Contato:

Mensagem por Tesse » 08 Mai 2018, 21:11

maravailhioso
"Only a handful of great NBA players have been successful shooting fadeaways. Michael Jordan was one of the most popular shooters of the fadeaway. Wilt Chamberlain, Kobe Bryant, Hakeem Olajuwon, Dwyane Wade, Karl Malone and Larry Bird are also well known for using this move. The even more difficult one-legged fadeaway has become Dirk Nowitzki's signature move and has been called by LeBron James the second most unstoppable move ever, only behind Kareem Abdul-Jabbar's skyhook."

Parrish
Game Admin
Game Admin

Mensagem por Parrish » 08 Mai 2018, 21:14

Ótimo guia. (greencheck) tks.

Tzone

Mensagem por Tzone » 08 Mai 2018, 21:37

Excelente guia, me tirou algumas duvidas.
O dinossauro do advanced.

Absurd Hero of Geneva

Mensagem por Absurd Hero of Geneva » 08 Mai 2018, 22:40

(like)

Khazarian Horselord

Re: [GUIA] Interpretando um personagem Russo

Mensagem por Khazarian Horselord » 09 Mai 2018, 01:35

saaai saaaai, eu n aguento mais oleg, roman, nikolai e vyacheslav.

Nang

Mensagem por Nang » 08 Ago 2019, 15:25

(greencheck)

Raymond_Bracci
Los Santos Government
Discord: Militia Wiseguy#9586

Mensagem por Raymond_Bracci » 22 Ago 2019, 16:16

Excelente
“É melhor viver um dia como um leão, do que cem anos como um cordeiro”

Responder