[GUIA] 10 dicas para ser um bom mafioso

Dicas e instruções das mais variadas espécies. Leitura obrigatória para jogadores iniciantes.
Lenne

[GUIA] 10 dicas para ser um bom mafioso

Mensagem por Lenne » 03 Out 2017, 19:06

Este guia foi originalmente postado na Área Interna da Sciortino, atual Los Angeles Crime Family. Por já não fazer mais parte da facção, e por pedidos, o estou liberando ao público com algumas adaptações. Façam bom proveito.
Imagem
A Máfia é a corporação mais duradoura da História. Ela prospera em tempos de progresso e consegue, ainda, ganhar em cima de períodos de declínio econômico.

Apesar de terem princípios duvidosos, os seus membros mais bem sucedidos podem ser considerados homens de negócios astutos – aplicam a sabedoria vinda das ruas em negócios legítimos e ilegítimos, e assim fazem fortunas.

O livro de Louis Ferrante, um ex-conectado da Família Gambino, Mob Rules: What the Mafia Can Teach the Legitimate Businessman, educa empresários com alguns métodos benignos da máfia.

Aqui está a minha releitura de dez lições apontadas no livro que podem ser proveitosas para o desenvolvimento do seu personagem:
Nunca apague uma estrela
O velho senhor do império criminoso que foi a Chicago Outfit, John Torrio, A Raposa, reconheceu a ambição - que naqueles violentos anos 20 era algo digno de preocupação, até porque o próprio Torrio havia tomado o poder à força de "Big Jim" Colosimo - de um tal Al Capone, mas a soube encarar, amansando o gorducho com o que hoje é chamado de partilha de lucros: puxou Capone sob a sua asa e, ao lado dele, transformou a organização numa verdadeira máquina, arrecadando uma média de cem milhões de dólares por ano com o contrabando de bebidas, no auge da Proibição. Quando sofreu um atentado à sua vida, infligido por homens de O'Banion, gângster irlandês e concorrente da Chicago Outfit, Torrio viu que não seguiria mais aquele caminho, planejando uma semi-aposentadoria. Virou-se para Al Capone e disse: "É tudo teu, Al. Eu? Eu estou saindo. É Europa pra mim." E deixou para a Itália.

Roma não foi construída em um dia
Outro velho chefão, Carlos Marcello, dominou Louisiana por décadas, mas chegou lá pisando degrau por degrau. Ainda um adolescente, Marcello abriu uma mercearia e, com os ganhos, investiu em armas. Na casa dos vinte abriu um lounge e, com os ganhos, abriu um cassino. Marcello sempre usou esse mesmo método. Pouco antes da sua morte, pôde dizer a jornalistas, logo após cumprir uma sentença de seis anos e seis meses na prisão: "Eu estou feliz." Marcello morreu deixando para trás uma mansão em mármore de dois andares, restaurantes, hotéis, marinas, bares, postos de gasolina, companhias de táxi e frotas de navios.

Escolha o seu consigliere
Não são só os Dons que têm os seus Tom Hagen. A visão de um conselheiro vem sempre a calhar, seja você um Don, um capitão, um soldado ou um empresário. O ideal é alguém que torça pelo seu sucesso, mas que seja alheio aos seus negócios. Mulheres são boas com isso.

Faça do lixo um luxo
Tony Soprano. Para alguns, o chefão da Máfia de New Jersey. Para outros, nada mais que um “consultor da área de gestão de resíduos”. Por que será que a Máfia é comumente associada à indústria do lixo, afinal? Vejamos três dos mais tradicionais e estáveis negócios da Máfia: roubo, extorsão e jogo ilegal. Todos são fáceis de se entrar (sem dúvida assaltar um caminhão exige menos capital inicial do que criar o próximo Google) e de se explorar, e todos são altamente lucrativos. A indústria do lixo satisfaz igualmente nesses quesitos - e vem com o bônus de ser um negócio legal. Um negócio legal não é "legal" só porque é legal, mas também porque serve como um meio de se lavar dinheiro sujo.

Bicudos
“Se uma empresa conta com quinhentos funcionários, metade deles vai abrir assuntos internos para o externo.” Duas lições para se tirar daqui:
- Os "sopros" mais valiosos vêm dos funcionários do seu alvo
- Alimente bem os seus próprios funcionários, ou o sopro valioso, caso você venha a ser o alvo, vai vir deles

Não construa, só forneça o concreto
Por trás de cada arranha-céu em Nova Iorque está a Máfia. A Máfia, na verdade, estuprou a cidade em pleno boom imobiliário com valores absurdos. Sammy Gravano, uma vez subchefe de John Gotti e hoje um vira-casaca, foi um magnata do ramo da construção. O controle sobre os sindicatos era essencial: os Teamsters, Sindicato dos Caminhoneiros, se tivesse que atrasar uma entrega, por exemplo. Dentro dos sindicatos de construção, a Máfia dá aos seus chegados os melhores serviços, chantageia os grupos legítimos (os famosos "sapatos de cimento" não vieram do nada) e vende serviços aos maiores licitantes, não aos mais experientes, além de comprar material das suas próprias companhias.

Caridade
Joseph "Skinny Joey" Merlino, considerado por muitos o atual chefe da Philly Mob, ficou conhecido por, nos anos 90, organizar eventos de caridade e fazer, em si, generosas doações. Esse fenômeno "duas-caras" também ocorre no Brasil com os donos de morros, e não passa de self-marketing: populismo. O povo fala alto.

Beliscão
Mafiosos são pessoas precavidas. “Caso eu fosse "beliscado" (preso) inesperadamente, o meu primo, Donnie, iria pegar o dinheiro da fiança e arrumar um advogado. Frankie Stitches iria vender todos os meus carros o mais rápido possível sob o nome de pessoas diferentes. Benny iria tomar a frente do meu negócio de agiotagem e fazer as coletas, enquanto Juney iria assumir o meu pessoal. Ally the Whisper iria cuidar da minha família.”

Poucos e bons
A fim de criar lealistas, você deve deixar contentes aqueles abaixo de você. Quanto mais gente estiver abaixo de você, mais você vai ter que gastar com esse contentamento.
Às vezes, há dez pessoas fazendo um trabalho que cinco poderiam fazer. Dividir para reinar.

Código de honra
Apesar de toda a sua tortuosidade, a Máfia dispõe de um senso moral. Ser honesto, prometer apenas aquilo que vai cumprir, estar livre de dívidas, não guardar rancor, respeitar o próximo e o que é do próximo...
Na Máfia, os homens que seguem à risca os mais básicos valores são os que mais duram.

Devo lembrar que este é um guia de como ser um bom mafioso, não um guia de como fazer um bom roleplay de mafioso. Reunir todas essas lições em um só personagem querendo um personagem perfeito não é a melhor das ideias.
Editado pela última vez por Lenne em 03 Out 2017, 22:01, em um total de 5 vezes.

Ciro_Gargotta
Discord: Salope de Tes Rêves #6666

Re: [GUIA] 10 dicas para ser um bom mafioso

Mensagem por Ciro_Gargotta » 03 Out 2017, 19:08

Agradeço por refazer/soltar ele.
Você é o cara, amor.
“Explorando a mensagem evangélica e o papel profético da Igreja para seus próprios propósitos, a máfia criou uma representação útil de um Deus antropomorfizado; [um Deus] sem transcendência, que permanece restrito ao esquema utilitário da máfia. Em nome deste Deus, o ilícito se torna lícito, a opressão se torna justiça e a intimidação se torna respeito. Se tudo isso é verdade, não deve ser surpreendente se procissões religiosas e organização de festas em honra de santos padroeiros se tornarem a ocasião para o culto à personalidade dos mafiosos, seguindo um mecanismo de espelhamento que projeta a devoção religiosa sobre a persona dos 'uomini d'onore'.”

Aisling an Earraigh

Mensagem por Aisling an Earraigh » 03 Out 2017, 19:13

Lindooooo
Gaotha an Gheimhridh

spectro

Mensagem por spectro » 03 Out 2017, 19:20

Isso tá muito lindo, sem palavras.
"Basically, I'm for anything that gets you through the night - be it prayer, tranquilizers or a bottle of Jack Daniels."

yan money

Mensagem por yan money » 03 Out 2017, 20:39

Vou ler depois, mas pelo visto tá bacana.

Walker$
Los Santos Police Department
Los Santos Police Department
Discord: divinity walker#0367

Mensagem por Walker$ » 03 Out 2017, 21:10

Muito bom, vindo de você já sei que é coisa boa, parabéns.
Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.

Imagem

MenoPepeu

Mensagem por MenoPepeu » 06 Out 2017, 20:19

Muito legal.

Nascimento

Mensagem por Nascimento » 13 Out 2017, 13:53

Eu não li, porém merece meus queridinhos parabéns por ter lido algum livro de meu caro anjo, Louis Ferrante.
Saudade Melly Mel.
"Não há dinheiro bom ou dinheiro ruim. Há apenas dinheiro".

Cleon Buckston
Crenshaw Neighborhood
Ygor Fox

Versace
Contato:

Mensagem por Versace » 27 Nov 2017, 01:57

Aquele tutorial interno da LACF que o tio Lenny postou <3

Yur$
Discord: Yurs#0804
Contato: