[GUIA] Corrupções [OOC]

Dicas e instruções das mais variadas espécies. Leitura obrigatória para jogadores iniciantes.
Lupus
Discord: Lúpus#1765
Contato:

[GUIA] Corrupções [OOC]

Mensagem por Lupus » 21 Dez 2016, 12:14

Guia sobre Corrupção no Advanced Roleplay

Bom pessoal vou começar me apresentando, sou conhecido aqui no AD como Lúpus, simplesmente estarei fazendo este tópico pois muitas pessoas não leram ou IGNORAM o tópico que a Faction Management (Antiga FTeam) fez sobre.
Primeiramente LEIAM O TÓPICO que a Faction Management fez, ele não está lá de ENFEITE: http://forum.advanced-roleplay.com.br/v ... 47&t=20792
É ele que você vai pegar o formato e enviar para o responsável sobre sua corrupção que terá que ter um forte motivo, não adianta você escrever mil linhas e só falar que vai matar a troco de nada alguém, a corrupção após ser aceita deve ser começada aos poucos e você pode começar a desenvolver por exemplo um personagem racista com apenas xingamentos ou leves tapas durante serviço tal como Policial/Bombeiro/Fuzileiro/Reporter e ETC, só lembre-se comece dos POUCOS, não é porque você foi aceito que você já vai ter CONTATO COM TODAS AS MAFIAS e coisas do gênero, por favor tenha SENSO, aproveite o tempo da avaliação de sua corrupção para cometer leves infrações como Xingamentos e tapas ou socos fracos.

Agora irei explicar cada item alí descrito que você não pode SE OMITIR (TER CIÊNCIA E NÃO SE MANIFESTAR COMO UM AGENTE DA LEI/DEVER CIVÍCO E DENUNCIAR, TAMBÉM VALE PARA DEIXAR ALGUÉM MORRER POIS NEGOU SOCORRO A ELA SABENDO QUE ELA IRIA MORRER)

Homícidio: Como sabem é o assassinato, não importa a maneira se é usado pistolas ou se somente é tentado afinal continua sendo homícidio e na tentativa se ferir a vítima é lesão corporal Gravíssima que é o próximo item.

Lesão Corporal Gravíssima: Bater até quebrar/sangrar, deixar uma pessoa inconciente com danos de uma concussão nível 3 (Concussão é uma espécie de pancada na cabeça dividida em 3 níveis, o 3 nível normalmente fatal pois causa traumas e lesões no cérebro.) assim deixando cequela e causando assim uma atrofia na fala ou em outra coisa por exemplo, isso é um dos exemplos, socos que não causam uma marca como de um olho roxo por exemplo um soco fraco/médio na barriga que somente causará uma leve vermelhidão e dolorido depois são permitidos, tenha conciência que ao tentar dar o golpe a força que a vítima sentir pode ser exagerada se você não informar a intensidade do movimento e coisas do gênero, não tente dar um soco na cara de alguém se não tiver corrupção grave pois o rosto é uma área bem mais sensível do que a barriga ou coxas pois tem mais gordura para absorver o impacto causando até menos dor dependendo do caso.

Agora eu irei pular para os que sei que algumas pessoas não tenham nem consciência do é;

Extorsão:Conseguir algo por exemplo dinheiro de alguém ameaçando, chantagiando ou usando violência ou por outro meio como enganar usando crachás de agentes do governo para cobrar impostos de alguém por exemplo em uma Oficina outro exemplo é você chegar em um estabelecimento oferecer os serviços de segurança e se a pessoa não pagar você mesmo queima o estabelecimento, isso seria uma espécie de ''Pague para se proteger de mim ou pagará o preço de outra maneira'', o caso do crachá também pode ser julgado como golpe dependendo do caso, vai váriar do contexto.

Estelionato (Conhecido como o famoso ''Golpe''): Lembrando que no Advanced roleplay tem limites para tal ato, leia os tópicos em Informações do Servidor para ficar por dentro disso, como já citei um exemplo parecido do que é golpe alí em cima irei citar outro bem conhecido e creio que várias pessoas já sofreram que é o uso de notas falsas, um alerta neste roleplay tome cuidado com o PAPEL que vai usar porque não adianta a IMPRESSÃO ser boa mas a qualidade do papal ser diferente do normal, se isso já for ela já pode ser reconhecida então se atente ao metódo de roleplay que irá usar e sejamos um pouco que ''civilizados'' mandem SS's pro usuário do rapaz que sofreu o golpe se você realmente fez, afinal este roleplay só pode ser válido se você fez o roleplay antes, bom você daria as notas falsas para a pessoa, ela te passaria o carro com os documentos em seu nome que poderia ser falso e você poderia trocar depois fazendo ela assinar aqueles papeis sobrepostos sobre outro papel fazendo assim ela achar que está assinando um papel e naverdade assinando outro assim passando o carro ao nome do golpista, isso é um exemplo de um golpe.

Peculato: Provavelmente já você já deve ter ouvido falar de alguns políticos sendo presos por tal ato, leia isso que você irá entender oque é ''Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.” Basicamente você como um ministro de defesa apanha a verba para comprar recursos ao seu departamento de defesa e desvia para uma conta sua no exterior, isso seria o desvio de bêns que se enquadra em Peculato.
Eu não tenho certeza mas pegar informações do MDC sobre alguém creio que também seja afinal você está pegando a informação que você tem acesso devido a seu cargo e passando para outra pessoa por dinheiro ou outros favores mas sei que não pode pois já perguntei a um admin uma vez.
Agora vamos aos dois mais feitos e as vezes as pessoas nem sabem ou simplesmente ignoram que são os principais motivos do tópico:

Tráfico de Drogas:Como o próprio nome diz é a venda de narcóticos normalmente ilegais ou que precisam de receita para serem vendidos legalmente para terceiros, lembrando que você não pode ver sem denunciar ou se manifestar como polícial ou outro agente da lei, favorecer (Comprando drogas) ou vender.

Tráfico de Armas de Fogo ou Comércio de Armas de fogo: O nome diz então não irei dizer novamente oque é mas re-lembrando se você comprou uma arma de forma ilegal você colaborou com o tráfico ou seja isso já se enquadrou em uma aspecto da corrupção grave, se você não possui pode ser punido e será punido, então provavelmente terá pessoas que fazem isso e não sabem, conversem com alguém da FManegement e veja um acordo pois é melhor do que ser pego e se fuder total e depois ainda reclamar que o servidor é uma ''bosta'' sendo que não é, se não gosta das regras sinto muito mas todo lugar tem regras mesmo que não ditas pra você também relembrando não é só comprar, se você ver e não denunciar ou se manifestar também conta, óbviamente que se você tentar vender também é.

CARGOS DO ALTO ESCALÃO DAS FACÇÕES E LÍDERES DE UNIDADES DE CORREGEDORIA NÃO PODEM TER CORRUPÇÃO NENHUMA, DEVEM TER ZERO DE CORRUPÇÃO!
Normalmente cargos super baixos de facções como PO I e Probationary Firefighter não podem ter corrupção, pergunte aos cargos supervisores+ de sua facção qual o cargo que você possa começar a realizar corrupções baixas e médias (Ou o cargo que você pode pedir a corrupção grave) para ter certeza pois isso também pode ser determinado pelo líder da facção creio eu.

Fontes: Minha experiência como um Corrupto leve/médio.
https://www.significados.com.br/peculato/
Tópico do Advanced sobre as corrupções: http://forum.advanced-roleplay.com.br/v ... 47&t=20792
Caso tiver alguma sugestão ou correção sobre algo que escrevi comente embaixo ou me mande uma MP, críticas CONSTRUTIVAS serão bem vindas, não me venha aqui falar AH VOCÊ ESCREVE MAL, se minha escrita não lhe convém INDIQUE ao invés de xingar e chamar de burro onde está escrito errado e a maneira correta, grato desde já.
Créditos: Lúpus (Eu mesmo)
Caso tiver uma dúvida específica não hesite em perguntar a um administrador ou a mim mesmo mas lembre-se que um ADMIN sempre estará ''mais'' por dentro do que um player mas o player também tem a obrigação de saber.
A parte em vermelho no começo é oque você pode fazer sem uma autorização de corrupção grave.
Editado pela última vez por Lupus em 21 Out 2019, 16:51, em um total de 1 vez.
Hello <3
Imagem

Purple
Los Santos Police Department
Los Santos Police Department

Re: [GUIA] Corrupções [OOC]

Mensagem por Purple » 21 Dez 2016, 14:04

Muito bom menino ;D
Imagem Retired Police Lieutenant II Megan Hollowfield
Imagem Police Officer III+1 Lena Alkoya
Retired Game Admin
Retired Head of GTA Modding
Imagem

JayJay

Mensagem por JayJay » 21 Dez 2016, 14:09

'É ele que você vai pegar o formato e enviar para o responsável sobre sua corrupção que terá que ter um forte motivo'
'CARGOS DO ALTO ESCALÃO DAS FACÇÕES E LÍDERES DE UNIDADES DE CORREGEDORIA NÃO PODEM TER CORRUPÇÃO NENHUMA, DEVEM TER ZERO DE CORRUPÇÃO!'
._.
mano a ideia do tutorial tá fantástica, bem realizada, só que as regras em si são idiotas. fazer o quê? que seu chefe te dê corrupção grave.

@edit: se descobrirem que você está sendo corrupto sem autorização, demitem de maneira OOC ou IC?

Harry

Mensagem por Harry » 21 Dez 2016, 14:19

JayJay escreveu:
@edit: se descobrirem que você está sendo corrupto sem autorização, demitem de maneira OOC ou IC?
OOC.
Se prender pelo passado ainda é tolice.

Lupus
Contato:

Mensagem por Lupus » 21 Dez 2016, 16:19

JayJay escreveu:'É ele que você vai pegar o formato e enviar para o responsável sobre sua corrupção que terá que ter um forte motivo'
'CARGOS DO ALTO ESCALÃO DAS FACÇÕES E LÍDERES DE UNIDADES DE CORREGEDORIA NÃO PODEM TER CORRUPÇÃO NENHUMA, DEVEM TER ZERO DE CORRUPÇÃO!'
._.
mano a ideia do tutorial tá fantástica, bem realizada, só que as regras em si são idiotas. fazer o quê? que seu chefe te dê corrupção grave.

Depende, se for a corrupção grave em um cargo permitido a leve e média pode ser demitido ou suspenso de forma OOC, vai variar do que fez e de quem vai puni-lo mas se for em um cargo restrito a corrupção zero é bem provável que seja demitido mas se for por exemplo um Firefighter II ou um PO II e tiver feito uma corrupção leve tipo batido em um IC2 dando um tapa, é uma punição IC, pois foi IC pq você OOC nesse cargo tem permissão OOC para fazer a corrupção leve.
@EDIT: sobre pegar a corrupção grave, é se seu líder de facção aceitar e se ele aceitar ele manda pra Fteam, pelo menos creio que seja assim.
Hello <3
Imagem

Set

Mensagem por Set » 21 Dez 2016, 16:22

Boa.
do u wanna know?

R. Claudino

Mensagem por R. Claudino » 21 Dez 2016, 16:34

boa

And it's sad to say, but I never questioned why
when all else fails I just ride ride ride.
But I'd rather die, at the end of the knife
than lose my self respect and go SNY

1. [GUIA] Figuras de linguagem. (Gramática)
2. [GUIA] Mal ou Mau? (Gramática)
3. [GUIA] Como fazer uma Identidade Falsa. (In Character)
4. [GUIA] Como forjar sua Própria Morte? (In Character)

Lupus
Contato:

Mensagem por Lupus » 21 Dez 2016, 19:33

Se pá eu faço um de como desenvolver uma corrupção e tals, se pá.
Hello <3
Imagem

Legal

Mensagem por Legal » 21 Dez 2016, 19:35

Igor Leite
Discord: Igor Leite #2191

Mensagem por Igor Leite » 21 Dez 2016, 20:10

Meus parabéns, ótimo tópico, assim esclarece para esses rapazes que amam dar golpe e mais da maioria não faz o rp certo, só vai e acha bonito e faz.. Parabéns.
Personagens:
Glenn Craig - Ex-Membro da 6ix Ravens Alliance - MORTO
Tonny Thompson - Ex-Firefighter - MORTO

Juan Enriquez - Ex-membro do Cartel de Santa Rita - MORTO
Jeffery Phelan - Ex-membro da Southeast MOB - SUMIDO (tirando férias)

Responder