[GUIA] Sobrevivendo na prisão IC'ly, interpretando certo.

Dicas e instruções das mais variadas espécies. Leitura obrigatória para jogadores iniciantes.
Philipe

Mensagem por Philipe » 16 Jan 2016, 05:28

Fiz esse tópico faz um tempo já, creio que postei aqui em algum fake kkkkkkkkk, enfim, tá aí, usem, abusem e critiquem também
Sei que não tem facção de prisão nem nada, mas tem a DoC e esse tutorial também serve pra eles que ao meu visto 80% parecem interpretar prisões BR junto de vários players que vão presos as vezes e tentam até fazer rebelião..

Imagem
Minha intenção de criar esse tutorial é para que os roleplayers brasileiros daqui abram a mente para pesquisar sobre coisas ao se interessar nesse fodendo assunto que é dahora pra caralho. Vai ser bem simples e resumido ao máximo, dividirei ele em tópicos, caso se interesse apenas por um ou dois desses tópicos, é só copiar o nome dele e dar CTRL + F, cole o nome dele lá e pronto, vá diretamente ao tópico desejado, mas aconselho que leia tudo.

A palavra "prisão" não é uma palavra difícil de ser entendida: é um lugar onde sua liberdade, seus movimentos e seu acesso a basicamente tudo é restrito, em geral como uma punição por ter cometido um crime. Mas para quem já foi condenado, uma prisão é muito mais do que isso: é um lugar onde dignidade, privacidade e controle são entregues aos guardas e administradores da prisão, onde isolamento e tédio podem deixar alguém louco e onde a mais simples das necessidades parece um luxo. Nos Estados Unidos, onde mais de dois milhões de pessoas estão em presídios e mais de 400 mil trabalham neles.
Prestem atenção no que é dito acima; "é um lugar onde dignidade, privacidade e controle são entregues aos guardas e administradores da prisão". Os players brasileiros praticamente não dão a minima para isso, mas é a realidade a ser interpretada dentro da LSP caso realmente deseje fazer roleplay nela, o que é meio obrigado a se fazer caso você seja preso e não queira ficar sem nada para fazer.
Tópicos:
- Prisões sul-americanas X prisões norte-americanas.
- Guardas X Presidiários.
- Organizações criminosas dentro das prisões.
- Dinheiro nos presídios.
- Tráfico dentro das prisões e entrando com itens ilegalmente.

- Prisões sul-americanas X Prisões norte-americanas

Prisões sul-americanas.
No Brasil há muita, mas MUITA corrupção, se no alto escalão do governo da presidência do país tem uma puta corrupção, imagine dentro dos presídios? Aqui no Brasil, são os prisioneiros quem mandam em tudo nas prisões, televisões, estofados chiques, até mesmo barracas/mini favelas são encontradas em certos pátios de prisões brasileira de segurança máxima, o que deixa qualquer um indignado, mas que não vem ao caso. Veja ao lado uma imagem de um presídio brasileiro, localizado em Porto Alegre, é o presídio central de lá.|Imagem

Prisões norte-americanas.
Agora vamos fazer uma pequena comparação, aqui ao lado tem uma imagem de um presídio norte americano bem conhecido, um dos melhores e é onde mais se concentra um bocado das organizações criminosas mais conhecidas mundialmente de dentro das prisões. É o presídio de San Quentin, perceba a qualidade das celas, em frente a elas, há um pequeno pátio com cadeiras e mesas fixas, como na LSP, bem organizado e LIMPO, o que já o torna TOTALMENTE DIFERENTE dos presídios brasileiros.|Imagem
Com isso já devem ter percebido da diferença estrutural, o que leva a tudo lá dentro ser totalmente diferente um do outro. As prisões brasileiras não tem tanta organização tanto quanto as prisões norte-americanas, se um guarda cai na mão de um presidiário brasileiro dentro de uma prisão estadual, já era, RIP, os prisioneiros matam sem dó, sem remorso algum. Agora, nos EUA, toca em um guarda só para você ver o que acontece contigo, além de você ir pra solitária no final, é claro. A quantidade de guardas é MUITO pequena para a quantidade de prisioneiros, mas isso não faz com que os guardas sejam inferiores.

- Guardas X Presidiários
Agora é uma parte que, em minha opinião, os players daqui do servidor deveriam olhar com TODA atenção possível, sério, é MUITO necessário.

Guardas.
Guardas de prisões norte-americanas, como dito no tópico acima, são totalmente superiores aos presidiários, não só em poder, mas em palavras, é raro você, como prisioneiro, ter tanta influência para abaixar o tom de um guarda presidiário. É claro, existem aqueles guardas novatos, que ao entrarem nos presídios se acham o rei da coisa, mas pensem bem ao começar a interpretar um personagem do tipo, eles sempre se dão mal no final, e você vai ter que aprender a perder muito. Antes que o player que está começando o seu roleplay de oficial de justiça das prisões encha seu peito e fale "eu sou o dono da parada", peço que pare com isso, você deveria ter muito mais medo do que um simples presidiário, você tem família e vida fora da prisão, saiba interpretar isso, pelo amor de Deus. Nenhum guarda tenta crescer em cima de um presidiário assim tão fácil, é muito tempo e outros fatores necessário para que você ganhe certa influência dentro dos presídios, principalmente quando você é um mero guarda.

Presidiários.
Os presidiários, pelo menos a maioria, já entra nas prisões com certa influência criminal, com amizade e proteção de organizações criminosas internas, certamente por ser de alguma gangue ou algo do tipo lá fora. Isso faz com que presidiários sejam de certa forma, 'mais forte' do que certos guardas, primeiro que existem guardas que servem e são até afiliados a várias organizações lá dentro -é onde vem a parte da corrupção que vou citar em outro tópico-. Presidiários com influência já chega em prisões com tudo nas mãos, acesso a cigarros, certas mordomias quais presidiários normais não tem e provavelmente não terão se não se envolverem. Mas é claro, nem todo presidiário é criminoso, nem todo player do servidor também, creio eu, o que leva a outro tipo de presidiário, o sem influência nenhuma de nenhum lado, talvez ele ganhe algo pela sua cor, o que, por incrível que pareça, ainda é bem forte nas prisões. O que eu quero dizer é que, sua cor define sua classe na prisão, define até o seu bloco. Presidiários também tem famílias lá fora, e a maioria deles seguem as leis das prisões corretamente, pois o que mais querem é sair logo daquele inferno que é uma prisão estadual, sempre vivendo com uma faca no pescoço e prestes a ser estuprado.

Comunicação entre presidiários e guardas.
Vamos a uma parte bem interessante e cheia de corrupções e coisas que os players do advanced gostam. Nesse tópico eu vou falar da comunicação entre os guardas e os presidiários nas prisões. Certos guardas só querem ajudar o presidiário a terminar de cumprir sua pena e sair o mais rápido possível, outros pensam em ganhar em cima de presidiários 'bobos' que ficam moscando(O que é a maioria, então não vá pagar de peito de aço pra cima de um guarda), outros só estão alí pra cumprir ordens dadas por superiores, seguir a lei e fazer o seu trabalho. Existem presidiários que já desistiram de ter sua liberdade, ou foi até mesmo proibido de ter ela(perpétua), o que faz eles não ligarem muito para os guardas, e sim para sua influência com certas organizações ali dentro, muitos tem até uma vida melhor do que lá fora, mas, por mais que não liguem, nenhum deseja ficar ali pra sempre. A maioria dos guardas tentam ganhar amizade com os presidiarios para não se dar mal em alguma confusão e até mesmo para ganhar moral com os seus chefes e etc, os presidiários também gostam de ter amizade pelos guardas, até porque, eles querem sair dalí, e o jeito mais rápido é ganhando influência com esses guardas e tendo um bom comportamento. Enfim, eu não quero falar tanto sobre essa parte, porque isso vai da interpretação e development de seu personagem, seja ele guarda ou presidiário, espero que pelo que falei deu pra ter uma ideia de interpretação.

- Organizações criminosas dentro das prisões.
As organizações criminosas dos presidios norte-americanos são fortes e enormes pra caramba, chega a ser assustador as vezes. A maioria dos players daqui não tem ideia de quantas organizações existem, sem querer ser ignorante ou grosso, ou se sentir maior que outros, mas, pelo que vejo, vocês(sem generalizar) só tem conhecimento de 3 organizações, BGF ou Black Guerrilla Family, AB ou Aryan Brotherhood e La eMe ou La Mexican Mafia ou MM. Bom, estão errados em pensar que só existem essas, é muito grande o número de organizações lá dentro, muitas até não muito conhecidas e etc, vou citar aqui as 10 mais conhecidas que vi na internet esses dias;
Mas antes, peço que se querem interpretar alguma delas, procurem sobre, vejam quem são suas rivais, suas amigas, a sua influência nas prisões californianas(que é o que nós interpretamos na LSP, correto?), pesquisem.

Imagem|NETA é uma gangue hispânica que foi formada na decada dos anos 70 na prisão de Oso Blanco. No final dos anos 80, o grupo se ramificou para a costa leste dos Estados Unidos, onde agora tem mais de 8.000 membros. A gangue demonstra que muito do trabalho realizado por seus membros fiéis envolvem ensinar cultura hispânica e educação, quais inclui experiências de dentro da prisão, e muitos membros afirmam que eles são estritamente parte de um grupo de direitos dos presos.

Imagem|Dead Man Inc é uma gangue de prisão que se originou como uma gangue de brancos no Departamento de Correções(DoC) de Maryland em torno no final dos anos 90. Perry Roak, um dos três fundadores originais era respeitado pelos membros da Black Guerrilla Family, uma outra gangue de prisão, de negros, mas quando tentou se juntar a eles, foi rejeitado. Então ele foi e formou a sua própria gangue adotando a filosofia básica BGF, que é anti-governo e anti-autoridade. Bem confuso né?

Imagem|Nazi Low Riders(Uma das minhas preferidas e bem conhecida) é a gangue que mais cresce dentro dos presidios norte-americanos. Eles se originaram em uma prisão juvenil, alguma coisa de autoridade juvenil, não sei direito, na Califórnia, na decada 1970, e recentemente desenvolveram uma base de poder a partir de dentro de Los Angeles e condados de Orange, no sul da Califórnia. Os membros da NLR se veem como rivais da Aryan Brotherhood e faram de tudo para serem vistos como a mais violenta e superior organização de dentro das prisões. O objetivo principal parece ser o lucro criminal, que tem sido associado a vários ataques racistas incluindo fora das prisões.

Imagem|Black Guerrilla Family foi fundada em 1966 por George Jackson na Prisão Estadual de San Quentin, na Califórnia. O grupo é extremamente anti-governamental e anti-autoridade. A BGF é a mais "politicamente" orientada das principais gangues de prisão. Ela foi formada como uma organização revolucionária marxista/maoísta/leninista com metas estabelecidas para erradicar o racismo, a luta para manter a dignidade na prisão e derrubar o governo dos EUA.

Imagem Lembrando que nessa imagem, são membros de sets afiliados a organização.|La eMe foi formada no final de 1950 no 'períferia' do Departamento de Correções da Califórnia, e é uma das gangues mais antigas e mais poderosas de prisão nos Estados Unidos. É bem conhecida pela sua tráfico de drogas, extorsão e assassinato. A gangue usa frequentemente o número 13 como identificação de gangues, uma vez que representa a 13ª letra do alfabeto, a letra M.

Imagem|La Nuestra Familia foi formada na prisão estadual de Folsom, por volta de 1968. Ele foi originalmente construído como uma força que poderia combater a opressão existente da tradicionalmente dominante La eMe. Os líderes da família controlam a droga dentro das prisões e a prostituição(comércio sexual). Vivem se comunicando com os seus membros de fora da prisão, ordenando ataques e organizando círculos de contrabando.
Imagem|Aryan Brotherhood também conhecido como o AB, Aryan Brotherhood é um grupo de supremacia branca que se formou em 1967, na prisão de San Quentin, na Califórnia. Inicialmente formada para a proteção de brancos contra negros na prisão, a gangue gradualmente mudou e se tornou uma organização criminosa de grande influência. A AB só se preocupa com a supremacia ariana, o poder branco, e são uma gangue cruel, matam qualquer um se opõe ao seu sistema imposto por eles. Crescendo tão fora de controle, que até mesmo seu membros com a minima influência são considerados perigosos demais.

- Dinheiro nos presídios.
Bom, eu não vou falar muito nesse tópico, é só mesmo para abrir a mente daqueles que pensam que o dinheiro perde o seu valor dentro do presídio e o que vale são cigarros e blá blá blá. ERROU! Dinheiro continua sendo até mesmo mais valioso lá dentro, por ser um pouco difícil a sua entrada, que vou citar em outro tópico como são feitas e etc. Com o dinheiro, você consegue comprar guardas corruptos para ajudar em MUITAS coisas, como a entrada de drogas, armas brancas, bebidas e etc, você pode comprar até mesmo influência e os malditos cigarros e drogas lá dentro. Dinheiro continua sendo dinheiro, e até mesmo mais valioso do que fora dos presídios, saibam usa-lo corretamente.

- Tráfico dentro das prisões e entrando com itens ilegalmente.
Existem mil maneiras de entrar com drogas em um presídio, mas acredite, você não conseguirá sem a ajuda de um guarda, e se conseguir, se considere muito sortudo mesmo, porque se for pego, sua pena aumenta MUUUUUUITO e o seu amiguinho vai em cana contigo, por um bom tempinho, sem contar sua solitária e os detetives interrogando seu amiguinho perguntando de onde veio as drogas, então, ele apanhará até falar e se falar ele morre pra gangue/organização que deu/vendeu as drogas para ele.
Então, falando novamente, não tem como você entrar com algo ilegal nos presídios sem influência de algum guarda corrupto, seja bebidas, cigarros, drogas e até mesmo armas brancas. Vocês com certeza já assistiram filmes de prisões, séries e etc, até mesmo em Orange Is The New Black tem isso, eu estava assistindo com minha namorada e vi que o guarda de lá fazia com que amigos botassem drogas nas caixas onde iam a comida do presídio para ser cozinhada e tal, então ele ia lá dentro, pagava a mulher da cozinha e pegava as drogas dentro das caixas, parecia ser bem fácil até, imagina quanto ele lucra com isso? Muito, além da influência que ele deve ganhar lá dentro.
Muitos recebem dinheiro legalmente até, pois não tenho conhecimento se é permitido ou não dinheiro dentro de presídios, já vi em alguns filmes e documentários, mulheres entregando notas de dólares na visita no meio do dia para seu marido, que provavelmente comprava cigarros e bebidas lá dentro. Na maioria das prisões estaduais dos EUA, tem uma mini 'loja' de itens que você pode precisar, como roupas, colchões para cama, você paga sim por tudo isso que usa lá, e não é pago como aqui no brasil, que o governo te dá cama, comida,tudo de graça e ainda doa quase 1000 reais por filho pra sua mulher. Lá você paga por tudo que usa, então o dinheiro é movimentado lá dentro legalmente e ilegalmente, o que pode ajudar você bastante no tráfico e etc.
Alguns caras bem 'inteligentes' usam de tudo para conseguir drogas de fora da prisão para dentro dela e lá vender e ganhar influência, ou até mesmo só para crescer mais com sua organização. Eu não sei bem o que se passa na cabeça desses caras :lol: , olhem essas imagens ao lado, leiam a legenda.|Imagem
Pirulito com droga dentro, não consigo identificar, mas parece ser um saquinho vermelho com cocaína.
Imagem
Chocolate ferrero rocher(uma delicia pqp) com cocaína dentro.]

Então, caras, eu sei que é GRANDE PRA CARALHO esse guia, mas, é interessante, eu mesmo me divertir pra caramba fazendo ele com alguns amigos, é muita coisa interessante, é legal pra porra, se eu fosse vocês, lia tudo, além de adquirir um vasto conhecimento sobre, melhoraria o senso de seu roleplay nas prisões, o que poderia fazer com que novatos se espelhassem em você e fizessem certo, o que mudaria a imagem do servidor, o roleplay dele e tudo mais.

Quaisquer erros de português e etc no tópico, ou até mesmo erros meus sobre o conteúdo, ou se quiserem adicionar algo e tal, me mandem MP, ou postem aí no tópico mesmo, não tem nada não, deêm a opnião de vocês.

Créditos:
Agradecer a meus miguinhos Gabriel, rockwood, Tchuco e Madrack(fedorentos eh nois que me ajudaram nisso.
Agradecer também ao wikipédia e ao tutorial de gangues de prisão do fórum interno para membros da White Car(Atual PEN1) do lsrp, feito pelo amaiol.
Só isso mesmo, valeu!
OUR DAYS BEGINS WHEN YOURS ENDS
The truth about Organized Crime and the American Mafia

"O ambiente proposto pelo advanced roleplay é um organismo vivo e pensado pra pulsar por conta própria. Um tiroteio não acontece pra "atrapalhar os jogadores que estão ali para se divertir", mas pra fazer parte da diversão dos jogadores. Os jogadores vão fugir, vão pra casa, vão pra delegacia, vão se ajudar, vão se ferir. Isso é parte da diversão dos jogadores, porque isso é que é a essência do roleplay. "

Bicca

Re: [GUIA] Sobrevivendo na prisão IC'ly, interpretando certo

Mensagem por Bicca » 16 Jan 2016, 09:28

Boa, boa!! Ótimo tópico, bastante explicativo.
tonight we guarantee graves, tonight some night we ride!!

Legal

Re: [GUIA] Sobrevivendo na prisão IC'ly, interpretando certo.

Mensagem por Legal » 31 Dez 2017, 14:47

Desenterrando aqui, já que a SASP tá em pauta.

Vocam

Re: [GUIA] Sobrevivendo na prisão IC'ly, interpretando certo.

Mensagem por Vocam » 08 Abr 2019, 18:50

É um dos melhores.

Responder