Erros comuns em associados/outsiders de uma máfia

Dicas e instruções das mais variadas espécies. Leitura obrigatória para jogadores iniciantes.
TheGL
Members Only
Discord: TheGl#2513

Erros comuns em associados/outsiders de uma máfia

Mensagem por TheGL » 20 Jan 2014, 01:38

Este é um texto de ajuda que fiz para um colega meu, mas ele falou que eu deveria postar no fórum porque estava bom. Não sei realmente se está, mas se for de ajuda, que seja de ajuda. Eu dei algumas leves pitadas cômicas para deixar a leitura mais interessante e dinâmica. Por favor, avaliem.

Achar que é alguém – Entendam, associado não é ninguém ainda. Não tem muita moral com a máfia, não deve andar de roupas caras, não deve correr com carros fodásticos, e muito menos dar de fodão em festas e baladas. A definição que muitos amigos usam, é que associado é só um outsider que ganhou um moralzinho extra. É só isso.

Tenha senso com seu dinheiro IC - Questão das empresas– Tipo, não to dizendo que TODO associado é PROIBIDO de ter empresas. Mas tem casos, que é ridículo. O cara entra de insider ((associado no caso)) em uma máfia a três dias, no quarto, já tá com empresa. Isso é tosco. O teu personagem a essa altura ainda deveria estar aprendendo a lidar com os novos poderes que ele tem, e claro, tentando fazer uma grana extra para começar a realizar uns sonhos que ele tinha. Não é para criar empresas e nem comprar cassinos. Eu digo “comprar cassinos” porque já vi associado falando que era dono de um cassino inteiro, e depois abrindo esse cassino. Isso é GROTESCO DEMAIS. Vale para os outsiders.

Sobre a dica acima: Como alguns estavam arrumando problemas no tópico sobre isso, vou explicar de uma outra maneira. Dessa vez vou criar uma situação hipotética que se vê muito hoje em dia no AD.

Suponho você, jovem pimpão, que chega em algum insider falando 'Tô precisando de grana, quero emprego". O cara te dá algum RP pra fazer, e você faz ele, até que um dia vira associado. Sua situação não mudou muito, portanto criar uma empresa do tipo "Empresto grana", Cassino, Controlar as docas INTEIRAS, deixa isso para os mais velhos, com mais respeito e dinheiro. Acho que agora deu para entender meu argumento? Espero que sim.

Adicionarei até um ADENDO aqui que me passou despercebido na hora da confecção do tutorial, e que o Strong Chechnya me lembrou de adicionar. Como disse ali em cima, não é TODO associado que tem que ser impossibilitado a criar empresas. Apenas os mais novos, e que fizeram o develop de cara pobre, o que no caso do AD, são muitos. Outra coisa, você ainda sim pode abrir empresas médias, mas aí fica a sua consciência de movimenta-la ou não.

Ser um robô
– Esses erros são de interpretação, que ainda vejo por ai nas máfias da vida, portanto vou adicionar. Escutem. Ficar repetindo “Certo”, “Entendido”, “Okay”, não é ruim. É só péssimo. Sério, eu já vi pessoas por aí que ficam parecendo robôs, e mais nada. O superior fala, a pessoa responde “Certo” e sai andando. Sem emoções, sem individualismo, sem nada. Um literal robô.

Ser culto – CLÁSSICO! E meu favorito. Esse erro rolava muito por aí. Tem cara que parece um dicionário andando. Fala cada palavra difícil, manja de todos os conhecimentos de artes, ciências, mecânica, matemática. TUDO. O cara é um verdadeiro Leonardo DaVinci do século 21. Para esse pessoal, devo lembrar-lhes que mafiosos, em sua maioria, são caras de origem pobre, que tão nessa vida por falta de escolhas. Não conseguem se formar ou se não repetem varas vezes de ano, enfim... Não são estudiosos, até porque se fossem, não estariam nessa vida.

Sair xingando como se fosse Deus – Tudo bem, você é um mafioso, cara durão. Legal. Precisa ficar colocando 435 mil palavrões a cada 0.5 palavras normais que você falar? Sério, se eu sou mafioso, quero respeito, e dinheiro, se um cara começa a xingar feito um débil mental na minha frente, eu interpretaria NO MÍNIMO como falta de respeito. Não sou uma prostituta que vai ficar escutando merdas. Como disse ali em cima, você não é ninguém ainda para dar uma de fodão, principalmente com seus superiores. Entenda, não é que seja ruim falar palavrões, o negócio é quando você fala toda hora, sem precedentes, e sem medo de levar uma bala na cabeça de um cara que tem trinta anos dentro da organização mafiosa em que você está rpando. Isso é no mínimo non-sense.

"The Hitman 49,5"" - Esse tipo de erro é comum achar em outsiders. É basicamente assim: Você leva o cara PELA PRIMEIRA VEZ para matar alguém, ou surrar, ou mesmo roubar alguém, e o cara é simplesmente "O FODA". Não tem medo, não sente nojo de descartar um corpo, não sente remorço por estar batendo em alguém, não vomita em destrinchar um corpo, e nem nada do tipo. É como se fosse mais um dia normal na vida do cara. Tipo, "Vou ali, compro pão, manteiga, um braço de um cara que tava me devendo dinheiro, leite...".

Tekpix da máfia: Esse tipo é para os novos mobsters do AD. Acontece que: Antigamente, quando eu recrutava um outsider para trabalhar em alguma coisa. Talvez em uma mecânica, um burguer shot. Algo assim. Eu falava "Bom, o que você sabe fazer". O cara respondia "Tudo". E esse tudo ele levava ao pé da letra. Era tipo: Sei arrombar casas, sou mestre das fechaduras, fui treinado pelo exército com armas, também sou químico porque aprendi com o Heisenberg do Breaking Bad, sou caçador de zumbis, camisinha bovina, e tudo mais que tu imaginar. Sério, façam um develop para entrar em alguma facção, não digo só mobsters. Seu personagem é piloto de fuga?! SEJA A PILOTO DE FUGA! Seu personagem é arrombador?! Seja arrombador! Eu quero um outsider, não a filmadora mais vendida do Brasil. isso é ridículo, principalmente para quem está sendo avaliado a entrar em uma facção.

Lembrando, esse texto de ajuda é específico para facções italo-americanas (cosa nostra), e para facções que tem um modus operandi semelhante ao dela. Quanto ao resto das facções mobsters, (tais como facções árabes, russas, armênias, chechenas, e sei lá mais o que tiver pelo mundo), só aceitem esse tutorial CASO ele estiver em sua maneira de agir, caso não, ignorem.

Erros de português, favor comentar também

CRIAÇÃO DO TEXTO: TheGL
REVISÃO: Malix
Editado pela última vez por TheGL em 20 Jan 2014, 20:39, em um total de 9 vezes.
Victor Failla

Armandoxxl

Re: Erros comuns em associados/outsiders de uma máfia

Mensagem por Armandoxxl » 20 Jan 2014, 01:41

Você aprendeu muito bem, jovem aprendiz.
(like) (like)

Chapola
Discord: Chapola#9131

Mensagem por Chapola » 20 Jan 2014, 01:49

ficou fuck'in foda!
E sti regoli di sangu e d'omertà;
Da padri a figghiu si li tramandarù

Tesse
Discord: Tesse#3684
Contato:

Mensagem por Tesse » 20 Jan 2014, 01:50

Mto bem explicado, tio

só li verdades
"Only a handful of great NBA players have been successful shooting fadeaways. Michael Jordan was one of the most popular shooters of the fadeaway. Wilt Chamberlain, Kobe Bryant, Hakeem Olajuwon, Dwyane Wade, Karl Malone and Larry Bird are also well known for using this move. The even more difficult one-legged fadeaway has become Dirk Nowitzki's signature move and has been called by LeBron James the second most unstoppable move ever, only behind Kareem Abdul-Jabbar's skyhook."

IGU THE ORIGINAL

Mensagem por IGU THE ORIGINAL » 20 Jan 2014, 02:17

(like) (like) (like) (like)

Bubba

Mensagem por Bubba » 20 Jan 2014, 03:07

por isso q eu amo esse glzinho, belo topico <3

TheHC

Mensagem por TheHC » 20 Jan 2014, 14:01

Ficou muito bom GL, vai ajudar a rapazeada que gosta de RP de Máfia pra caralho, mandou bem. (like) (like) (like)
Adios FLAME!

- LIZARD L

Mensagem por - LIZARD L » 20 Jan 2014, 14:12

Gostei (like)
---

c'est la vie
Discord: MVTHXW$ #2232

Mensagem por c'est la vie » 20 Jan 2014, 14:15

Mitou GL, fodendo tutorial. Aprendi direitinho.
Often Tested, Always Faithful.

Soviet

Mensagem por Soviet » 20 Jan 2014, 14:22

Tesse escreveu:Mto bem explicado, tio

só li verdades
1969

Responder