[GUIA] Fui reprovado no UCP. E agora?

Guias e tutoriais referentes ao uso das ferramentas do UCP.
Viih

[GUIA] Fui reprovado no UCP. E agora?

Mensagem por Viih » 22 Jan 2018, 10:23

Imagem
Fui reprovado no UCP. E agora?
1 - Por que a administração é tão rigorosa?

Nós sabemos o quão frustrante pode ser esperar ansiosamente pela correção de sua avaliação no User Control Panel e se deparar com um resultado negativo. A administração, ao contrário do que muitos pensam, não recusa as aplicações por bel prazer. A avaliação de aplicações no UCP é um processo extremamente rigoroso que detêm uma gigante responsabilidade sobre a saúde interpretativa do servidor: julgar quais jogadores estão - ou pelo menos se demonstram - aptos a entrar no servidor e se envolverem com o ambiente interpretativo, isto é, a qualquer momento este jogador que foi aprovado pela administração pode encontrar outros jogadores mais experientes por San Andreas e se envolverem com eles.

Nós sabemos também o quão irritante é se envolver com um jogador que não tem a menor ideia de como o roleplay e as regras do servidor funcionam. Justamente por isso, todos os avaliadores são instruídos a não serem indulgentes ao que se refere a respostas incorretas, erros gramaticais bizarros, má formação da história e má vontade.

2 - Como funciona o processo de avaliação?

As aplicações enviadas pelos jogadores são enfileiradas por ordem de chegada (First Come, First Served) e ficam salvas em um banco de dados para que os avaliadores possam avaliá-las. Ao acessar o sistema de avaliação, o avaliador recebe a primeira aplicação da fila. O avaliador não pode pular aplicações ou corrigir apenas uma aplicação específica. O sistema exibe as respostas do usuário juntamente com um gabarito de um modelo de resposta esperada. É obvio que existem infinitas maneiras de se apresentar uma resposta correta, portanto, sua resposta não deve estar exatamente como no gabarito para ser considerada correta.

Primeiramente, o avaliador irá realizar um checklist básico da aplicação:
  1. Verificar se o usuário não está na blacklist;
  2. Verificar se o nome escolhido não é um nome suficientemente famoso;
  3. Verificar se a conta do fórum indicada pelo usuário realmente existe;
  4. Verificar se nenhuma resposta está em branco, ou se alguma resposta contém algo relacionado a "Não sei responder";
  5. Verificar se a história possui ao menos 2 parágrafos e se os parágrafos são grandes o suficiente (Os parágrafos devem ter em média 5 linhas cada);
  6. Verificar se as respostas de cada questão estão completas (Ex. a questão de explicar algumas terminologias contém todas as terminologias);
  7. Verificar se as respostas estão corretas e se a ortografia é aceitável.
3 - Existe algum truque mágico para ser aprovado?

Não podemos prometer nenhuma magia sobrenatural, entretanto, podemos lhe fornecer uma lista de passos básicos que com certeza aumentarão em pelo menos 90% as suas chances de ser aprovado.
  1. Logo após escolher o seu nome, pesquise-o no Google e no Wikipédia para ter certeza de que o nome não é de alguem famoso;
  2. Pense no seu personagem, desenvolva seu personagem, viva seu personagem. O seu personagem é o centro do seu jogo e seu único bem no servidor. Saiba sua etnia, seus objetivos, o que ele passou na vida. Inove, seja criativo.
  3. Insira uma conta do fórum que exista e que seja sua. Caso não possua, registre uma conta no fórum antes de criar seu personagem;
  4. Não deixe NENHUMA resposta em branco;
  5. Não escreva em NENHUMA resposta que você "não sabe a resposta". Precisamos que você saiba todas as respostas;
  6. Qualquer preguiça será exemplarmente punida. A administração dedica boa parte de seu tempo diário para a correção de aplicações. O seu trabalho é escrever APENAS uma. Se empenhe;
  7. Seja criativo na sua história. Evite clichês (meu pai era policial e morreu e agora eu quero ser policial - ou - os Mongols mataram meus pais agora eu quero ser Hells Angels);
  8. Além da criatividade, se empenhe na sua história. Ela ficará salva para sempre. Conte toda a vida do seu personagem, desde o nascimento até o dia atual, como ele nasceu, cresceu, o que o influenciou a fazer o que ele faz hoje e quais os planos do seu personagem para a vida daqui pra frente;
  9. Leia todas as questões com atenção. Você possui acesso a colas, ou seja, você não está fazendo uma prova. Use suas colas, acesse o tópico de regras do servidor (MAS LEMBRE-SE QUE SIMPLESMENTE COPIAR E COLAR A DEFINIÇÃO DAS REGRAS É PROIBIDO);
  10. Na questão interpretativa, não utilize apenas um /me e um /do. Desenvolva um roleplay completo, com falas, cenas, e DIVERSAS ações. Aplicações com respostas curtas nesta questão são instantaneamente negadas. Lembre-se que por ser um novato, você não precisa criar um roleplay fabuloso e minuscioso:
    seu objetivo é nos mostrar que você está no caminho certo.
  11. Caso não esteja seguro de seu Português, copie e cole sua aplicação em alguma ferramenta de texto com correção (Ex. Microsoft Word) antes de enviá-la.
Lembre-se, o seu trabalho na aplicação é explicar com suas próprias palavras o que já está no fórum. É importante se habituar com estas regras pois você as utilizará em toda a sua estadia no servidor, a todo momento.

4 - Considerações finais

Como administrador, avaliador e um dos membros mais antigos do servidor, posso garantir que caso a lista acima seja seguida a risca, sua aplicação será aceita.
Não desista, para novos jogadores, a experiência de vivenciar o roleplay baseado em texto é fantástica e pode proporcionar muita diversão e novas amizades. Te desejo sorte na próxima aplicação e ficarei extremamente feliz em poder aprová-lo.

Caso você ainda esteja com dúvidas relacionadas ao processo de avaliação de aplicações, não hesite em entrar em contato comigo clicando aqui ou respondendo a este tópico.

© Advanced Roleplay
Créditos: Advanced Roleplay

Shen
Blessed are the Peacemakers
Discord: xaulin#1241

Re: [GUIA] Fui reprovado no UCP. E agora?

Mensagem por Shen » 18 Abr 2018, 10:40

Me ajudou muito a passar pelo UCP, agradeço!

NineFuckBitch
Discord: Guzininwl#0254

Mensagem por NineFuckBitch » 14 Out 2018, 01:09

Não foi preciso que pena!

Joao Bahia
Discord: Motta#2031

Mensagem por Joao Bahia » 16 Jul 2019, 16:01

Valeu! Tomara que ajude um pouco, 3 dias tentando já. Enviei hoje, amanhã é certo a resposta.

Bellqico

Mensagem por Bellqico » 15 Dez 2019, 13:34

Me ajudou a passar muito pela UCP, através desse tópico e outros. É bom pra quem é novato e não manja ainda da criação do personagem..
Those who are not in good shape will not be born from good looks in the future or even in the present.
Whoever is born with good manners, will be considered by the girls a man of honor, of speech and of genius.

Luzhniki
Discord: 1077

Mensagem por Luzhniki » 19 Jan 2020, 17:03

Obrigado finalmente entendi

Responder