2# FM Report

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brta$
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2# FM Report

Mensagem por brta$ » 22 Jan 2020, 23:17

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#2 FACTION MANAGEMENT REPORT

Esse relatório tem como principal objetivo revisar e dar a devida atenção as recentes atualizações e mudanças propostas pela Faction Management. Os Faction Reports também serão usados como forma da equipe expor seu pensamento e opinião sobre o andamento do cenário interpretativo em geral ou de facções específicas. A ideia é que os Faction Reports sejam textos curtos e objetivos, mas que denotem os próximos passos da equipe de facções e da própria Staff, que sempre terá como norte o aperfeiçoamento da dinâmica de jogo e dos próprios conceitos de roleplay.


Sobre o cenário interpretativo em geral

Ainda que outros fatores também pudessem ser levados em conta, no nosso atual ponto de vista o que realmente falta para comunidade começar a sentir que o ambiente interpretativo de fato está melhorando são duas coisas bem simples: respeito e comprometimento. A falta desses valores em vocês, jogadores, é a principal fonte do combustível que faz nossa comunidade ser tão separada em grupos, que muitas das vezes não compartilham da mesma vontade e comprometimento em melhorar o servidor. Por mais que nos dias de hoje comecemos a ver exemplos de iniciativas que visam estreitar laços e aperfeiçoar o ambiente interpretativo como fizeram na Sciortino e Vagos, sabemos que essas uniões nem sempre acontecem nas melhores das circunstâncias e laços acabam se rompendo. Isso ocorre pela falta de respeito e consideração que muitos membros tem uns pelos outros e principalmente por não entenderem a importância de outros jogadores dentro do cenário interpretativo, mesmo aqueles que ora ou outra acabam transgredindo regras ou agindo feito retardados mentais, eles ajudam a popular o servidor e ainda que de forma negativa, isso tem seu lado positivo também. Parem de ver uns aos outros como inimigos ou o fórum como o palco que foi feito para inflar seus egos, nós estamos aqui apenas para nos divertir, lembrem-se disso.

É de extrema importância que as lideranças de facções absorvam esse espirito de mudança e apliquem medidas internas em suas facções com o intuito de não só aperfeiçoar o roleplay e ambiente interpretativo, como também melhorar a relação OOC com outras facções e com o próprio servidor em geral. Até os poucos comentários reconhecendo e elogiando uma facção oposta são acompanhados ao mesmo tempo de uma narrativa que denigre e inferioriza outras facções; "a única facção que presta", "esses sim são os melhores, o resto é merda", esse tipo de narrativa prepotente é execrável e só enfatiza o quão mesquinha é a nossa comunidade. Nós não temos mais paciência e nem tempo para lidar com as consequências desse tipo de atitude, por isso, esse ano a Blacklist voltará a ser preenchida de acordo com a necessidade.


Projetos em andamento

Ainda que não possamos listar todos os projetos que desejamos implementar na comunidade ao longo do tempo, podemos destacar alguns que estão mais próximos de serem realizados ou já estão sendo feitos seja por parte da Staff ou em colaboração com a comunidade objetivando enriquecer o cenário interpretativo e aumentar ainda mais a dinâmica do jogo.


San Andreas Correctional Facility

Existem vários jogadores empenhados em não só trazer um bom nível de qualidade para o roleplay prisional, como também estruturar todo o ambiente necessário para que isso aconteça, seja na elaboração de um novo tópico para a SACF (o atual contém pouquíssimas informações) quanto para a modificação das skins e uniformes atuais. Somado à isso a Staff pretende implementar diversas funções que farão a diferença na dinâmica e roleplay do local. Loja de produtos revitalizada, novas skins e uniformes, possibilidade de criação de itens e armas artesanais, esconderijos, comandos que facilitem a dinâmica e o dia-a-dia dos prisioneiros também estão sendo estudadas. Além disso, funções como "/solicitarprisao [tempo] [motivo/crime]" também estão sendo cogitadas para facilitar o ingresso de personagens que foram criados com o propósito de iniciar seu roleplay dentro da SACF.
Empregos secundários por aplicação

  • Drug dealer: dará acesso a drogas diferentes dos tiers e a remédios prescritos encontrados em farmácias
  • Perito em desmanche: nas próximas semanas a equipe já estará refazendo o processo de solicitação e abrindo as apicações, todos os bugs do emprego foram concertados.;
  • Guardas & Médicos dentro da SACF: estudamos a hipótese de permitir que usuários extremamente experientes e/ou que já façam parte de organizações como LSPD, DOJ e LSFD criem personagens com funções específicas dentro do sistema prisional;
  • Instrutor de lutas: o emprego será reformulado e além de poder instruir outros personagens, o jogador terá acesso a atalhos de comando para modificar o estilo de luta mesmo durante um combate caso tenha skill em outros estilos de luta.
  • Outras sugestões: (link).

Sobre as drogas e o sistema de facções

De fato subestimamos a complexidade da aplicação de ambos os sistemas, principalmente considerando que muitas alterações são feitas InGame e os menus de configuração internos acabaram não passando pelo crivo dos jogadores durante o Beta Test, o que ocasionou em pequenos bugs que ao serem solucionados, mostraram novamente alguns outros bugs e falta de aperfeiçoamento de algumas ferramentas, que a essa altura já devem estar todos solucionados. O desenvolvimento do sistema de drogas e itens não acabou e não vai acabar tão cedo, são inúmeras as possibilidades de adições e edições, sendo assim, iremos nos concentrar em adicionar pequenos pacotes de itens e novidades pouco a pouco de acordo com a necessidade do servidor.

As facções ainda estão sendo criadas e configuradas dentro do jogo, aos líderes de facções: aguardem o contato da Faction Management ou dos Faction Advisors. Qualquer outro aviso será direcionado ao próprio tópico da facção.


Faction Management Public

Nós decidimos dar mais autonomia e aumentar a participação de membros do conselho interno na tomada de decisões por parte da Staff. Isso significa que os poucos membros pertencentes ao conselho poderão atuar em conjunto com os membros da Faction Management na resolução de conflitos, denuncias e até mesmo na elaboração ou aprofundamento de regras e conceitos. Por maiores que sejam suas as limitações dentro do jogo por não fazerem parte da Staff oficialmente, os membros do conselho atuarão fora do jogo com o intuito de estreitar os laços das facções com a equipe. É importante lembrar que qualquer processo que outrora fosse responsabilidade da Faction Management, continuará a ser. A diferença é que muitos desses processos terão uma participação muito mais ativa por parte membros do conselho, que poderão ter influência direta em seus resultados. Em alguns casos, os membros da FMP autorizados terão a permissão para se responsabilizar pelo veredito de algumas denuncias, ainda que com a condição de expôr seu ponto de vista com antecedência a outros membros do conselho e da própria Faction Management. É claro que existirão outras regras e limitações, mas isso ficará restrito a arena interna da equipe para que não haja margem para o questionamento da autoridade desses membros. Que fique bem claro: os membros do conselho interno da FMP tem o mesmo peso dos membros da Faction Management.


Lead Advisor

Atuará junto as facções no sentido de resolver conflitos, estreitar laços sejam eles entre a equipe ou entre as próprias facções, mas também trabalhará no sentido de aperfeiçoar o cenário interpretativo como um todo conduzindo outros membros do conselho a manterem contato constante com as facções sob suas responsabilidades. O Lead Advisor também deve buscar formas de estruturar conceitualmente certos nichos de roleplay que estejam em decadência, seja encabeçando debates para a revisão de regras, a adição de conceitos ou mesmo, na criação de guias & tutoriais. Também é importante ressaltar que o Lead Advisor assim como outros membros da Faction Management tem a obrigação moral de reforçar toda a narrativa contida nos tópicos de regras de facções e de cortesia comum.
Faction Advisor

Terão como principal objetivo identificar as falhas de facções e atuar junto de suas lideranças no sentido de corrigi-las, sempre reportando as situações atuais das facções e do ambiente interpretativo ao Lead Advisor e à membros da Faction Management. Também serão o principais intermediários entre facções conflitantes, sempre atuando no sentido de extinguir conflitos OOC que possam estar influenciando no âmbito IC e prevenir/coibir possíveis denuncias. Assim como um membro da Faction Management, poderão ser requisitados para solucionar denúncias oficiais e qualquer outro processo envolvendo facções que a equipe julgue necessário. Cada Faction Advisor terá sua área de atuação específica (como gangues), mas isso não quer dizer que eles não poderão participar das tomadas de decisões em outros casos que se sintam úteis a opinar.

QUADRO DE FACÇÕES



Facções em análise

Bounty Hunter Watts Bloods
Nurzhanev-Gurgenidze Krug

Facções arquivadas compulsoriamente

516 Imperial Gangsters



Legenda
* Indica as facções promovidas durante esse Faction Report
Configuração atual do sistema de facções

É importante ressaltar que todos os valores, quantidades e qualquer outra variável que possa ser configurada no sistema de facções e drogas ainda estão sendo calibradas e não são consideradas fixas, conforme o feedback e necessidade da comunidade nós iremos alterá-las, ou não.


  • Pontos iniciais facções VERIFICADAS - 10
  • Pontos iniciais facções OFICIAIS - 15
  • Pontos bonus mensais VERIFICADAS - 3
  • Pontos bonus mensais OFICIAIS - 7
  • Limite de compra inicial facções VERIFICADAS - 35.000$
  • Limite de compra inicial facções OFICIAIS - 50.000$
  • Bonus no limite de facções OFICIAIS - 5.000$



*A Faction Management se reserva no direito de alterar essas configurações a qualquer momento de acordo com as necessidades apresentadas, bem como adicionar ou remover pontos ou limites de compra de acordo com a atuação da facção.

*Facções verificadas só podem solicitar o aumento do limite de compra a cada 30 dias e isso só será feito caso a necessidade seja observada.


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