Atualização 8.0 RC1

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Wil
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Atualização 8.0 RC1

Mensagem por Wil » 15 Jan 2020, 18:41

Imagem
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Olá a todos,

Sejam bem-vindos ao primeiro major update de 2020. Preparem um café ou algo leve e confiram atentamente a atualização AD-RP 8.0 RC1.

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INTERFACE DE ACESSO
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Uma nova interface de acesso ao jogo é apresentada a partir dessa versão. A nova interface tem como objetivo deixar mais moderno o acesso ao jogo e exibir uma informação importante sobre o servidor. Quando o servidor estiver disponível tal informação será visível no rodapé da tela, bem como se estiver em manutenção ou em um teste fechado também.

Em testes fechados o acesso se dá por uma lista de jogadores previamente definidos pelo desenvolvedor, ou seja, a tela de login só aparecerá para estes jogadores.

Informações de banimentos, personagem não cadastrado etc foram modernizados e estão em harmonia com a nova interface. Quando o jogador fizer seu primeiro acesso ao personagem uma mensagem em verde dará as boas vindas do servidor ao jogador (Seja bem-vindo ao Advanced Roleplay!). A partir do segundo login a mensagem irá apenas dar sua mensagem de recepção da volta do jogador ao jogo (Bem-vindo novamente!).

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GERENCIAMENTO
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O sistema de gerenciamento é sem sombra de dúvidas aquela ideia que surgiu do nada e que agregou em muito ao servidor. O novo sistema tem como premissa permitir o gerenciamento integral de diversas áreas do servidor, tais como e não se limitando a: itens do inventário, categorias de itens do inventário, configurações globais do servidor, tiers do novo sistema de drogas (weapon house / drug house), e receitas do novo sistema de drogas.

Cada área de gerenciamento tem suas configurações próprias, por exemplo ao gerenciar os itens cada categoria atribui uma configuração diferente. No sistema de drogas por exemplo você pode definir praticamente tudo referente aos itens, tipo do item, capacidade, efeitos para drogas, dosagem mínima, poder de cura do remédio, pontos de vícios de drogas etc.

Temos planos futuros para que o sistema englobe outras áreas, como o sistema de mobília, permitindo a adição de novas e alterações em mobílias e categorias de forma facilitada e rápida. Configuração de skins personalizadas e permissões de uso, como restringir o acesso para determinadas facções ou personagem especifico. O gerenciamento dos itens que são vendidos na lista do comando /comprar também será uma realidade para esse novo sistema, possibilitando a alteração do catalogo para novos itens que forem adicionados.

Enfim, é um sistema que vai agregar em muito ao servidor e que vai mudar a maneira em que a management prepara novidades, não sendo mais necessário esperar uma atualização especifica para se mudar algo que pode ser alterado in-game com poucos cliques. Um tópico especifico será criado para espalhar nossas ideias e desejos para esse sistema em especifico e explicar de forma mais direta como ele funcionará e impactará na vida dos jogadores in-game.
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SISTEMA DE DROGAS
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Talvez a reformulação mais aguardada desde 2019, o novo sistema de drogas tem o objetivo de dinamizar a forma em que as possibilidades são apresentadas ao jogador. O novo sistema extingue totalmente a possibilidade de uma nova reformulação completa no futuro. No novo sistema de drogas as drogas não são itens e sim "sub-itens" armazenados em itens definidos como recipientes. Todo item que armazena uma droga é considerado um recipiente. Os recipientes são divididos em três tipos: pacotes, utensílios e invólucros. Cada tipo de recipiente tem sua função especifica e a necessidade do jogador em definir qual recipiente carregar deverá ser uma decisão particular.

Os pacotes são usados para armazenar drogas em grande quantidade e transporta-las, enquanto os utensílios são usados para armazenar em menor quantidade e possibilitar o uso de drogas. Já os invólucros, são responsáveis por ser o recipiente de "venda" dos itens ou de "transferência", por ser um item barato ele poderá ser usado para vender a droga para o jogador. Com o invólucro o jogador pode passar a droga para um utensilio e consumi-la a partir de então, ou se a droga for do tipo inalável (ex: cocaína) ele poderá simplesmente dropa-la para cheira-la em uma superfície.

O sistema não se limita a apenas isso, mas também engloba um vasto sistema de vicio, remédios e outros sub-sistemas para facções que vão agregar em muito. É interessante ler a documentação do sistema e se houver alguma dúvida, você pode sana-la neste tópico.

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INVENTÁRIO
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O inventário sofreu uma atualização significativa nesta versão, a principal dela foi a remoção de diversos itens que estão listados logo abaixo. Os itens removidos são itens que não eram mais utilizados e que continuavam existindo no inventário ou dando possibilidade para serem criados via comando administrativo.

Outro ponto importante é que o inventário está sincronizado de forma direta com o novo sistema de gerenciamento, portanto, itens que não existem no sistema de gerenciamento não podem existir no inventário e nos armazenamentos, de tal forma, serão deletados de forma automática a partir da nova versão.

Itens removidos
Spoiler
Show
  • Heroína 100
  • Heroína 75
  • Heroína 50
  • MDMA 100
  • Cocaína 100
  • Cocaína 75
  • Cocaína 50
  • Marijuana 100
  • Marijuana 75
  • Marijuana 50
  • Crack 100
  • Crack 75
  • Crack 50
  • Metanfetamina 100
  • Metanfetamina 75
  • Metanfetamina 50
  • Modafinil
  • Metadona
  • Flupirazol
  • Sementes de Erva
  • Sementes de Papoula
  • Sementes de Glória-da-Manhã
  • Bicarbonato de Sódio
  • Nalbufina
  • Hidrocona
  • Fermento
  • Farinha
  • Mala de Viagem
  • Luva de Boxe
  • Mochila de Acampamento
  • Skate
  • Máscara de Hockey 1
  • Máscara de Hockey 2
  • Capacete de Construção
  • Cabeçote Guitarra
  • Amplificador 1
  • Amplificador 2
  • Amplificador 3
  • Baixo
  • Guitarra 1
  • Guitarra 2
  • Taco de Golfe
  • Faca
  • Taco de Baseball
  • Katana
  • Colt 45
  • Desert Eagle
  • MAC-10
  • Tec-9
  • MP5
  • Escopeta
  • AK-47
  • Rifle
  • Rifle Sniper
  • Carregador
  • Licença de Motorista
  • Licença de Registro de Armas
  • Celular
  • Garrafa de Água
  • Refrigerante
  • Pé-de-Cabra
  • Pé-de-Cabra Especial
  • NOS
  • Kit de Reparo
  • Cartucho de Munição
  • Colete
  • Colete de Trânsito
  • M4
  • Distintivo
  • Maleta
  • Coldre Paddle
  • Fogueira
  • Cadeira de Acampamento
  • Churrasqueira
  • Cadeira de Acampamento
  • Mochila de Acampamento
  • Andreas Beer
  • El Santos Beer
  • Wood Pilsen
  • Cerveja Artesanal
  • Kit BLS
  • Maço de Cigarro Pequeno
  • Maço de Cigarro Grande
O sistema de itens pesados foi aprimorado com a inclusão do novo sistema de gerenciamento e ele agora abrange mais itens. Os itens pesados são itens que só podem ser carregados unitariamente e que quando estão no inventário são exibidos na mão do jogador. Você pode conferir todos os itens pesados existentes a partir da nova versão.

Itens pesados
Spoiler
Show
  • Boombox
  • Vara de Pesca
  • Pack Cerveza Barracho c/ 1 unidade
  • Pack Cerveza Barracho c/ 2 unidades
  • Pack Cerveza Barracho c/ 3 unidades
  • Pack Cerveza Barracho c/ 4 unidades
  • Pack Cerveza Barracho c/ 5 unidades
  • Pack Cerveza Barracho c/ 6 unidades
  • Pack Dusche Gold c/ 1 unidade
  • Pack Dusche Gold c/ 2 unidades
  • Pack Dusche Gold c/ 3 unidades
  • Pack Dusche Gold c/ 4 unidades
  • Pack Dusche Gold c/ 5 unidades
  • Pack Dusche Gold c/ 6 unidades
  • Pack Logger Beer c/ 1 unidade
  • Pack Logger Beer c/ 2 unidades
  • Pack Logger Beer c/ 3 unidades
  • Pack Logger Beer c/ 4 unidades
  • Pack Logger Beer c/ 5 unidades
  • Pack Logger Beer c/ 6 unidades
  • Pack Pibwasser Pile c/ 1 unidade
  • Pack Pibwasser Pile c/ 2 unidades
  • Pack Pibwasser Pile c/ 3 unidades
  • Pack Pibwasser Pile c/ 4 unidades
  • Pack Pibwasser Pile c/ 5 unidades
  • Pack Pibwasser Pile c/ 6 unidades
  • Bong
  • Pipe
  • Biblia
  • Bola de Futebol Americano
  • Sacola Binco
  • Sacola ZIP
  • Sacola Victim
  • Bolsa Preta
  • Bolsa DidierSachs Marrom
  • Bolsa DidierSachs Cinza
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ARMA CORPO
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O arma corpo (/armac) foi aprimorado, agora o jogador poderá definir o bone (osso) que a arma deverá acompanhar durante a movimentação. Essa alteração é bem simples, mas muito importante para a jogabilidade de muitos.

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MOVIMENTAÇÃO DE FERIDO
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Movimentar um companheiro ou até mesmo um inimigo ferido para outro local, seja para socorrê-lo ou desovar o corpo sempre foi uma coisa almejada por muitos. Nesta nova versão os jogadores conseguirão movimentar jogadores feridos para realizar alguma ação com ele fora do local onde ele ficou brutalmente ferido.

Enquanto o jogador estiver arrastando (/arrastarferido) um ferido ele ficará impossibilitado de correr. No hospital o ferido poderá ser deixado no ícone do comando /curar pelo outro jogador e usar este comando, ao usar este comando ele será colocado em recuperação por 180 segundos e o hospital cobrará dele uma taxa de $1,000 pela recuperação. O uso do comando de arrastar tanto inicia como acaba com a ação. Para colocar um ferido dentro de um veículo o jogador deverá usar o comando /colocarferido e para retira-lo basta usar o /retirarferido.

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RELATÓRIOS DE PRISÃO
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Uma atualização importante no sistema de relatórios de prisão é que agora os oficiais poderão transferir um relatório para outro oficial. Isso possibilitará que o departamento não precise sempre esperar que quem realmente prendeu precise fazer o relatório. Possibilitando que o roleplay de encaminhamento do suspeito até o local de prisão seja realizado por outro policial e não necessariamente o que fez a prisão, posteriormente quem levou acabará transferindo a autoria da prisão para o que fez a prisão.

A transferência é feita via MDC, ao selecionar um relatório para preencher será disponibilizada a opção de prosseguir para preencher ou para transferi-lo. A função funciona com o policial online ou offline.

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CUSTOMIZAÇÃO DO INTERIOR DA GARAGEM
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O sistema de garagem se igualará as demais propriedades permitindo a mudança do interior. O comando /mudarsaida passará a funcionar no interior e permitirá que o jogador defina a nova posição do comando /sair para sair da garagem com ou sem o veículo. O gerenciamento da posição segue o mesmo mecanismo do que ocorre em casas e empresas, você é apresentado a um veiculo cinza e definirá a posição dele com base em seu tamanho, evitando assim o veiculo quando entrar ficar preso dentro da parede.

Essa modificação permitirá que os jogadores possam criar garagens customizadas a partir do sistema de mobília e mudança de interior para warehouses. As mudanças de interiores seguem as normas definidas pela Property Team.

O sistema é funcional tanto para garagens com uma e duas portas de entrada/saída.
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OUTDOORS
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A possibilidade de ampliar algum tipo de negócio in-character de outra forma sempre foi algo almejado por muitos que possuem empresas ou algum roleplay especifico. Os outdoors existentes in-game nunca tiveram uma função propriamente dita para cada jogador, sendo muitas vezes modificados automaticamente a partir de mods de texturas.

Com este sistema, estes outdoors existentes no mapa do Grand Theft Auto San Andreas, enfim ganham uma função, a de agregar em algo no dia-dia dos jogadores e ajudar na divulgação de algum negócio in-character.
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CHANGELOG DA VERSÃO
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Wil escreveu:
15 Jan 2020, 14:08
8.0 RC1

Código: Selecionar todos

Novidades:
- Adicionado o novo sistema de drogas.
- Adicionado os pacotes do novo sistema de drogas no '/comprar' da ProLaps e ZIP do shopping e nas lojas de roupas.
- Adicionado o interior para farmácias.
- Adicionado o sistema de farmácia.
- Adicionada 9 estruturas metálicas no '/br' do LSGOV.
- Adicionado o parâmetro 'bone' no '/armac'.
- Adicionado o parâmetro 'bone' no '/armac'.
- Adicionada permissão de alterar a posição do '/sair' dentro da garagem a partir do comando '/mudarsaida'.
- Adicionado para a informação de último login atualizar após o jogador sair do jogo e não apenas quando ele logar.
- Adicionada possibilidade de acessar o portamalas / cargas (trucker system) em veículos desabilitados sem a necessidade do motor estar ligado.
- Adicionado o comando '/vest' e '/vestiario' para funcionar dentro de um Enforcer.
- Adicionado o comando '/colocarferido'.
- Adicionado o comando '/retirarferido'.
- Adicionado o comando '/arrastarferido'.
- Adicionado o sistema de outdoors.
- Adicionada a opção de transferir um relatório de prisão para outro policial.
- Adicionada frequência 455 como privativa da San Andreas Network.

Código: Selecionar todos

Correções:
- Corrigido bug no '/comprar' de 24/7 e Postos de Combustíveis.
- Corrigido bug na permissão de uso de comando definido pela liderança da facção.
- Corrigido bug no retorno do menu de 'Buscar mobília pelo nome' após selecionar uma para compra.
- Corrigido bug ao comprar uma porta a partir da opção de buscar pelo nome e ela não ser definida como uma porta.
- Corrigido bug na garagem do LSFD.
- Corrigido bug no '/sair' das garagens.
- Corrigido bug no '/e' e no '/emp'.
- Corrigido bug no retorno da seleção de gerenciar funcionários online no '/funcionarios'.
- Corrigido bugs no '/funcionarios'.
- Corrigido bug que possibilitava o envio de mensagem próximas sem os jogadores estarem pertos.
- Corrigido bug no '/repararhp' e '/repararlataria'.
- Corrigido bug no '/entrar' em casas.
- Corrigido bug no comando '/editarveiculo ID empresa'.
- Corrigido bug no '/mudarsaida'.
- Corrigido bug no '/criarobjeto'.

Código: Selecionar todos

Alterações:
- Alterado o sistema de itens pesados para funcionar em harmonia com o novo sistema de gerenciamento.
- Removido o comando '/lideranca'.
- Otimizações no comando '/br'.
- Alterado o sistema de refundo para funcionar com o novo sistema de drogas.
- Alterada a distância entre o arrastado e o que está arrastando no '/arrastar' de 3.0 para 2.0.
- Alterado o comando '/arrastar' para devolver a animação de brutalmente ferido a jogadores que foram arrastados algemados.
- Alterações no comando '/curar' para jogadores brutalmente feridos.
15/01/2020 - Atualização 8.0 RC1.

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Re: Atualização 8.0 RC1

Mensagem por Guto » 15 Jan 2020, 18:46

parabens aos envolvidos

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Blake
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Re: Atualização 8.0 RC1

Mensagem por Blake » 15 Jan 2020, 18:48

brabor
Meu vulgo tem o peso do respeito.

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Re: Atualização 8.0 RC1

Mensagem por JooJ » 15 Jan 2020, 18:48

amém <3

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Re: Atualização 8.0 RC1

Mensagem por ExtremeLNK » 15 Jan 2020, 18:50

parabéns pro time administrativo pelas novidades
Guardians of The Night (GoTN) Discord Server
(suporte para modificações e vídeos).

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Re: Atualização 8.0 RC1

Mensagem por iCarlos » 15 Jan 2020, 18:50

aplausos

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Re: Atualização 8.0 RC1

Mensagem por Ruthless Mustache » 15 Jan 2020, 18:51

lindo D+

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Re: Atualização 8.0 RC1

Mensagem por BlackNigga » 15 Jan 2020, 18:51

ExtremeLNK escreveu:
15 Jan 2020, 18:50
parabéns pro time administrativo pelas novidades
Brabp

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Re: Atualização 8.0 RC1

Mensagem por Brocador » 15 Jan 2020, 18:54

Lindo de bonito, parabéns aos envolvidos.
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DerekM
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Re: Atualização 8.0 RC1

Mensagem por DerekM » 15 Jan 2020, 18:54

mtt boom

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