Atendimento dentro e fora do SA:MP - Advanced Roleplay
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Registrado em: 30 Jul 2013, 22:11

Atendimento dentro e fora do SA:MP

26 Jun 2018, 00:18

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Na última reunião administrativa foram definidas importantes atualizações em relação ao atendimento dentro e fora do jogo. Embora vocês não percebam, a quantidade de pedidos de ajuda (/sos), somados aos processos das equipes, tornam o trabalho dos Testers e Game Admins muito mais desgastante do que deveria ser. Dito isso, é importante lembrar também que esse é um servidor privado no qual vocês entraram por livre e espontânea vontade e não pagam nada por isso. Os administradores não são funcionários do servidor e muito menos de vocês, eles estão aqui com o único intuito de ajudar a comunidade e seus usuários. A percepção de que um administrador está em "dívida" com a comunidade por ter assumido esse compromisso é totalmente equivocada, e esse é o sentimento que muitos de vocês, jogadores, nos passam. É inegável que nós temos um papel de fundamental importância e responsabilidade, mas ela deve ser regrada e limitada aos procedimentos e conceitos que aqui serão abordados.

Existem muitas dúvidas e situações que o uso de plataformas de suporte fora do jogo, como o canal público de ajuda no Discord ou mesmo, áreas como Suporte ao Jogador e tópicos como Q&A Regras do Servidor e Q&A Regras do Fórum possam e devam ser usadas para assuntos e questões mais complexas e que muitas vezes, sua resposta é de interesse público.

Além dos canais de ajuda participativos, é de extrema importância que vocês sejam autodidatas e corram atrás das respostas por meios próprios. Existem inúmeros tópicos feitos pela Staff e por vocês mesmos, tais como os postados em Guias & Tutoriais. Explorem o fórum, áreas como Documentação de Sistemas são extremamente valiosas quando se tem uma dúvida. Questões sobre a mecânica e jogabilidade do próprio GTA:SA ou particularidades em específico de sistemas implementados através do GameMode, do tipo "Qual o dano de uma Eagle", "Quanto é o caminhão X?", "Qual o carro mais rápido do jogo?", "Onde entrego determinada carga no emprego de caminhoneiro?", serão tratadas como solicitações inválidas, ainda que os administradores tenham sido instruídos a direcioná-los a área correta do fórum onde sua dúvida pode ser sanada.

Nossa intensão é fazer com que o /sos cumpra seu real objetivo: atender a solicitações e questionamentos simples e que não demandem tanto tempo. Coisas como "Sofri DM aqui adm", "Olha, o cara tá de MG" são extremamente delicadas e demandam de um panorama geral da situação, coisa que só será obtida no fórum. É claro que existem exceções, um exemplo disso seria solicitar o nome do atirador, em caso de suspeita de DeatchMatching, uma ótima alternativa para o clássico "Sofri DM adm". Se cada canal de ajuda e suporte do servidor fosse usado da maneira correta poderíamos nos focar no que realmente importa. Eu garanto, os maiores beneficiados disso serão vocês próprios, a Staff perde muito tempo dentro do jogo resolvendo coisinhas bobas ao invés de dar atenção a funções que ajudem a desenvolver o servidor de maneira mais eficaz, como a atuação ostensiva contra as quebras de regras – coisa que não só pega de surpresa muitos jogadores, como previne futuras infrações – como tantas outras responsabilidades e rotinas administrativas.

Após um pequeno período de amadurecimento sobre "o que é e o que não é legítimo de se perguntar, questionar ou solicitar dentro do jogo", a Staff passará a penalizar jogadores que insistirem nessas práticas.


  • ATENDIMENTO PREMIUM

Considerando que os jogadores premium colaboram diretamente com a manutenção de nossos servidores, é importante pontuar que estes sim tem direito a terem atendidas suas solicitações premium (que se limitam única e exclusivamente aos benefícios de seus respectivos pacotes). Embora não exista um tempo rigorosamente estipulado para isso, nós nos esforçamos para que atendimento seja o mais rápido possível.

  • HEAD STAFF & MANAGEMENT

Para finalizar, é importante que vocês entendam a função da Head Staff dentro do servidor e da própria Staff. Nós não fazemos atendimentos primários ou pequenos procedimentos corriqueiros de Equipes Administrativas (principalmente quando não fazemos parte delas) não por sermos arrogantes e hipócritas, e sim para que possamos focar no nosso real objetivo: o gerenciamento e funcionamento do servidor de uma forma geral, o que implica e uma série de funções.

Sim, vocês podem e devem nos procurar, mas quando há realmente uma razão legítima para isso. O direcionamento de um outro admin, uma denúncia grave contra um ou mais admins, que por alguma razão você tenha medo de postar no fórum ou situações mais complexas, que demandem um tato mais apurado, podem embasar a necessidade de um atendimento por parte de um membro da Head Staff ou mesmo, da Management. Em resumo, apenas lembrem-se de escalar os níveis organizacionais antes de requisitar um atendimento por parte da Head Staff, isso também se estende as equipes administrativas.
 
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Re: Atendimento dentro e fora do SA:MP

26 Jun 2018, 02:18

PS: Por favor, parem de encher o saco do Wil com coisas desnecessárias ou que outros admins poderiam fazer.

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