Versão 7.0.70 — 18 de Maio de 2018 - Advanced Roleplay
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Wil
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Versão 7.0.70 — 18 de Maio de 2018

18 Mai 2018, 03:41

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Olá a todos,

É com prazer que lhes escrevo esse texto, já que, é a introdução para uma importante atualização em nosso GameMode. Ainda que minha vontade fosse de poder trazer atualizações como essa de forma corriqueira, não é segredo para ninguém a quantidade de funções que desempenho no servidor, somadas as minhas responsabilidades pessoais como trabalho e estudo. A boa noticia é que eu estou mais livre por hora devido o final de período das provas acadêmicas e irei dedicar esse tempo livre à alguns trabalhos em andamento e atrasados, tal como o próprio Sistema de Celulares.

Bem, sem mais delongas, a versão 7 consiste principalmente em melhorias de sistemas existentes em nosso servidor e outras pequenas funcionalidades que faziam falta – e sugestões gerais da comunidade. Sem mais delongas, estas são as mudanças mais significativas na versão 7:

Mobílias em empresas
Há muito tempo que os jogadores anseiam por essa extensão no sistema mais usado do servidor e que deu menos problemas. É fato que muitos sabem que o sistema de mobília atual já tem quase dois anos de existência e que pouquíssimos problemas foram reportados durante a sua existência e que isso abre o horizonte para a expansão dele para outros sistemas existentes no jogo, como é o caso das empresas, que agora também terão acesso a esse sistema. Além disso, foram adicionadas aproximadamente 120 mobílias e 90 texturas, algumas das quais abordam temas corporativos e comerciais.

Outro ponto importante dessa melhora no sistema de mobílias foram as otimizações que eu fiz em relação a meus códigos, que eu inclusive iniciei na versão 6.5 com o calculo automático para a adição de novas mobílias e agora o calculo automático das paginações das mobílias nos comandos. Com essa nova extensão no sistema de mobília iremos testar o aumento do limite de mobílias que o servidor suporta, atualmente em 50.000 para 75.000, indo a um caminho que poucos servidores se aventuraram no SA-MP.

Drive-by com retorno
A nova versão trás consigo a possibilidade de retornar seu personagem para dentro do carro após a realização de um P-DB, deixando para trás a velha necessidade de se ter que parar totalmente o veículo para que seus ocupantes pudessem esconder suas armas, mas ainda sim, ter a possibilidade de retirá-las novamente.

Animação de morte dentro de um veículo
Quando um personagem for morto dentro de um veículo seu personagem ficará não só dentro do veículo, como lhe será adicionada uma animação. Uma bela diferença na dinâmica e estética de como, por exemplo, uma situação se desenvolve. Mais uma sugestão da comunidade.

Graffiti System
As alterações nesse sistema foram bem promissoras e que já eram sugestões a tempos, tais como a inclusão de novas fontes, possibilidade de customização do texto quebrando linhas e colocando cores especificas nas letras e outros meios que conseguimos realizar graças a criação de um sistema de BBCode único para o nosso código fonte.

Além da possibilidade de grafitar inscrições nas paredes, facções oficiais poderão grafitar tags do GTA Offline. Um ponto marcante nesse sistema é que você não ficará preso fazendo a sua arte, você poderá desistir a hora que quiser, similar ao sistema de reparo de mecânico, e o mais importante, o que você grafitou não será perdido, ele ficará lá da maneira que foi deixado, você poderá continuar depois se ninguém apaga-lo ou deixa-lo da maneira como ficou. Você pode conferir mais sobre o sistema na área de documentação de sistemas.

Algemas
Pensando em um maior fairplay por parte das interações entre os jogadores que interpretam policiais e demais jogadores, decidimos limitar o uso das algemas para um número aceitável e de acordo com a realidade.

Os policiais poderão carregar consigo até dois pares de algemas ao mesmo tempo, policiais de equipes especiais como a SWAT (LSPD) e a SEB (SASD) terão esse limite mais abrangente, dando a opção para interpretação de zip-cuffs em suas atuações. O compartilhamento de algemas será uma peça fundamental nesse sistema, os policiais poderão passar um par de algema para o outro policial se caso esse tenha menos do que dois pares.

Os comandos receberam abreviações para facilitar o seu uso no dia-dia, mas os comandos antigos permanecem para não enfretamos períodos de adaptação.

  • /alg (/algemar)
  • /dalg (/desalgemar)
  • /entalg (/entregaralgemas)
  • /malg (/minhasalgemas)

Amarrar outros jogadores
Você poderá utilizar um item chamado Corda para amarrar outros jogadores e com isso imobiliza-lo para fazer o que for necessário com ele. Lembre-se que existem limitações para que esse comando funcione, como por exemplo, o mesmo fairplay cobrado na utilização das algemas a partir dessa versão, que é necessário que o
jogador esteja imóvel por no mínimo 5 segundos para o comando funcionar, pois dessa forma o sistema irá identificar que ele não está reagindo ao roleplay proposto. É necessário que os jogadores façam as devidas ações de utilizarem o sistema e com isso prezem pela qualidade interpretativa. Qualquer outro jogador pode desamarrar quem está amarrado.

O item da corda é vendido na loja de ferramentas no Verona Mall, no seu segundo piso superior pelo valor de $150 a unidade. Existe a restrição que o jogador só poderá carregar até 3 cordas ao mesmo tempo. Os jogadores poderão compartilhar as cordas utilizando o sistema de inventário (/inv dar).

Alterações importantes no sistema de danos e ferimentos
A partir da nova versão os jogadores que ficarem com status de brutalmente ferido e seus danos forem 100% provenientes de socos ele poderá usar o recurso com outro jogador vivo para usar o comando /levantar para ser "curado", os danos irão sumir do /ferimentos, porém a vida não será recuperada e ficará apenas em 25 pontos. Lembre-se que o intervalo de uso desses comandos será de 10 minutos, o jogador que foi levantado por outro jogador ficará impossibilitado de ser levantado pelos próximos dez minutos a partir do momento que isso aconteceu. Jogadores com status de morto não poderão ser levantados. Abusos do comando não serão tolerados e cabe ao jogador prezar pelo realismo na utilização do comando no dia-dia e supervisionar o que ocorre ao seu redor.

Transportar jogadores no porta-malas

Todos os veículos que possuem acesso ao sistema de porta-malas para armazenar itens terão o slot de adicionar uma pessoa no porta-malas para que ela seja transportada escondida. Jogadores que não estão amarrados deverão aceitar o comando via /aceitar, enquanto os jogadores amarrados não terão esse tipo de solicitação e sua entrada ao porta-malas será automática. Os jogadores desamarrados dentro do porta-malas poderão sair usando o /sair caso o porta-malas esteja aberto.

A fala dos jogadores enquanto estiverem dentro do porta-malas será limitada a falas similares ao /baixo, não conseguirão acessar o armazenamento do porta-malas, mas se estiverem desamarrados e com celular no corpo conseguirão usar o celular normalmente ou rádio. Caso veículo esteja com o porta-malas aberto será possível notar visualmente um /me automático flutuando acima do porta-malas informando o nome do jogador e se ele está amarrado ou não dentro do porta-malas.


Changelog completo
A versão 7 será lançada em um dos próximos shutdowns diários.
Novidades:
- Adicionada função para retornar pra dentro do veículo em drive-by.
- Adicionado sistema de mobílias em empresas.
- Adicionado o novo Graffiti System.
- Adicionado o novo comando '/algemar' ('/alg').
- Adicionado o novo comando '/desalgemar' ('/dalg').
- Adicionado o novo comando '/algemar' ('/alg').
- Adicionado o novo comando '/minhasalgemar' ('/malg').
- Adicionado o novo comando '/entregaralgemar' ('/entalg').
- Adicionado tempo minimo sem reação para uso do '/alg' ou '/algemar'.
- Adicionado no '/swat' e '/seb' a opção de pegar mais pares de algemas.
- Adicionado o item corda para ser vendido na loja de ferramentas do Verona Mall.
- Adicionado o comando '/amarrar'.
- Adicionado o comando '/desamarrar'.
- Adicionado tempo minimo sem reação para uso do '/amarrar'.
- Adicionada limitação de no máximo três cordas no inventário.
- Adicionada função de colocar o jogador dentro do porta-malas.
- Adicionada quebra de linha no comando '/f'.
- Adicionada quebra de linha no comando '/fac'.
- Adicionada animação realística nos jogadores que ficarem brutalmente feridos ou mortos dentro de veículos.
- Adicionado o comando '/levantar' para reviver jogadores feridos apenas com socos.
- Adicionada correção de mapa do interior Welcome Pump.
- Adicionada correção de mapa do interior World of Coq.
- Adicionada correção de mapa do interior Secret Valley Diner.
- Adicionada correção de mapa do interior Gant Bridge Diner.
- Adicionada correção de mapa do interior Dillimore Gas Station.
- Adicionado mapa para trânsito no cruzamento de Market e Commerce.
- Adicionada suavização ao parar uma animação.
- Adicionado mapa externo na industria SA Alimentos Processados.
- Adicionado mapa na Little Mexico Square.
- Adicionado mapa na Rodeo Square.
- Adicionado mapa de tributo a Thomas Jefferson em Pershing Square.
- Adicionados 101 novos modelos de mobílias no sistema de mobílias.
- Adicionadas 95 novas texturas no sistema de mobílias.
- Adicionado o comando '/mecanico' para mecânicos.
- Adicionada função para que o jogador ao spawnar não apareça com as armas em mãos fisicamente.
- Adicionada quantidade de deputies onduty no SACF no '/emtrabalho'.
- Adicionada mensagem única no chat quando se usar uma animação pela primeira vez no atual login.

Correções:
- Corrigido bug no '/aceitar reparo'.
- Corrigido virtual world do mapa da Baronti.
- Corrigido bug no '/atrabalho'.
- Corrigida falha no '/marcarnovato' de Game Admin 1+.
- Corrigido bug no '/usargalao'.
- Corrigido bug do veículo comportar mais combustível do que o suportado.
- Corrigido falha nas taxas de entrada nas empresas.
- Corrigido bug na blindagem após o respawn.
- Corrigido bug no '/fazerpedido' ao não ter dinheiro e bugar a tela.
- Corrigida falha no '/veraparencia' na informação sobre os olhos.
- Corrigido bug no '/produtos'.
- Corrigida pequena falha no '/industria vender' da Las Payasadas Maltaria.
- Corrigido bug no '/heal' de não remover o efeito de mancar.
- Corrigido bug no '/deixarferido' de não remover a tag de brutalmente ferido.
- Corrigido bug de jogadores aparecerem com animação de celular sem estarem em ligação.

Alterações:
- Alterações no '/proximo'.
- Removido o comando '/algemar'.
- Removido o comando '/desalgemar'.
- Alterado o '/duty' para dar dois pares de algemas ao policial.
- Alterado o '/offduty' para remover os pares de algemas do policial.
- Limitado o uso do '/swat' apenas para policiais com skin da equipe.
- Limitado o uso do '/seb' apenas para policiais com skin da equipe.
- Alterado o comando '/xmradio' para funcionar com o passageiro frontal.
- Otimizações no '/aparencia'.
- Ajustes no comando '/desf'.
- Ajustes no comando '/reviver'.
- Alterações em diversos '/me' automáticos para '/ame'.
- Definido o tempo de intervalo de 10 minutos para o uso do '/levantar'.
- Alterado o alcance do chat de interior de 10.0 para 5.0.
- Alterações no '/prender' para devolver as algemas ao policial que prender o jogador.
- Alterações no '/respawnhosp' para devolver a algema ao policial que algemou o jogador.
- Alterações no painel administrativo de gerenciamento do servidor.
- Removida mensagem fixa na tela ao se usar uma animação.
Wil
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Moraes
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Re: Versão 7.0.45 — 18 de Maio de 2018

18 Mai 2018, 03:58

As atualizações foram boas, algumas coisas bem atrativas e que com certeza pode trazer mais roleplay pras pessoas, mas tem uma coisa que eu não entendi nisso. Eu procurei ler ali e não encontrei, essa questão da reação quando der o /algemar, pode explicar como funciona, Wil?
never forget loyalty, death before betrayal.
 
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Wil
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Re: Versão 7.0.45 — 18 de Maio de 2018

18 Mai 2018, 04:03

Moraes escreveu:
As atualizações foram boas, algumas coisas bem atrativas e que com certeza pode trazer mais roleplay pras pessoas, mas tem uma coisa que eu não entendi nisso. Eu procurei ler ali e não encontrei, essa questão da reação quando der o /algemar, pode explicar como funciona, Wil?


O jogador deverá ficar cinco segundos imóvel pra que o policial consiga algema-lo.
Wil
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elite kevboy
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Registrado em: 24 Jul 2016, 21:24

Re: Versão 7.0.45 — 18 de Maio de 2018

18 Mai 2018, 04:03

Wil escreveu:
Moraes escreveu:
As atualizações foram boas, algumas coisas bem atrativas e que com certeza pode trazer mais roleplay pras pessoas, mas tem uma coisa que eu não entendi nisso. Eu procurei ler ali e não encontrei, essa questão da reação quando der o /algemar, pode explicar como funciona, Wil?


O jogador deverá ficar cinco segundos imóvel pra que o policial consiga algema-lo.

Detalha mais, pq nego vai abusar pacas disso.
ser oposição é essencial
 
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Lorran Holdtsen
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Re: Versão 7.0.45 — 18 de Maio de 2018

18 Mai 2018, 06:38

Muito da hora!
Espero que haja muito bom proveito desses novos comandos/sistemas.
 
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Philipe
Registrado em: 14 Dez 2013, 12:04
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Re: Versão 7.0.45 — 18 de Maio de 2018

18 Mai 2018, 07:28

Muito foda. Agora sim vamos ter aquele ambiente divertido pra interpretar. E parem de se preocupar com quem vai abusar do quê, é só punir, temos 30 administradores, por favor não removam sistemas por causa de uma minoria imbecil que tá no servidor só pra causar.
how do you think I got this blood on my flame shoes?
 
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Butera
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Re: Versão 7.0.45 — 18 de Maio de 2018

18 Mai 2018, 08:04

elite kevboy escreveu:
Wil escreveu:

O jogador deverá ficar cinco segundos imóvel pra que o policial consiga algema-lo.

Detalha mais, pq nego vai abusar pacas disso.

O policial vai tentar algemar o suspeito, este terá de ficar imóvel por cinco segundos, caso ele resista, o policial irá usar de outros meios para algemá-lo.
Acredito que seja isso.
 
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Pulzic
Registrado em: 25 Out 2017, 10:42
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Re: Versão 7.0.45 — 18 de Maio de 2018

18 Mai 2018, 08:04

F O D A
 
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Gibbs
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Localização: Blumenau

Re: Versão 7.0.45 — 18 de Maio de 2018

18 Mai 2018, 08:19

Se eventualmente o jogador algemado for preso, as algemas voltam automaticamente ao policial?
As algemas são recuperáveis/recarregadas quando o policial entra em serviço?
Policial fora de serviço ainda tem a possibilidade de carregar algemas?
Há um conceito mental de que a vida é feita só de coisas boas, mas desde que nascemos trazemos dentro de nós os nossos próprios conflitos, e eles se multiplicam no multiplicar dos nossos dias. A vida em si é uma grande batalha, e, fomos escolhidos para sermos soldados nesta guerra.GIBBS
Retired


CHIEF OF POLICE Marc Reina
Lawyer Lohan Yankyt
POLICE OFFICER III+1 Randall Goddard


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