Q&A: Regras do Servidor - Página 23 - Advanced Roleplay

AfricaNego
Department of Justice

Re: Q&A: Regras do Servidor

15 Mai 2018, 18:51

Guss escreveu:
(8)04. Não Prestar Socorro a Vítima de Trânsito ↑
Uma pessoa que atinge outra pessoa ou veículo ocupado e sai da cena do acidente.

Isso é válido quando em uma perseguição onde um civil de fora da perseguição é atingido por uma unidade?

Exemplo: Eu tô com meu carro num cruzamento e do nada aparecem cinco unidades da PD/SD passando por mim, uma delas atinge meu veículo e me faz capotar.
O oficial que ocasionou isso interpretaria ou ignoraria por causa da regra "Não é necessário interpretar todas as colisões em caso de perseguição"?

Creio eu que em regra alguma viatura deve interpretar o RP. Caso ninguém interpreta o RP, você pode levar IC e fazer os departamentos responderem judicialmente...

Se você não for querer isso pode levar de forma OOC para os membros da IA da LSPD/SASD ou se não resolver leva pra área de denúncias no fórum.

JeanFranchesco
Los Santos Police Department

16 Mai 2018, 01:00

doougl4s escreveu:
JeanFranchesco escreveu:
Sobre a regra 3, na parte de armas pequenas. Imagino que assim como não é permitido interpretar uma Super Shorty pra "sacar das calças", também não seja permitido interpretar um bastão retrátil em um taco ou nitestick que caberia no bolso. Correto?

Os policiais podem interpretar bastão retrátil, mas o roleplay para sacar desta arma é obrigatório.

Não formulei muito bem a pergunta, enfim, vamos lá. Um policial OFF-DUTY, que faz role-play de comprar um bastão retrátil para andar com ele fora de serviço, ou seja, SEM o cinto-tático, pode interpretar que o bastão retraído cabe no seu bolso, ou isso fere a regra 3?
Personagens:
Sergeant LGBryanTLSPDSUICIDOU-SE
Tenente ChinoLSPD

paodelaranja32
Discord: paodelaranja32#1842

27 Mai 2018, 17:59

Pode mod de Primeira Pessoa?

ExtremeLNK
Lead Admin
Lead Admin
Discord: Extreme#2407

27 Mai 2018, 18:42

paodelaranja32 escreveu:
Pode mod de Primeira Pessoa?

Modificações que não geram vantagem em cima de outros jogadores são permitidas, então sim, pode.
Fire Chief
Lead Admin
Report Team
Legal Factions
Event Team

youtube.com/ExtremeLNK

Thones
Discord: Thones#2821

01 Jun 2018, 00:56

Que eu saiba há uma imparcialidade dos administradores hora de julgar/punir um player por uma infração de regra, tanto que nas denúncias os avaliadores não podem ser da mesma facção do acusado/acusante. Pelo bom senso isto também se aplica no game?

Atualmente eu vejo administradores de facções governamentais, punindo aquilo que eles julgam infrações, em situações de outras facções governamentais. Só eu que vejo isso como uma tremenda falta de bom senso?

ExtremeLNK
Lead Admin
Lead Admin

01 Jun 2018, 06:47

Thones escreveu:
Que eu saiba há uma imparcialidade dos administradores hora de julgar/punir um player por uma infração de regra, tanto que nas denúncias os avaliadores não podem ser da mesma facção do acusado/acusante. Pelo bom senso isto também se aplica no game?

Atualmente eu vejo administradores de facções governamentais, punindo aquilo que eles julgam infrações, em situações de outras facções governamentais. Só eu que vejo isso como uma tremenda falta de bom senso?

Como Lead da Report Team eu te atesto que os avaliadores podem sim ser da mesma facção do acusado/denunciante, até porque nós acreditamos na imparcialidade e incentivamos sua prática para cada um de nossos membros. Sinceramente dizendo poucos foram os casos em que eu e o EduardoNG tivemos que lidar com situações desse tipo, inclusive sequer me recordo da última.

Extreme escreveu:
A Report Team acredita na idoneidade de seus membros e além disso, na imparcialidade de cada um em lançar vereditos precisos e sem nenhum direcionamento pela facção em que o avaliador faça parte.

Todo jogador possui o direito de solicitar um pedido de reavaliação caso ache que um veredito lançado tenha algum tipo de influência em razão da facção do avaliador. Não há delimitação sobre quando e quem avalia determinada situação em prol da administração, isso também se aplica ao IG. Todos os Staffers fazem parte ou já fizeram parte de facções e comumente são direcionados a atuar contra a própria facção ou contra facções rivais, e cada um possui em mente que a imparcialidade deve vir primeiro antes de qualquer julgamento preliminar, embora já tenhamos casos em que isso efetivamente não tenha acontecido a Head Staff sempre demonstrou repúdio aos atos parciais. Isso também é reforçado em instruções internas através do próprio handbook da staff.
Embora você considere isso como uma tremenda falta de bom senso, o modus operandi da administração é esse. Imparcialidade em todos os momentos, e caso você suspeite ou acredite que isso tenha falhado, você tem o direito de recorrer.
Fire Chief
Lead Admin
Report Team
Legal Factions
Event Team

youtube.com/ExtremeLNK

DrakeX

15 Jun 2018, 23:06

ADMs, preciso saber uma coisa... se eu mentir para um player comum fora do server tenho alguma punição por isso? Devo ressaltar que peguei' um pertence dele no chão que ele dropou e não disse pra ele que estava comigo quando ele perguntou. No outro dia o rapaz diz que perdeu seu pertence e escreve um "Refundos" pedindo seu pertence, logo eu e ele somos acusados de mentir e criar um tópico falso.
> viewtopic.php?f=742&t=58716 - Meu tópico onde eu falei 'tudo' que tinha para falar, onde o ADM Gabe (que não faz parte mais da staff) me baniu por perseguição (onde já havia feito o mesmo com outra UCP minha.)
O outro jogador permaneceu jogando normalmente e eu com um Banimento permanente (sendo que o assunto seria facilmente resolvido com a entrega do pertence).
xXDrakeXx

ExtremeLNK
Lead Admin
Lead Admin

17 Jun 2018, 10:34

DrakeX escreveu:
ADMs, preciso saber uma coisa... se eu mentir para um player comum fora do server tenho alguma punição por isso? Devo ressaltar que peguei' um pertence dele no chão que ele dropou e não disse pra ele que estava comigo quando ele perguntou. No outro dia o rapaz diz que perdeu seu pertence e escreve um "Refundos" pedindo seu pertence, logo eu e ele somos acusados de mentir e criar um tópico falso.
> viewtopic.php?f=742&t=58716 - Meu tópico onde eu falei 'tudo' que tinha para falar, onde o ADM Gabe (que não faz parte mais da staff) me baniu por perseguição (onde já havia feito o mesmo com outra UCP minha.)
O outro jogador permaneceu jogando normalmente e eu com um Banimento permanente (sendo que o assunto seria facilmente resolvido com a entrega do pertence).

No seu caso você omitiu informações ICly só que por trás disso havia acontecido um bug. Quando o jogador te perguntou se você sabia da arma você teria que ter falado que sim, uma vez que você mesmo havia pegado ela do chão, mas como você disse que não sabia e ele criou um refundo, a administração considerou que a atitude de vocês foi de má índole, gerando punição após a verificação dos logs.
Omitir informações para jogadores pode ser uma problema nesse tipo de caso. Você deveria se perguntar sobre como uma arma surgiria no chão da sua casa de uma hora para outra, até porque convenhamos, isso não é comum. Não omita informações e busque esclarecê-las via PM, ainda que você tenha feito algum tipo de interpretação no âmbito ICly.
Fire Chief
Lead Admin
Report Team
Legal Factions
Event Team

youtube.com/ExtremeLNK

ObscureWhite
Unity Mafia
Discord: Sphynx1 #3981

25 Jun 2018, 21:03

Acabo de sair de um roleplay onde eu ia sequestrar um repórter. Ele nos viu chegando simplesmente saiu correndo e deu /entrar e /trancar dentro da casa, por um segundo não conseguimos entrar, ficou claro o uso de KeyBinder, fora que sendo um civil matou um gangster informante que estava dentro da casa, também gostaria de saber a possibilidade de denúncia por Regra 12, porque não faz sentido um membro da San News ser rico, civil, criminoso, possuir armas, ser dono de uma casa de strip, trancar e destrancar portas na velocidade da luz tudo no mesmo personagem.

Isso para mim foi um abuso de comando terrível que afetou e comprometeu todo um roleplay de maneira muito negativa, como pode o cara entrar e trancar a porta assim no ato em menos de um segundo? A resposta é que não dá. Quero saber a possibilidade de denunciar essa pessoa, alguma regra foi quebrada por parte desse player?

Não vou fazer acusações levianas de evasão da black list do servidor, mas direi aqui que é no mínimo curioso o comportamento deste se for comparado as finadas e saudosas Shemas, ainda mais pela data de registro do fórum desse player no caso. Visto que raramente o mesmo se manifesta no fórum e não há como ter toda uma experiência que pode ser notada facilmente em questão de UM mês jogando, o comportamento dos novatos é até mesmo algo "fofo" em minha opinião, porque fica evidente quando um player é ou quando não é.

Diego¹

26 Jun 2018, 13:37

ObscureWhite escreveu:
Acabo de sair de um roleplay onde eu ia sequestrar um repórter. Ele nos viu chegando simplesmente saiu correndo e deu /entrar e /trancar dentro da casa, por um segundo não conseguimos entrar, ficou claro o uso de KeyBinder, fora que sendo um civil matou um gangster informante que estava dentro da casa, também gostaria de saber a possibilidade de denúncia por Regra 12, porque não faz sentido um membro da San News ser rico, civil, criminoso, possuir armas, ser dono de uma casa de strip, trancar e destrancar portas na velocidade da luz tudo no mesmo personagem.

Isso para mim foi um abuso de comando terrível que afetou e comprometeu todo um roleplay de maneira muito negativa, como pode o cara entrar e trancar a porta assim no ato em menos de um segundo? A resposta é que não dá. Quero saber a possibilidade de denunciar essa pessoa, alguma regra foi quebrada por parte desse player?

Não vou fazer acusações levianas de evasão da black list do servidor, mas direi aqui que é no mínimo curioso o comportamento deste se for comparado as finadas e saudosas Shemas, ainda mais pela data de registro do fórum desse player no caso. Visto que raramente o mesmo se manifesta no fórum e não há como ter toda uma experiência que pode ser notada facilmente em questão de UM mês jogando, o comportamento dos novatos é até mesmo algo "fofo" em minha opinião, porque fica evidente quando um player é ou quando não é.

Se você considerou que um jogador violou as regras do servidor você deve criar uma denúncia. Este tópico é para dúvida sobre as regras do servidor e não sobre a conduta de jogadores, para avaliar situações específicas nós utilizamos a área de denúncias.