Q&A: Regras do Servidor

Encontre aqui todas as regras da comunidade, incluindo o servidor, forum, UCP, etc.
TheGL
Members Only
Discord: TheGl#2513

Re: Q&A: Regras do Servidor

Mensagem por TheGL » 05 Dez 2019, 18:27

Acontece que, eu quero fazer RP de um cara que sabe alguma art marcial. Como tal, eu espero poder defender alguns golpes simples, tipo esquivar de um soco ou aplicar uma alavanca (do jiu jitsu)
Num RP de briga, o atacante (sei lá, alguém que dê um /me soca John) deve, por regra, esperar o oponente responder antes de atacar?
no listers allowed

Fablano

Mensagem por Fablano » 14 Dez 2019, 21:41

Creio eu que correto seria dá o ( /me tenta socar John ), e no caso você usaria a própria luta do jogo para determinar se acertou ou não o soco.

vtogzera
Discord: vtog#5756

Mensagem por vtogzera » 14 Dez 2019, 22:29

não tem essa de /me tenta, o /me é uma tentativa e você responde no /do se vc desviou ou não.
não é necessario um /me pra iniciar uma briga, o próprio gta mostra a briguinha, é a mesma coisa q andar

TheGL
Members Only

Mensagem por TheGL » 20 Dez 2019, 19:51

vtogzera escreveu:
14 Dez 2019, 22:29
não tem essa de /me tenta, o /me é uma tentativa e você responde no /do se vc desviou ou não.
não é necessario um /me pra iniciar uma briga, o próprio gta mostra a briguinha, é a mesma coisa q andar
A dúvida não é essa. É evidente que é necessário um /me para iniciar uma briga, isso inclusive era pergunta de UCP uns tempos atrás. Esse não é o foco da discussão.
A minha pergunta é se há ou não necessidade de esperar o /me do alvo para começar a usar o script. Por bom senso, usualmente se espera, mas eu quero saber se há alguma regra que exige que isso seja feito.
no listers allowed

Azeda
Department of Justice

Mensagem por Azeda » 22 Dez 2019, 19:33

Para haver roubos são necessários dois policiais em trabalho e para sequestros, onze.

A definição de sequestro adotada pelo AD me deixa algumas dúvidas. Sequestro por si só se define pela privação da liberdade de um indivíduo por terceiros. No jogo, para ser considerado um sequestro é preciso que a vítima seja levada a um cativeiro, com negociação de resgate ou se também entra nos parâmetros de sequestro, por exemplo, ser obrigada a entrar num carro ser conduzida a um local remoto para ser roubada/forçada a sacar em um ATM?

Samaritan
Game Admin
Game Admin

Mensagem por Samaritan » 22 Dez 2019, 19:50

Azeda escreveu:
22 Dez 2019, 19:33
Para haver roubos são necessários dois policiais em trabalho e para sequestros, onze.

A definição de sequestro adotada pelo AD me deixa algumas dúvidas. Sequestro por si só se define pela privação da liberdade de um indivíduo por terceiros. No jogo, para ser considerado um sequestro é preciso que a vítima seja levada a um cativeiro, com negociação de resgate ou se também entra nos parâmetros de sequestro, por exemplo, ser obrigada a entrar num carro ser conduzida a um local remoto para ser roubada/forçada a sacar em um ATM?
Por mais que a definição de sequestro seja por si só a privação de liberdade de um indivíduo por terceiros, o "tipo" de sequestro no Advanced que requer 12 policiais em trabalho é aquele que foi previamente planejado pelos sequestradores e envolve todo esse processo que citou (ser levado a um cativeiro, contatar familiares para um resgate e ter um provável envolvimento da polícia).

Sequestros com outros motivos não se enquadram nesse quesito, como sequestrar algum personagem de facções inimigas para obter informações ou sequestrar um civil e o levar para um local menos populoso para apenas roubá-lo.
The Sally Sal Murders
1-800-CALL-FBI
A Força
Suporte por MP no Discord/fórum
Pedidos de reavaliações de denúncias devem ser encaminhados apenas por MP aqui
Imagem Samaritan#9090

Philipe
Faction Advisor
Faction Advisor

Mensagem por Philipe » 22 Dez 2019, 23:57

TheGL escreveu:
20 Dez 2019, 19:51
vtogzera escreveu:
14 Dez 2019, 22:29
A dúvida não é essa. É evidente que é necessário um /me para iniciar uma briga, isso inclusive era pergunta de UCP uns tempos atrás. Esse não é o foco da discussão.
A minha pergunta é se há ou não necessidade de esperar o /me do alvo para começar a usar o script. Por bom senso, usualmente se espera, mas eu quero saber se há alguma regra que exige que isso seja feito.
O powergame por si só se encaixa nessa regra. Se você não dá chance de reação pra qualquer ação, ou de iniciativa da ação (clara, com um /me) sem a espera de uma reação é powergame, sempre foi assim, não vai mudar por alguns so-called-new-schools. Por controle de bom senso, o powergame se aplica nesse cenário dessa exata forma com qual falei, ele exige.

Tem muita gente aí no AD que hoje em dia ignora o fato do /me existir pra algumas mecânicas que o próprio GTA cobre com a física. Não estou te criticando, vtog, mas é errado você pensar que é errado/feio fazer /me pra andar porque o próprio GTA faz isso. O GTA é limitado, você usa o /me pra diferenciar, pra dar uma ação. O jogo é text-based, o modo de jogo é e sempre vai ser text-based, tem uma caixa de textos ali, não importa quantas ações o GTA cubra com sua física, o /me é e sempre vai ser primário e de completa importância pra qualquer cenário que seja interpretado, caso contrário, é powergame. (lembro que isso tudo começou quando tinha nego dmer querendo fazer drive-by sem /me, tomando denuncia e dizendo que a física do GTA já põe a arma pra fora da janela, já atira, mexe o boneco durante o drive-by, etc, etc.)
OUR DAYS BEGINS WHEN YOURS ENDS
The truth about Organized Crime and the American Mafia

"O ambiente proposto pelo advanced roleplay é um organismo vivo e pensado pra pulsar por conta própria. Um tiroteio não acontece pra "atrapalhar os jogadores que estão ali para se divertir", mas pra fazer parte da diversão dos jogadores. Os jogadores vão fugir, vão pra casa, vão pra delegacia, vão se ajudar, vão se ferir. Isso é parte da diversão dos jogadores, porque isso é que é a essência do roleplay. "

TheGL
Members Only

Mensagem por TheGL » 28 Dez 2019, 02:35

Philipe escreveu:
22 Dez 2019, 23:57

O powergame por si só se encaixa nessa regra. Se você não dá chance de reação pra qualquer ação, ou de iniciativa da ação (clara, com um /me) sem a espera de uma reação é powergame, sempre foi assim, não vai mudar por alguns so-called-new-schools. Por controle de bom senso, o powergame se aplica nesse cenário dessa exata forma com qual falei, ele exige.

Tem muita gente aí no AD que hoje em dia ignora o fato do /me existir pra algumas mecânicas que o próprio GTA cobre com a física. Não estou te criticando, vtog, mas é errado você pensar que é errado/feio fazer /me pra andar porque o próprio GTA faz isso. O GTA é limitado, você usa o /me pra diferenciar, pra dar uma ação. O jogo é text-based, o modo de jogo é e sempre vai ser text-based, tem uma caixa de textos ali, não importa quantas ações o GTA cubra com sua física, o /me é e sempre vai ser primário e de completa importância pra qualquer cenário que seja interpretado, caso contrário, é powergame. (lembro que isso tudo começou quando tinha nego dmer querendo fazer drive-by sem /me, tomando denuncia e dizendo que a física do GTA já põe a arma pra fora da janela, já atira, mexe o boneco durante o drive-by, etc, etc.)
Bom, eu sei que isso era uma verdade há uns anos atrás, mas nos últimos tempos certas convenções estão entrando em debate, por isso eu queria alguém da staff pra vir aqui e bater o martelo.
no listers allowed

2R.
Premium Member
Discord: 2R. #2771
Contato:

Mensagem por 2R. » 28 Dez 2019, 15:43

TheGL escreveu:
05 Dez 2019, 18:27
Acontece que, eu quero fazer RP de um cara que sabe alguma art marcial. Como tal, eu espero poder defender alguns golpes simples, tipo esquivar de um soco ou aplicar uma alavanca (do jiu jitsu)
Num RP de briga, o atacante (sei lá, alguém que dê um /me soca John) deve, por regra, esperar o oponente responder antes de atacar?
Se deve ou não esperar eu não sei afirmar 100%, mas já presenciei casos de tanto um /me soca como um /me tenta socar que o próprio cara que manda essa ação já começa a briga sem nem esperar uma resposta do quê será agredido que obviamente acaba reagindo na briga e os roleplays ficam avulso, mas é um bom ponto que você trouxe para debate.
Imagem

Responder