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Regras de Propriedades


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REGRAS DE PROPRIEDADES


1. PROPRIEDADES


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Cada personagem ativo tem a permissão para deter até três casas em seu nome e duas empresas. Caso encontrado com mais, as propriedades em excesso serão colocadas à venda no servidor e o jogador não terá direito a refundo. Caso você deseje ter um número além do estipulado, entre em contato com a Supervisora da equipe de Gestão de Propriedades.

 

Em casos de venda de uma empresa, o proprietário atual deverá informar algum membro da equipe de Gestão de Propriedades impreterivelmente. Para CK, namechange ou então a passagem de posse da empresa para uma pessoa do mesmo círculo de gestão, o proprietário vigente também deverá informar a um membro da equipe o nome do novo proprietário In Character e, em caso de uma troca Out of Character, o nome do membro da comunidade.

 

Casas poderão ser utilizadas para servirem como empresas apenas de caráter clandestino, podendo assim evitar as leis impostas pelo Los Santos Goverment, porém, ainda deverão cumprir com as regras de Gestão de Propriedades. Para que uma casa seja utilizada como empresa, o proprietário deverá ter a permissão da Supervisora de Propriedades.

 

Caso a sua empresa seja queimada ou destruída dentro da esfera interpretativa, você deverá esperar o prazo de sete dias para retomar as atividades nela, necessitando que passe pelo processo de reparos para desfazer os danos causados – na esfera IC.

 

2. ATIVIDADE DE EMPRESAS


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Toda empresa existente no servidor com capacidade de se gerar algum tipo de roleplay ao público, como bares, restaurantes, clubes (de strip) e outros, porém não se limitando apenas aos citados, deverá ter suas portas abertas e funcionamento em uma base regular para que a esfera de interpretação civil possa ter sua vida útil revigorada. Nenhuma empresa deverá ser fechada apenas para facções, embora facções possam estar à frente da gerência de uma empresa. A gestão da empresa deverá informar de forma ativa de que o local está sob funcionamento através da Central de Anúncios (/an e /anemp) e postagem no tópico desta – caso seja assim desejado.

 

Segue, de acordo com cada tipo de empresa, os ditames decretados pela Property Management:

  • OFICINAS MECÂNICAS: Deverão abrir ao menos três vezes por semana;
  • BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES E FAST-FOODS: Deverão abrir ao menos duas vez por semana;
  • BOATES E CLUBES DE STRIP: Deverão abrir uma vez por semana;
  • CASA DE JOGOS: Deverão abrir ao menos uma vez por semana;
  • LOJAS DE ROUPAS: Deverão girar a comercialização de skins por dinheiro in game;
  • LOJAS DE CONVENIÊNCIA E POSTOS DE GASOLINA: Deverão manter-se devidamente abastecidas;
  • EMPRESAS PARA FACÇÕES: Deverão abrir ou mostrar atividade através do tópico da facção ao menos uma vez por semana;
  • GRUPOS EMPRESARIAIS: Poderão exercer a rotatividade na atividade de suas empresas para evitar a sobrecarga de trabalho e o desgaste dos estabelecimentos. Ainda é necessário contatar o responsável pela supervisão de empresas para formalizar quais empresas estão ligadas à matriz, visando precisão na análise.
  • OUTROS: Deverão contatar qualquer membro da equipe de Gestão de Propriedades para estipular a atividade necessária.
  •  

No AD-RP 90s Stories a equipe de Gestão de Propriedades está retirando a obrigatoriedade de criação de um tópico destinado às empresas com solicitação aceita. Contudo, reiteramos que o espaço ainda estará aberto para quem assim desejar postar atualizações sobre a empresa, seja em formato de banners, screenshots etc. Esse será apenas um dos métodos de análise de atividade empresarial.

 

O formato de postagem pode ser encontrado neste tópico[ e por ser, agora, voluntário, não possui prazo de postagem.

 

Acerca do processo de denúncias de inatividade ou negligência de empresas sob posse de jogadores, é possível se informar aqui.

 

Solicitações para inatividade em empresas deverão ser feitas como aponta a Regra 3 de Propriedades. Nenhuma empresa está isenta de seguir com as atividades, da forma que são demandadas, caso estejam em processo de venda. Se a empresa ainda está em sua posse, a atividade dela ainda é de sua responsabilidade, independentemente se está sendo vendida ou não.
 

3. INATIVIDADE E AUSÊNCIA


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Nós entendemos que ausências e afastamento do jogo são inevitáveis e fora do controle de qualquer um. Porém, nós temos um conjunto de regras que precisam ser seguidas. Se você ficar ausente do jogo e não logar genuinamente por um período de duas semanas, então todas as suas propriedades (casas e empresas) serão vendidas e você não terá direito a refundo.

 

  • Membros normais: Casas/apartamentos serão removidas após 14 dias (duas semanas) de inatividade;
  • Membros premium: Casas/apartamentos serão removidas após 21 dias (três semanas) de inatividade;
  • Jogadores banidos permanentemente: Casas/apartamentos serão removidas imediatamente.
  •  

Para empresas, o proprietário deverá entrar em contato com a Supervisora de Propriedades para notificar a inatividade do local, caso haja algum empecilho que impeça o cumprimento da Regra 2 de Propriedades, Atividade de Empresas.

 

Para uma inatividade prolongada envolvendo uma propriedade, entre em contato com a Supervisora de Propriedades e informe seus motivos. Nós recomendamos que você deixe suas propriedades com um jogador de sua confiança para que ele supra seu período de ausência, caso você precise.

 

4. ABUSO DO SISTEMA DE MOBÍLIA E INTERIORES


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O Sistema de Mobília tem como o propósito permitir que a criatividade do proprietário de uma casa ou empresa possa fluir quanto o que condiz com o design do interior; entretanto, abusos não serão permitidos.

 

É terminantemente proibido o uso de mobílias para interferir em outras propriedades ou impedir o acesso a áreas comuns. Também é proibido utilizar o sistema para modificar a construção exterior da sua casa/empresa com paredes e objetos similares. O sistema de mobília não poderá ser usado para criação de uma casa do zero sobre um interior setado, as únicas exceções são o interior Warehouse, que é exclusivo para esse tipo de criação e o interior personalizado, criado sobre ou no interior da casa/empresa.

 

Embora permitida a existência de quartos com acesso mais complicado que o normal, é terminantemente proibida a existência de cômodos acessíveis através de objetos que não possuem colisão, como quadros e estantes de livros.

 

Não é permitida a criação de interiores de "deathmatch". Isso se enquadra em propriedades com corredores pequenos e estreitos que dão ao personagem que está no interior uma vantagem contra aqueles que dão /entrar, como por exemplo, em situações onde um suspeito de embarrica ao fugir da polícia. Também se enquadra na regra o abuso de mapas já existentes no servidor, no qual o personagem em posição de defensor tem vantagem sobre quem utiliza do /entrar. Interiores amplos e com espaço para busca de cobertura após a entrada se tornam exceção.

 

Uma propriedade não pode ser mobiliada para parecer com algo que ela não seja. Por exemplo, uma 24/7 não poderá ser mobiliada para que seu interior se assemelhe ao de um clube.

 

Propriedades setadas no interior padrão do GTA (empresas/casas com a vista para o lado de fora) deverão ser mobiliadas na mesma construção na qual sua edificação fica, e deverão respeitar os limites de espaço do local, não podendo invadir áreas adjacentes ou utilizar de paredes do sistema para o alongamento da propriedade.

 

  • Se você estiver em dúvida se o interior que você criou está de acordo com os padrões estipulados, entre em contato com qualquer membro da equipe para uma verificação.
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Caso haja alguma irregularidade em alguma propriedade, é dever do jogador reportar isso para a equipe.

 

5. CONDUTA EM EMPRESAS


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Disparos de armas de fogo ou a utilização de armas brancas não deverão acontecer dentro de empresas que estiverem abertas para o público. Agora liberados, os conflitos realizados em interiores sofrem a limitação de no máximo quatro jogadores envolvidos, seja isso resultante de um conflito 1v1, 2v2, 2v1 ou 3v1. Quaisquer conflitos que envolvam uma participação superior a quatro jogadores deverão acontecer do lado de fora da propriedade. Ou seja, fica terminantemente proibido a realização de grandes conflitos entre facções em empresas a pleno funcionamento. Também não é permitida a finalização de outros jogadores dentro de interiores de empresa.

 

As empresas que não estiverem abertas ao público ou estiverem "sempre abertas" (como fast-food, 24/7, loja de roupas) estão excluídas desta regra.

Empresas não podem ser assaltadas, muito menos fazer parte de um golpe, como consta nas Regras do Servidor. Pode-se assaltar quem está dentro da empresa, mas nunca a empresa em si. O jogador pode fazer o roleplay de assalto, porém, ele não obterá nenhuma recompensa por parte do sistema ou da administração do servidor. Contudo, se for do desejo da facção realizar esse golpe, será possível entrar em contato com a Equipe de Eventos para a realização de um roleplay combinado, sendo os trâmites e a existência de uma “recompensa” determinados pela equipe em questão.

 

Oficiais de polícia não devem entrar em estabelecimentos que não entrariam durante o curso do trabalho (boates, por exemplo), a menos que tenham um motivo viável para isso, ou seja, uma chamada emergência via 911 embasada ou com o consentimento claro do proprietário daquela empresa. Mandados não devem ser executados dentro de um negócio que esteja operante no momento.

 

6. JOGOS DE AZAR, SORTEIOS E CASINOS


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Casinos e Casas de Aposta são os únicos locais permitidos a sediarem jogos de azar e apostas de forma legal, podendo ser anunciado através da Central de Anúncios (/an e /anemp). Outros tipos de empresas não deverão ser utilizadas para a realização de jogos que saiam da proposta do local de forma legalizada.

 

Apostas ilegais são permitidas em qualquer tipo de propriedade, entretanto, o local estará sujeito a penalizações In Character pela LSPD, podendo acarretar na retirada do estabelecimento das mãos do proprietário. Nenhum refundo será dado caso aconteça. A Central de Anúncios não poderá ser utilizada para realizar anúncios de apostas ilegais.

 

Sorteios não deverão ser utilizados como método de golpes. Todo o sorteio deverá ser legítimo quando realizado dentro de uma empresa. Ainda assim, não se há uma limitação quanto ao valor de entrada para um sorteio.

 

Cassinos deverão existir apenas com a permissão da Supervisora de Propriedades, e deverão operar apenas quando em acordo com as leis e registros impostos pelo Los Santos Goverment.

 

Para apostas legalizadas, há a óbvia exceção quando tal aposta condiz com a temática do local, como um torneio de luta com apostas dentro de um ginásio. Em caso de dúvidas, entre em contato com um membro da equipe.

 

7. GARAGENS


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Toda a edificação com um portão de garagem no mapa tem o benefício de ter uma garagem real setada no local, entretanto, o interior da garagem só poderá ter conexão com o interior da propriedade caso o exterior demonstre compatibilidade.

 

O interior da garagem deverá ser condizente com o seu exterior. Uma garagem com a estrutura que indique capacidade para vários veículos deverá ter como interior uma garagem larga, e se de estrutura em pequena escala, um interior com uma garagem pequena.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com um membro da equipe.

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